Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Vivi no 34º Acampamento ADJ – UNIFESP 2014

1 comentário

E lá foi a Vivi para sua segunda experiência no Acampamento para crianças com diabetes da ADJ/UNIFESP. (e mais informações aqui). Da primeira vez, eu insisti um pouco, dessa vez, ela que pediu. Pra vocês saberem um pouco mais como tudo isso funciona, podem acompanhar as fotos e vídeos postados diariamente durante a temporada.. é só clicar aqui!

A primeira experiência da Vivi em acampamentos foi em 2009 e não era específico para crianças com diabetes. Foi um acampamento oferecido pela escola. E com 6 meses de diagnóstico, ela foi. Eu sempre me preocupei muito em não excluí-la de atividades por conta do diabetes. Leia mais sobre essa experiência aqui.

A segunda, foi com a ADJ mesmo, em 2012. Ela tinha apenas 8 anos e eu já achava que era importante pra ela se envolver mais e conhecer mais gente e ficar mais autônoma. Eu e o meu medo de filhos super dependentes de mim. Vocês podem ler sobre essa experiência nesses posts onde comento sobre o ANTES, o DURANTE e o DEPOIS !!

E mesmo sendo a terceira vez em acampamentos… e na verdade a quarta que passa mais de um final de semana longe de mim, alguns sentimentos ficam sempre martelando. Primeiro é a ausência dessa responsabilidade de medir glicemia, de ficar atenta aos sintomas. Percebo que estou em estado de alerta 24 horas por dia. Percebo que meu sono é leve sempre. Os dias ficam longos e vazios, com aquela sensação de estar sempre esquecendo de alguma coisa.

Vejo como organizamos nossas vidas, muitas vezes, em função das ‘exigências’ do cuidado com o diabetes! E quando não temos mais isso, ficamos perdidas. É um momento muito interessante pra repensar todas as nossas atitudes em relação a esse processo todo de cuidado diário.

O quanto nos esquecemos? O quanto passamos por cima de nossos sentimentos e desejos e vontades? O quanto optamos pelo mais confortável e mais certo e menos doloroso? O quanto deixamos de investir em nós mesmos? Quantas coisas deixamos de fazer, quantas coisas deixamos passar? E as outras pessoas da família, quanto tempo nos sobra pra eles?

2013 foi um ano bem diferente de todos os outros desde o diagnóstico. Foi o primeiro ano desde 2008 que eu realmente paro pra pensar em mim. Olho pra mim como alguém que também precisa de cuidados, de atenção. Esse ano, decidi mudar, como já comentei aqui. Resolvi estudar e comecei outra faculdade. Cansei de ser gorda e parti pra uma dieta que já me ajudou a eliminar 18 quilos. E investi no meu lado mulher que tava absolutamente abandonado e até viajar sozinha, eu viajei.

E além dessas coisas todas serem bem legais, perceber que dá sim pra continuar vivendo após o diagnóstico não tem preço. Precisamos de tempo, de coragem e de apoio de terceiro, claro. Mas isso é possível pra todos.

Pensem nisso também.

Beijos

Vivi e o Igor! Se preparando pra partir!

58461_10200911021730369_1853826324_n

Fotos do primeiro dia!

NR1_280114_037 NR1_280114_016

NR1_280114_050 NR1_280114_100

Anúncios

Um pensamento sobre “Vivi no 34º Acampamento ADJ – UNIFESP 2014

  1. Nicole,
    Sua Vivi é um encanto, minha filha participou pela primeira vez do acampamento da ADJ, e com certeza a Vivi, que ela chama de Mavi, foi fundamental para a integração dela com o grupo.
    Conviver com a sua filha e com as outras crianças foi de grande importância para a minha filha, diagnosticada só a um ano na época do acampamento, ela tinha pouca aceitação da Diabetes e se achava diferente.
    Costumo brincar que a vida dela se resume à A/A e D/A, antes e depois do acampamento.
    Um beijo grande e parabéns pelo Blog.
    Adriana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s