Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

[Mães em Ação] E, de repente, tudo vai muito bem.

2 Comentários

bnn_DBCV_blogs5  maesemacao

25/02/2013

FamilianicoliTodas as perguntas, os medos, as dúvidas, de repente, parecem não existir mais. O diabetes entra na rotina de tal forma, que não passa de mais uma necessidade vital que acabamos fazendo no automático, como tomar banho, se alimentar, ir ao banheiro. Simplesmente, faz parte.

E é um ‘fazer parte’ tão natural que muitas vezes nos esquecemos dele! Não esquecer no sentido de não medir a glicemia ou não contar carboidratos. Mas esquecer no sentido de fazer isso tão automaticamente e naturalmente que não é mais um momento de estresse na rotina. E é assim que meus dias têm sido. No automático.

Ontem tivemos um aniversário em Santos, uns 80 km de São Paulo e antes mesmo de sair de São Paulo, me senti mal e tive que voltar. E surgiu um impasse. A Vivi vai sozinha com a família ou teria que voltar comigo? Minha mãe não estava, apenas meu pai, meus irmãos e minha cunhada com a filha de 6 meses.

Meu pai, acho que no calor do momento ou no medo da responsabilidade, disse: A Vivi volta pra casa com você. Aquilo me doeu muito. Não era justo ela perder a festa, porque eu passei mal no caminho, tive que voltar pra casa e ninguém se disponibilizou a ajudá-la com o diabetes.

Continua…

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Mães em Ação] E, de repente, tudo vai muito bem.

  1. Olá tudo bem com vocês, faz tempo que eu não entro em contato, meu filho é o bruno não sei se lembra aqui de santos, faz um ano que ele descobriu que tem diabetes foi exatamente na pascoa do ano passado, agora ele vai fazer o teste com a bomba de insulina da marca nedtronic
    ele esta todo empolgado pela novidade.

    Desejo a vocês um bom ano e fiquem com DEUS e obrigado pelas dicas que recebi quando descobrimos da diabetes do meu filho.

    obrigado Clayton

  2. Olá, adorei o blog de vcs..meu irmão de 14 anos descobriu que e diabético a uma semana estamos um pouco perdidos ou completamente. Gostaria de informações como consegui os insumos para controle e as seringas necessárias para a insulina.. Tem como consegui isso pelo governo?? Somos de Teresina,pi. Grande beijo para vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s