Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Aulão de Contagem de Carbo e Gordura e proteína!

Deixe um comentário

Há tempos não passo por aqui. Como andam as coisas por aí? Aqui passamos a fase difícil da adolescência e estamos entrando no mundo dos jovens adultos, faculdade, primeiro emprego. E o diabetes sendo apenas mais um detalhe na vida que não dita regras nem conduz escolhas.

Como já comentei algumas outras vezes, tenho usado mais o Instagram para falar sobre diabetes.

Hoje já não tenho mais vínculo com a indústria farmacêutica ligada ao diabetes. Fiz isso para que eu pudesse alçar voos livres e autônomos. E assim tenho feito!

Minha primeira empreitada foi a consultoria, que continua de vento em popa. Faço atendimentos de educação em diabetes tanto online quanto presencial, individualmente e acompanho em toda e qualquer necessidade que as famílias tenham. Seja com diabetes tipo 1 ou tipo 2.

Agora estou me aventurando em grandes aulas, longas e extensas em conteúdo também, grandes grupos com os mesmos interesses.

O primeiro aulão foi sobre contagem de carboidratos. Aula ao vivo que durou lá suas 3 horinhas e na verdade poderiam ter sido muitas mais, já que assunto e dúvida nunca faltam! A gravação dessa aula está disponível para aquisição. Clique aqui para mais informações.

Agora, passando do básico para o avançado, o aulão será sobre contagem de gordura e proteína. Já se sabe do impacto desses macronutrientes na glicemia e a proposta da aula é entender como isso funciona e quais estratégias podemos usar para minimizá-lo. E essa contagem não se aplica somente ao Fast Food nosso de cada final de semana…. ela se aplica também aos que decidem iniciar uma alimentação low carb ou cetogênica, onde diminuímos a quantidade de carboidratos e aumentamos gordura e proteína das boas e esse aumento requer um ajuste individualizado de insulina.

Essa aula será nesse sábado, dia 2 de setembro, às 15h, ao vivo. Deve durar lá suas 3, 4 horas também. É uma imersão, na verdade! Essa aula também será gravada e a gravação estará disponível para aquisição posteriormente.

Estou à disposição caso tenham alguma dúvida!!

Espero que esse post encontre todos muito bem!
Até mais!

Autor: NICOLE LAGONEGRO

Enfermeira Educadora em Diabetes Graduanda em Nutrição Mãe de DM1 há 15 anos

Deixe um comentário