Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Sobre a validade das bomba de insulina.

3 Comentários

…e a importância de se buscar informação direto na fonte.

No grupo do facebook chamado: Bomba de Insulina Brasil (SICI) surgiu uma questão sobre a validade das bombas da Roche. Após muita gente postar o que sabiam, o que achavam, o que tinham ouvido falar e ninguém apresentar uma resposta de confiança além dos ‘achismos’ e especulações, resolvi entrar em contato com uma representante usuária de bomba e também com o Accu-Chek Responde (por email).

Vamos lá:

1. SPIRIT (AZUL): Validade de 6 anos.
6 meses antes do vencimento, dá um aviso.
1 mês antes do vencimento, dá outro aviso e no dia do vencimento, TRAVA.
Quem ainda usa essa e ela travar, precisa comprar, caso tenha comprado a primeira vez ou solicitar a troca através do governo caso tenha recebido pelo mesmo, porém, depende de como foi feito o processo. Alguns trocam automaticamente, outros precisam dar entrada novamente no processo.

2. SPIRIT COMBO (PRETA): Vitalícia! Não vence. Porém, os avisos também acontecem. Mas ela não trava. Não precisa comprar outra, não precisa trocar, você pode ficar 20 ANOS usando a mesma bomba ou claro, aproveitar a tecnologia que se renova com frequência.

Aqui está o email de resposta que recebi:

Screenshot_2013-06-05-09-32-59

Essa informação, agora de confiança, ajudou a Silvia, mãe do João Pedro. Vejam o depoimento dela:

Na sexta-feira (07/06) fui retirar a bomba de insulina do João Pedro na Secretaria da Saúde, quando a farmacêutica responsável me chamou pra conversar, disse que ia pedir a troca do Kit Combo para o fabricante porque o prazo de validade da caixa era dez/2013, ela complementou que tinha ligado no fabricante e o mesmo disse que o prazo era da bateria e não da bomba.
Olha o que aconteceu.. dois dias antes a querida Nicole postou no grupo do Facebook uma informação sobre o prazo de validade da bomba de insulina, lendo fiquei sabendo que a bomba Combo é vitalícia.
Confirmei para a farmacêutica a informação recebida do fabricante e disse que não era necessário efetuar a troca. Por questões burocráticas, tive que assinar um termo de responsabilidade assumindo que estava ciente do que conversamos, o qual assinei com a maior segurança. A informação de qualidade fazendo a diferença, é isso Nic, o seu post me ajudou e muito!!

Os grupos no Facebook ou em qualquer outra comunidade são muito importantes, porém, ao ter alguma dúvida desse tipo, consulte os responsáveis. É muito mais fácil e mais simples, talvez  não tão rápido, como uma resposta num grupo, mas assim você garante a confiabilidade da informação.

Todo mundo sabe de algo, ouviu algo, leu algo, mas no meio do caminho essa informação se perde, se modifica, aumenta ou diminui e pra tudo virar um grande achismo sem fundamento é muito fácil.

Não sejam preguiçosos. Antes de postarem suas dúvidas num grupo, vão atrás de quem possa lhes dar uma resposta de confiança.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sobre a validade das bomba de insulina.

  1. Obrigada pro sempre fazer o melhor!
    Vc é uma querida!
    Beijo

  2. Parabéns ,Nicole. Sempre um trabalho de excelência.
    Muito Obrigada!

  3. é isso ae!!! Agora o correto já é conhecido!!!! Obrigada de novo!!! E acreditava que todos os usuarios saberiam dessa informaçao para repassar… e vimos que nao foi bem assim!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s