Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

16 pensamentos sobre “Dicas, downloads e diversão

  1. Amei seu site!!!!
    Perfeito!

    Curtir

  2. Acho que nunca vi tamanha explicação com perfeição e sinceridade como vc, indiquei seu blog e incentivarei à mães e filhas diabéticas a lerem e acompanharem!
    Ameeeei

    Curtir

  3. Oi, sou a Claudia – diabética de longa data – e estou aqui para “pressionar” todos os diabéticos e seus familiares a comprarem Glucagon (o nome comercial é Glucagen e eu tenho o da Novo Nordisk. O Glugacon é um hormônio de efeito contrário ao da glicemia, ou seja ele eleva a glicemia. É indicado para hipoglicemias severas, quando o diabético estiver inconsciente sem condissões de alimentar-se e é melhor aplicar na coxa pois o efeito é mais rápido.

    A ultima vez que comprei, em dezembro de 2009, paguei aqui no Paraná R$113 e tive que encomendar pois em nenhuma farmácia tinha a pronta entrega. Eu sempre o tenho em mãos pois confesso que não gosto de hospital e além do mais em hipoglicemia as veias “se fecham”, fica difícil pegá-las pois o organismo prioriza o combustível, isto é a glicose, para áreas mais importantes como o cérebro.

    Ok, por hoje é só pessoal. Vou parar por aqui pois como notaram adoro escrever lonnnngos comentários.
    abraços

    Curtir

    • Eu nunca achei pra comprar e acabei desistindo.
      Agora vou voltar a procurar !!!

      Curtir

      • Nicole, o Glucagen é ainda mais caro aqui em Brasília, mas realmente vale a pena para crises severas em que o diabético não consegue sequer engolir nada.
        Veja se em São Paulo não existe um programa do governo para diabéticos tipo I, pois aqui eles disponibilizam 1 dose do glucagon a cada consulta com o endócrino.
        Beijos!

        Curtir

      • Eu consegui um com uma amiga e realmente tem como conseguir pelo governo!!

        Obrigada pela dica!

        Curtir

  4. Gostaria de saber se fazendo uso da bomba de infusão de insulina posso fazer futsal,natação.

    Curtir

  5. Olá, sou mãe de Isabelle, ela tem 4 anos e a exatamente a 6 meses, descobri que ela estava
    diabética, meu mundo veio abaixo, pois assim como vc eu tenho outro filho mais novo, o
    Gabriel, ele vai fazer 2 anos, fiquei completamente sem chão, pois tivemos que aprender no
    susto o que era a diabete e ainda lidar com as pirraças que ela fazia ( às vezes ainda faz) para tomar a insulina e ao mesmo tempo com o irmão, que também chorava sem entender o que estava acontecendo, e eu também desabava, mas, agora estamos melhor.
    Adorei conhecer o seu blog, me emciona muito.
    Bjs

    Curtir

    • Força, Sheila.
      Não é fácil mesmo, mas sei que a melhor qualidade do ser humano é conseguir se adaptar às situações que lhe são impostas!
      Você vai tirar tudo de letra.
      Já já ela cresce e pára com a birra, vc vai ver.

      Curtir

  6. Olá, sou mãe de Alicia, ela tem 10 anos, descobri a 01 ano e 4 meses a sua diabete no começo meu mundo caiu, mas depois fui estudando sobre diabetes tipo 1 e foi se tornando mais fácil de lidar com o tratamento. A minha filha aceitou bem o tratamento ela é uma menina muito reseniente. A alimentação saúdavel e atividade física já faziam parte de sua vida antes da diabete é ela e muito disciplinada. Hoje ela está passeando na Itália com seu pai estou morrendo de saudades. Alicia e quem faz as aplicações de insulina e as contagens de carboidratos. A minha mensagem como mãe e que¨ estude sobre a Diabete tipo 1 e confie em Deus ele jamais nos abondona e devemos nos alimentar espiritualmente da palavra do Senhor, estar sempre em sua presença, pois assim teremos força para lutarmos dia a dia e superarmos os obstáculos da vida¨.

    Curtir

  7. SHEILA
    OLÁ, SOU A MÃE DA ISABELLE, GRAÇAS A DEUS, ELA JÁ ESTÁ BEM MELHOR, JÁ ESTAMOS CONSEGUINDO FAZER AS APLICAÇÕES NUMA BOA, ELA JÁ NÃO RECLAMA MAIS, A MINHA FILHA É MUITO FORTE, E EU APRENDO COM ELA A CADA DIA. DEUS NÃO NOS DÁ NADA QUE NÃO PODEMOS SUPORTAR, E EU CONFIO QUE ELE ESTA NOS ORIENTANDO A CUIDAR DA ISABELLE, POIS ELA É MUITO ESPECIAL, ASSIM COMO EU VEJO QUE É A SUA FILHA, DEVEMOS BUSCAR ENTENDER OS PROPÓSITOS DE DEUS, E TENHA CERTEZA QUE ELE TE DEU UMA MISSÃO, DE ESTAR ORIENTANDO PESSOAS COMO EU NESTE BLOG MARAVILHOSO.
    BJS

    Curtir

    • Ah, que bom saber!!
      Certeza que essas crianças são presentes do Universo!!!!

      Volte sempre, viu!
      Me fale de onde vc é, quantos anos a Isabelle tem!!

      Beijo

      Curtir

  8. Muito Bom!

    Gostei muito da sua iniciativa com o blog. Tenho diabetes a 10 anos hoje tenho 16, e em breve estarei com a bomba, vi todos os seu vídeos co a bomba e percebi que facilitou muito a vida de vocês!

    Parabéns! 😉

    Curtir

  9. nicole vc criar um blog foi muito legal eu tambem diabetes eu só tenho 10 anos muito legal da sua parte

    Curtir

  10. Boa tarde
    Chamo-me Liliane sou a mae do Luis com 4 anos, meu bebe tambem esta a fazer dietas para diabete tipo 1.
    Para ver se conseguimos controlar os valores da glicemia.
    Adorei seu sate e tirei muitas duvidas.
    Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário