Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

[Teste de Glicemia Obrigatório] Pelo menos de cetoacidose diabética sem diagnóstico ninguém morre mais…

4 Comentários

Não existe nada mais triste do que saber que uma criança morreu porque os médicos confundiram os sintomas da cetoacidose diabética (normalmente acontece quando a pessoa ainda não sabe que tem diabetes) com outra coisa tipo dengue, virose, gripe e colocaram soro glicosado pra ela induzindo ao coma.

Quatro crianças morreram esse ano. Uma saiu do coma com edema cerebral. Quantos mais casos como esse ainda precisam acontecer pra que algo mude no protocolo de atendimento de emergência? O exame é tão simples, por que não? Por que vai custar caro? Já gastam milhões e milhões e milhões com tantas porcarias…. por que não investir em algo importante e que pode ajudar a salvar vidas?

Não vou esticar o assunto por aqui… vou contar uma coisinha pra vocês…

Eu e todas as outras blogueiras de diabetes nos unimos por essa causa. Uma causa que já não é mais nossa, uma vez que nossos filhos já foram diagnosticados e não correm mais esse risco. Nos unimos por vocês, que ainda podem passar por isso. Por você que não tem diabetes, por você que não tem ninguém na família que tem diabetes… mas, você, assim como todas as pessoas do planeta, está sujeito a ter e ser atendido num hospital onde a última coisa que farão, será um teste de glicemia. Quando alguém tiver a grande ideia de dosar a glicose no seu sangue, pode ser tarde demais.

Então tô aqui, junto com minhas colegas, lutando por vocês. O nome da nossa campanha é:

TESTE DE GLICEMIA OBRIGATÓRIO

TesteGlicemiaObrigatorio

Nossa organização foi tanta e a vontade que isso dê certo tão grande, que nos organizamos num grupo chamado Blogueiros de Diabetes, com logo e página no Facebook e em breve muito mais…

LogoBlogueirosDiabetes

Você pode saber mais sobre essa campanha na nossa página no Facebook: TESTE DE GLICEMIA OBRIGATÓRIO . Lá, você pode encontrar depoimentos e mais depoimentos de pessoas que conseguiram sobreviver ao coma, a cetoacidose diabética diagnosticada tardiamente. São histórias que se repetem no Brasil todo e que felizmente, apesar de todo sofrimento desnecessário durante o processo, saem com vida. Tem também links para todos os posts que os blogueiros já fizeram sobre o assunto.

Você também pode nos ajudar com essa campanha!!! As imagens abaixo podem ser ‘copiadas’ e usadas por vocês nas redes sociais! Não esqueçam de colocar o link para a petição! Já estamos com mais de 1.000 assinaturas e precisamos de muito mais! Conto com vocês. http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_obrigatoriedade_do_Teste_de_Glicemia_Capilar_em_Hospitais_e_ProntosSocorros/?cNykPeb

1009367_526839137353793_212041934_o

menina

hospital

1015089_4422217452022_234020776_o

  992970_210068102479441_623308629_n

977858_210195525800032_472597609_o

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Teste de Glicemia Obrigatório] Pelo menos de cetoacidose diabética sem diagnóstico ninguém morre mais…

  1. Boa noite
    Nicole

    Meu nome é Mário Macedo, moro em São Sebastião/SP, Litoral Norte de SP, tenho gêmeas “didi” Isabela e Isadora e nesse sábado que passou, Isadora estava com muita tosse e dores de cabeça e minha esposa Valéria levou a Isadora e Isabela tb resolveu ir.
    Elas estão com 6 anos e 3 meses, chegando ao Pronto Atendimento, a Isadora estava sendo atendida pelo Pediatra de Plantão a Valéria que estava coma Isabela percebeu um odor diferente na boca dela, chamou uma enfermeira, nossa conhecida, a mesma sentiu e imediatamente fez o destro, bomba 570 de glicose, pânico, desespero, correria etc…,
    Sou neto e filho de diabéticos, como não reconheci os sinais, impressionante,mas enfim, estamos com Isabela desde sábado 15/06/2013, eu e Valéria internados aguardando os ajustes das dosagens, aparentemente a situação esta tendo para uma regularização…
    Estou apavorado, com medo, mas lendo o seu blog, me deu mais coragem, mas ainda sinto aquele frio na barriga.
    Nicole, estamos precisando de ajuda, dicas, algo que possamos compartilhar.
    Obrigado.

    Mário, Valéria, Isabela e Isadora

    • Mario,
      Sabemos que essa é uma fase muito difícil, mas o pior já passou.
      Com a dose de insulina ajustada, tudo vai melhorar.
      Um abraço pra vc e sua família, especialmente para Isabela.
      Janaina Cadar – mãe da Luana – 7 anos, diabética desde 1ano e 9 meses.

      • Jana obrigado pela acolhida e força, estamos realmente muito apreensivos, mas o conforto dos amigos parentes e de vcs, nossos novos amigos ficamos mais tranquilos. Hoje voltamos para casa depois de 6 dias longos, após o primeiro jantar em casa a medição foi de 117, vibrannnnndooooo., valeu gente….

  2. Mário,
    A tranquilidade é uma das coisas mais importantes q vcs poderão transmitir à Isabela! É claro q nesse momento, onde td é mto novo e doloroso, essa tranquilidade será trabalhada em vcs primeiros aos poucos… Deem-se tempo, conversem sempre e sim, conhecer novos depoimentos ajudará no processo.
    Nossa filha ficou 1 semana inteira em coma por causa de soro glicosado, qdo já apresentava sinais de cetoacidose não identificados. Imagine só, numa criança de 10 meses, uma taxa de 1227 de glicemia!!! Sim, ela teve perda dos sinais vitais, com morte e reanimação por massagem cardíaca! Enfim, hoje, após 25 anos, ela está ótima, com injeções diárias de insulina, dieta equilibrada, casada e graças a Deus, viva!!!!
    Esses primeiros dias são mto difíceis! Mas vcs vencerão!! E se quiserem chorar, reclamar, se angustiar, e até mesmo questionar, q nunca seja perto dela e sim, diante de Deus e pode ouvir e orientar vcs através dos amigos, parentes e médicos!! Creiam, Deus dará paz nesse período, se vcs pedirem!!
    Q Ele abençoe vcs e a Isabela!!
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s