A falta de informação, ou a informação desatualizada, pode gerar muito estresse na rotina com o diabetes.
Metas fora da realidade, tanto de glicemia no dia a dia, quanto na glicada a cada 3 meses, podem ser fatores que, além de causar estresse, como eu já disse antes, dificultam a adesão ao tratamento, pois fica aquela sensação de “Eu nunca consigo melhorar, por mais que eu faça, os valores não abaixam”, e a pessoa desanima e para de se cuidar.
Quando uma Sociedade de Diabetes estipula esse tipo de meta, vcs podem ter certeza que não foi baseado em ‘achismos’. Os caras estudaram pra caramba, principalmente os de fora do país tb. É uma conclusão que os médicos chegam baseados em fatos, em dados. Acontece que essa atualização nem sempre chega lá no nosso médico do postinho de saúde. E eles ficam com aquele valor de mil novecentos e bolinha, que eram metas pra adultos, talvez até pra tipo 2 que são completamente fora da realidade de uma criança DM1.
Vejam só as metas de glicemia e glicada das diretrizes da sociedade brasileira de diabetes para 2013.
Sem neuras, mamis!! Glicada baixa demais é sinal de hipoglicemia. E hipoglicemia em criança pode ser muito pior que hiper. Fiquem atentas.
maio 24, 2013 às 2:39 pm
Minha filha co mm 10 anos está com glicemia glicada de 7,6.Para mim, está ruim, mas a médica dela me falou que está bom.O que vocês acham
CurtirCurtir
maio 24, 2013 às 2:43 pm
Eu acho que está bom também, viu..
CurtirCurtir
maio 31, 2013 às 11:30 am
Olá,
Sou jornalista e estou fazendo uma pesquisa com pacientes de diabetes e familiares.
Envio para vocês o link e peço para se possível compartilharem.
goo.gl/59KJU
Obrigada!
CurtirCurtir
abril 11, 2014 às 10:54 pm
Date: Sun, 19 May 2013 14:27:17 +0000 To: neide.rmachado@hotmail.com
CurtirCurtir