Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Como a ADJ me ajudou!!

1 comentário

Nossa convivência com o diabetes não seria essa paz hoje se não fosse pela ADJ! (Que inclusive tá com site novo! Clica aí!)

Eu não teria conseguido aceitar essa nova condição tão rapidamente. Talvez não tivesse retomado o interesse pela área da saúde. Talvez não estivesse concluindo a faculdade de enfermagem. Talvez ainda estivesse sem a menor perspectiva pro meu futuro pessoal e profissional.

Mesmo morando em Minas, na semana do diagnóstico, fui parar na ADJ. Eu nem sabia direito o que estava acontecendo e todos se organizaram pra que eu tivesse todos os atendimentos possíveis antes de voltar pra minha casa. Coisa que ninguém mais fez por nós.

Mudei pra SP, passei a frequentar, me tornei voluntária, participei do conselho… só me ausentei agora por conta da faculdade mas assim que terminar, volto, podendo ser ainda mais útil. Pra eles, pra vocês, pra nós aqui. Eventos, reuniões, cursos, palestras, ações fora da ADJ… eu participei de muita coisa! E o acampamento então…. aaahhhhh o acampamento. Esse vale um post a parte e eu pretendo participar como voluntária em enfermagem TAMBÉM!

A ADJ ajuda todo mundo. Os daqui. Os de longe. Os por tabela, os familiares. Todos. Eles ajudam como eles PODEM! Como é possível, com os recursos que eles têm… e mais que isso,  apenas se estamos preparados pra receber ajuda de fato. Isso é o mais importante quando procuramos uma associação com essa finalidade.

Ouço pessoas falando mal de instituições e penso se elas realmente se permitiram receber a ajuda que lhes foi oferecida. E sabe… eu acho que NÃO!! Acho que quem não teve uma boa experiência na ADJ não estava de fato pronto pra ser ajudado. Não estava de fato querendo se ajudar! Sair da zona de conforto, olhar pra si, falar de sentimentos, mexer no seu conhecimento…. precisamos estar preparados pra isso! =)

Ah sim, claro, ninguém é perfeito! Nem eles. Todo mundo possui seus limites, inclusive essas instituições… e atender ao público de graça, acredito que seja o maior desafio delas. Agradar a gregos e troianos então….mais difícil ainda. Mas eles estão lá. Sempre prontos pra ajudar! Você está pronto para sair do conforto da sua casa e ajudar alguém voluntariamente ..sem esperar nada em troca? Huummmm……

Você sabe o que pode esperar de uma associação? Será que sua experiência negativa não foi pq vc tinha expectativas demais? Será que sair da sua zona de conforto e enfrentar a realidade e ir lá perceber que vc não sabe de tudo, que vc tem dificuldades, que não é único, que você pode melhorar..será que não foi tudo isso que contribuiu pra sua experiência ruim?

E se tanta gente se deu bem, pq vc não se deu uma segunda chance?

Ainda sonho com um mundo onde as pessoas reclamem menos e façam mais pra ajudar! Tá ruim, vai lá e melhora. Não gostou, vai lá e conversa. E tenha argumentos pra isso!! Ajude as instituições a melhorar! Elas existem pra nos servir! Então nós temos a obrigação de colaborar com feedbacks de qualidade e com argumentos concretos!

Eu, a Vivi e minha família somos muito gratos à ADJ. E seremos sempre e tentaremos estar presente e ajudar SEMPRE!

E todo mundo pode ajudar. Pode se associar! Pode fazer uma doação! Pode compartilhar conteúdo! Quanto mais a ADJ crescer, mais fácil será atender a grande demanda que pipoca aí dia após dia!

Eu não tô aqui fazendo propaganda, não! Tô aqui defendendo o que acredito!! E querendo que vcs aproveitem tudo isso também!

Menos reclamação e mais ação!! Sozinho, ninguém faz nada! Por melhores que sejam as intenções. Unam-se. Todos queremos a mesma coisa!! Quer trabalhar em prol de uma convivência melhor com o diabetes, ESTUDE! Aprenda!! Sempre tem o que aprender!

Seja a diferença que você quer ver no mundo!!

012000000010007_0

012000000010012_0

Um pensamento sobre “Como a ADJ me ajudou!!

  1. Aprovado!!! Confesso que a ADJ foi e é meu porto seguro desde o diagnóstico até agora. Sou muito grata à toda a equipe que me atendeu com muita alegria, dedicação, apoio, enfim com muito acolhimento num momento tão dificil, onde estava tão perdida com tudo. Parabéns a todos. Só tenho à agradecer! Para quem ainda não conhece, vale conferir! Beijos, Mônica e Gabrielle.

Deixe um comentário

