Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Tabela Super Completa para Contagem de Carboidratos

20 Comentários

Olá queridos,

Eu provavelmente já comentei com vocês, tanto que tem até um link aí numa das colunas, sobre um outro blog sobre contagem de carboidratos que eu e mais algumas blogueiras e outras amigas que também têm diabetes, que criamos em dezembro de 2010 pra reunir o maior número de informação possível sobre contagem de carboidratos e agregar num só local todas as tabelas de alimentos que tínhamos.

Sempre que vamos numa farmácia ou temos contato com nutricionistas, enfermeiras, médicos acabamos recebendo um material impresso que contém uma tabela com os valores de carboidratos de alguns alimentos, isso principalmente no início da convivência com o diabetes. Minhas amigas e eu juntamos todo nosso material e colocamos nesse blog.

Com essa febre de smartphone, de aplicativos e tudo mais, resolvi criar um arquivo em PDF (ainda não tenho capacidade pra criar um aplicativo), que vocês podem manter no celular pra consulta.

O legal é que assim não precisa de conexão com a internet!!! É apenas uma lista mesmo, de quase 60 páginas com todo tipo de comida que você pode imaginar, de todas as regiões do Brasil.

No blog, tem links para algumas tabelas nutricionais de redes de fast food. Ah, e tem explicações sobre o que é contagem a manuais para download também.

Vocês podem nos ajudar a tornar essa tabela ainda mais completa. Se tiver alguma coisa que não consta nessa, nos envie que atualizamos as informações, ok?

Aproveitem!

Clique para fazer o download -> Tabela Completa de Carboidratos

 

Anúncios

20 pensamentos sobre “Tabela Super Completa para Contagem de Carboidratos

  1. Obrigada pela ajuda… Descobri a menos de um mês a diabetes da minha filha (sou da mesma cidade da anjinha Valentina, foram 4 internações de crianças com diabetes em 40 dias… a última delas foi a minha pequena) e o seu blog tem sido de grande ajuda para nós. Obrigda!

  2. Nicole adorei esta tabela,  eu havia baixado no meu celular  tabela fornecida pela Meditronic,  mas a que vocês montaram está super completa. Meu filho Arthur está fazendo o teste da bomba a 15 dias e qdo me falaram que eu teria que fazer contagem de carboidratos nao sabia por onde começar … depois que a enfermeira que veio fazer a instalação me explicou fiquei sossegada e,  agora com essa tabela maravilhosa

    Enviado por Samsung Mobile

  3. Desculpe a anterior foi enviada sem eu ter terminado.  É falta de pratica com esse celular ….    Aureloyse Segue completa:

    Nicole adorei esta tabela,  eu havia baixado no meu celular  a tabela fornecida pela Meditronic,  mas a que vocês montaram está super completa. Meu filho Arthur está fazendo o teste da bomba a 15 dias e qdo me falaram que eu teria que fazer contagem de carboidratos nao sabia por onde começar … depois que a enfermeira que veio fazer a instalação me explicou fiquei sossegada e,  agora com essa tabela maravilhosa que vcs montaram está cada vez mais facil.  Parabens pela iniciativa.  Um grande beijo ….. Aureloyse.

    Enviado por Samsung Mobile

    Enviado por Samsung Mobile

    Enviado por Samsung Mobile

  4. Maravilha, Nicole. A Ana Clara ganhou um tablet o tio. Ela já faz o dextro na escola, me liga p/ dizer o resultado e eu falo quantas unidades devem ser aplicadas, e ela mesma insulina. Mais um pouquinho ela também vai aprender a fazer a contagem com a ajuda do tablet, e pode ser um pouco mais independente… Bjs e parabéns pelo seu trabalho…

