Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

MAIS QUANTAS MORRERÃO? ‘Menina Diabética recebe soro glicosado e morre em Teresina’

6 Comentários

Fonte: http://saudeblog.com.br/menina-diabetica-recebe/

“A menina Luana Mesquita, de 8 anos, morreu em um dos leitos do Hospital do Satélite, na zona Leste de Teresina. Diabética, ela recebeu uma injeção de soro glicosado após entrar no hospital com quadro de desidratação.

A mãe deu entrevista à reportagem do Bom Dia Meio Norte, e contou que ainda não sabia que a filha sofria de diabetes. “A gente acha que alguma coisa fez mal a ela, estávamos preocupados porque ela estava desidratada. A Luana recebeu uma primeira dose de soro, mas depois chegou uma outra médica, que trocou o soro que ela estava recebendo por um glicosado. Depois disso o quadro dela piorou”, disse a mãe da menina.

Após isso, uma queda de energia atingiu o hospital e por quase quatro horas a menina ficou agonizando, e segundo a mãe, sem receber nenhum auxílio médico. “A gente foi procurar a médica que tinha dado soro pra ela, e nos disseram que não poderiam atender a menina porque estava escuro. Minha filha era a única em observação.

VEREADOR RESPONSABILIZOU O SUS Dudu diz que a menina morreu por falha do acompanhamento da equipe do PSF e da falta de exames antes de iniciar o procedimento nesse Hospital…

Tramita na Câmara e deverá ser enviado para o Prefeito Firmino Filho para sanção o projeto de autoria do vereador Dudu, que dispõe da obrigatoriedade do teste de glicose em todas as Unidades de Saúde de Teresina, antes de qualquer procedimento médico de urgência e emergência, a fim de diagnosticar os casos de diabetes dos pacientes usuários dos serviços de saúde do município.”

NÃO SÓ NESSE HOSPITAL… EM VÁÁÁÁÁRIOS!! E precisamos desse projeto de lei EM TODO PAÍS !!!

Agora me diz… MAIS QUANTAS CRIANÇAS TERÃO QUE MORRER PRA QUE ALGO MUDE??

Por que um simples exame de glicemia, de ponta de dedo, um furinho, simples e rápido, ainda não é protocolo em atendimentos desse tipo? O que custa? Sem brincadeira….

529507_283928701741381_1607269429_n

Anúncios

6 pensamentos sobre “MAIS QUANTAS MORRERÃO? ‘Menina Diabética recebe soro glicosado e morre em Teresina’

  1. Absurdo! Muito triste e revoltante =(

  2. eu quase morri por essa mesma causa, aki no pronto socorro de campo belo, eu estava com pneumonia e precisei ser internada e na receita do medico particular que me atendeu estava afirmando que eu não podia receber soro com glicose,eles nem ligaram pra essa observação. Como sou muito atenta, quando a enfermeira chegou eu ainda perguntei se o soro era com glicose, ela simplesmente me ignorou e colocou em mim.Cheguei a tomar um litro, quando de repente começei a sentir os sintomas da glicose alta, ja estava quase na metade do segundo soro quando decidi me levantar e ler naquelas minusculas letras a composição do soro e la estava bem escrito: GLICOSE ANIDRA!!! eu fiquei chocada, minha vontade era arrancar aquela agulha das minhas veias e dar um escandalo, mas a minha vó chamou praticamente o hospital inteiro e deu o show com todos inclusive com a medica. RESULTADO: minha glicose esta altissima, podia ter entrado em coma dentro do proprio hospital, tomei soro e insulina praticamente o dia todo, fui la pra tratar de uma coisa, acabei tratando de duas, por pura incopetência!!!

    • Isto é um absurdo!!! Mesmo avisando que tem diabetes, como um profissional da saúde pode fazer isso, nao é mesmo?? As pessoas são capazes de cometer erros que muitas vezes não tem volta!! E estando dentro do hospital ficamos nas mãos deles…Vale a alerta para sempre conferirmos tudo o que nos for nos receitado.

  3. COMENTEI NO SABADO PASSADO QUE TODAS AS VEZES QUE VOU A EMERGENCIA ME APLICAM SORO GLICOSADO E NO MEU CASO NEM É HOSPITAL PUBLICO, NÃO SOU DIABETICA MAIS MEU FILHO É, ENTÃO TODA VEZ EU INFORMO, JUSTO COMENTAVA COM MINHA MÃE QUE FICO PREOCUPADA DELE PASSAR MAL E EU NÃO ESTAR POR PERTO PARA INFORMAR. IRRESPONSABILIDADE TOTAL QUE PODE CUSTAR UMA VIDA.

  4. Como podemos contribuir com esta campanha para efetivamente seja cumprinda esta medida de segurança para todos portadores de diabetis

  5. Meu filho deu entrada no mesmo hospital passando mal e não fizeram o teste de glicemia nele, isso em julho de 2015. So fizeram depois q eu disse pro medico q eu achava q meu filho estava com diabetes. E dito e feito: Meu filho estava com a glicemia de 470 e teve diagnostico d diabetes tipo 1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s