Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Tatuagem temporária para identificação de crianças com DM1

3 Comentários

Olá, pessoas!

Hoje rolou um bate papo super bacana no Facebook sobre identificação de pessoas com diabetes. A maior preocupação das mães que postaram suas opiniões foi a de que num acidente, os socorristas não sejam capazes de identificar que a pessoa tenha diabetes e não tomem os devidos cuidados com hiper ou hipos e soro com glicose. Outro medo é a criança passar mal por hipoglicemia sozinha na rua e ninguém socorrer por não saber do que se trata. Há ainda as que pensam em perder seus filhos em shoppings ou grande aglomerados de gente e até mesmo em sequestro e acreditam que uma identificação ajudaria e muito em alguma ocorrência do tipo.

Existem diversas formas de se identificar a pessoa com diabetes. Ela pode usar uma pulseira, um colar, qualquer acessório que diga que a pessoa é portadora de diabetes. Podem ser cartões de identificação que são disponibilizados em associações e sites. Algumas pessoas até tatuam em seu corpo que são portadoras de diabetes.

Seja qual for a forma, toda identificação é válida. Pode salvar uma vida, não é mesmo?

E nessa conversa eu percebi que não faço nada disso. Nunca fiz. A Vivi não tem pulseiras nem colares, nem cartões, nem bilhetes nem nada. Há quem me julgue irresponsável. Eu realmente não me importo com julgamentos. Esse ‘descuido’ faz parte da minha personalidade. Sou daquelas que sai sem bolsa, sem carteira, sem documento. Mas prometo, a partir de agora, me policiar com relação à isso.

Pra não dizer que nunca pensei no assunto, até pedi pro meu amigão Marcelo, meu ilustrador também, que fizesse dois desenhos pra que nós usássemos como tatuagens temporárias!!! Pra uma viagem, especialmente as que tem piscinas e mar e que não dá pra ficar com acessórios ou cartãozinho!!

É só clicar na imagem, salvar no seu computador e enviar por email pra uma empresa que faça as tatuagens temporárias, ok?

CavaloMarinho  Tubarão

Menina-Balao

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Tatuagem temporária para identificação de crianças com DM1

  1. j muito importante!!!!!!!!!!!! Date: Fri, 7 Jun 2013 18:01:44 +0000 To: neide.rmachado@hotmail.com

  2. Puxa vida, gostaria demais modelos para meninos. Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s