  5. Parabens Nicole por ajudar tantas pessoas com diabetes… pq contar carbo é fundamental!

  6. Olá Nicole!
    A procura de informação sobre a contagem de carboidratos é que chego a seu blog e endereço.
    Meu nome é Niurka, vivo em Moçambique e estou desesperada pós faz um mês a meu filho de 9 anos diagnosticaram-lhe diabetes tipo 1. Tudo isso há transformado as nossas vidas e sei que é a experiência de toda família que descobre que tem alguém com a doença em casa, e Samuel é o nosso único filho. Agora, graças a Deus, esta estável através da insulina.
    Aprendi numa semana a medir glicemia e colocar insulina, mas a médica endocrina que nos assiste diz que o próximo passo é a contagem dos carboidratos e eu não entendo nada disso. Baixe a tabela mas não entendo muito, realmente não sei como interpreta-la, e muito menos como usar.
    Estou pedindo ajuda, e agradeço muito que me explique como usar a tabela e o significado de alguma das siglas, exemplo CHO. Sei que varias coisas que aparecem na lista não seria possível de utilizar porque estou em Moçambique e não em Brasil, mas o básico sei que aparece e é por ali por onde preciso começar.
    Espero encontrar outros artigos no blog que sejam valiosos e nos ajudem também. O dia a dia do diabético pode ser menos pesado se a família brinda o suporte psicológico que se precisa. Nos ainda temos que alcançar esses níveis. Sei que consultas com psicólogos são importantes mas aqui não se encontram com facilidade.
    Em fim, realmente estou ansiosa por sua resposta, como dizia acima, estou desesperada.
    Um prazer em conhece-la,
    Niurka Alfinete

    P/S: Solicitei esta ajuda através de email também. agradeço antecipadamente por seu tempo e atenção.

  7. Olá Nicole, estava fazendo uma pesquisa muito rápida sobre tabela de carboidratos e me deparei com seu blog, achei muito interessante e sou desenvolvedor de software, estou aprendendo a programar para Android. Sou diabético desde 1993, vou arrumar um tempo pra desenvolver algum aplicativo simples que tenha uma base de dados dessa pra facilitar as pesquisas (se já não existir algum assim, ainda não procurei)

  8. Nicole, parabéns pelo seu blog.

    Sou o pai do Luigi de 8 anos que ficou DM1 em agosto de 2012. Chama a atenção o relato da Melissa quanto ao número elevado de crianças que se tornaram DM1.
    Tenho procurado pesquisar sobre as causas e há muitos estudos científicos e sites que sustentam que o excesso de vacinas em nossas crianças pode estar por trás dessa incidência crescente. As vacinas implicam introdução de proteínas estranhas no sangue das crianças e perturbam o desenvolvimento de um sistema imunológico que ainda está em formação.
    Há muitos pediatras que vendem sistematicamente vacinas em seus consultórios e como não sabemos sobre as consequências, achamos que estamos fazendo o melhor para nossos filhos. Existem inclusive questionamentos sobre a eficácia de muitas dessas vacinas. Estudos mostraram que a queda da poliomielite, sarampo, tuberculose está muito mais associada a melhora das condições de vida das populações do que às campanhas de vacinação. Estas têm por trás os interesses milionários dos grandes laboratórios multinacionais que vendem vacinas para os governos e agora ganham também vendendo as insulinas e tiras. Um estudo recente mostrou que após uma campanha de vacinação na Finlândia, o número de DM1 aumentou em mais de 60%. Não é à toa que esse tipo de diabetes é autoimune, pois resulta de um mau funcionamento do sistema imunológico. Existem famílias nos EUA que moveram ações contra o governo para impedir que seus filhos sejam submetidos a essas campanhas de vacinação.

    Acho que deveríamos pesquisar mais isso, pois vivemos sob um sistema econômico em que a busca de lucros é prioritária e a saúde de nossos filhos também um meio para elevá-los.

    Abraços e sucesso a todos no controle glicêmico de nossos filhos.

    Miguel Bruno.

  9. Date: Fri, 28 Jun 2013 03:45:29 +0000 To: neide.rmachado@hotmail.com

  10. Nao estou conseguindo baixar o arquivo com a tabela de comtagem de carboidratos

  11. Pessoal, queria deixar a dica do aplicativo MyFitnessPal e do aplicativo iNutri. Os dois têm informações sobre carboidratos.

  12. Olá ,
    Sobre aplicativo para celular tem o GlicoCare, nele tem como colar as refeições e assim ele mostra a qnt de CHO, alem de vc poder colocar das do seu tratamento como glicose e medicação ministrada diariamente.

  13. Tenho um sobrinho diabetico que mora comigo e nao faz contagem gostaria de saber como faco

  14. o q significa CHO? depois dos carboidratos e quantidade está esta sigla.

  15. Adoreeei! Já baixei e achei super completa! Grande satisfação de ver pessoas como vc se ajudando …
    Que Deus abençoe vc e sua filha sempre! 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s