Me lembro dos questionamentos que eu me fazia enquanto ela era criança. Na minha cabeça, tudo poderia ser do diabetes. O momento em que o dente caiu. A dificuldade na escola. O problema de visão. Será que isso é do diabetes? Será que se não tivesse diabetes teria sido diferente?
São questões que nos deixam presas num lugar sem resposta. Não saberemos. Simplesmente não há resposta pra certas questões, especialmente aquelas que começam com “Será que… e se….”
Esse tipo de pensamento pode nos deixar bastante ansiosas. Se algumas coisas são do diabetes ou não, não sei e não saberei, preciso lidar com isso agora, do jeito que a coisa está se apresentando pra mim!
Na adolescência não sabemos se são os hormônios, se são as cobranças na escola, se são os relacionamentos com amigos. Não sabemos se nosso filho será sempre daquele jeito e terá sempre aquele comportamento.
Eu sei que é difícil, mas tente curtir cada fase com o que ela nos apresenta. Eles estão perdidos!! Eles têm muita coisa na cabeça e o diabetes é a última delas!! E tudo bem!
Terminar ensino médio, prestar vestibular, agradar e corresponder ao que os pais esperam, o que os amigos esperam, o que a sociedade espera. Escolher curso, escolher profissão, sair, namorar, ter dinheiro.
Tem lugar pra diabetes aqui não! hahahaha E tudo bem!! Faz parte!! PASSA!!
Acompanhe o conteúdo pelo instagram ou facebook!
Comente e me conte sua experiência!
Referência: Teen Toolkit – JDRF (Juvenile Diabetes Research Foundation) – disponível online