Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Que tal experimentar um local novo pra aplicação de insulina?

9 Comentários

Você conhece todos os locais pra fazer aplicação de insulina? Olha quais são:

(Fonte imagem: http://smsdc-cmspadremiguel.blogspot.com.br/2012/07/tenho-diabetes-mellitus-e-o-medico.html)

Logo no diagnóstico começamos aplicando apenas na barriga. Ela resistia muito às picadas e principalmente a mudar o local de aplicação. Com o tempo, ela teve duas bolinhas durinhas perto do umbigo e tivemos que parar.

Experimentamos o braço e o bumbum e foram os locais que ela mais gostou. Tomava a levemir no bumbum e a novorapid no braço. Experimentamos a coxa algumas vezes mas sempre sangrava, ficava roxo e até hoje ela tem uma “depressão” tipo uma celulite grandinha na coxa po conta de uma das aplicações. Isso gerou um trauma e nunca mais ela chegou perto da perna.

Com a bomba de insulina, voltamos a usar a barriga e continuamos no bumbum. Tenho conversado muito com ela pra experimentar a perna… e depois de uma chantagenzinha, ela topou tentar na perna.

E você? Onde costuma aplicar? Faz o rodízio direitinho? Como é seu esquema? Que tal tentar um local diferente a partir de hoje??

Olha só uma sugestão pra fazer o rodízio:

(Fonte imagem: Revista BD Bom Dia. Edição 16, Setembro de 2010.)

Anúncios

9 pensamentos sobre “Que tal experimentar um local novo pra aplicação de insulina?

  1. Como é dificil fazer essas aplicações….eu tenho muita resistência em aplicar nas coxas, exatamente pelo mesmo motivo que vc mencionou, sangra e fica roxo, e no meu caso tenho muitos vazinhos e isso piora….No bumbum eu confesso que nunca tentei !!! Meus braços e barriga estão muito doloridos ultimamente e quase sempre sangram !!!
    Eita vida complicada…bjo

  2. No inicio, sempre foi coxa para lantus e braços para novorapid. A partir do quarto mês convenci a fazer na barriga. Apesar da pouca idade dela, é muito metódica…. Lantus só na perna, hora do almoço,barriga…. É difícil fazê-lá mudar. Acho q em Agosto, depois de muita conversa, convenci a fazer no bumbum, mas ela diz que dói muito. Acho que deve ser babeiragem minha, pois é o único local que eu faço e SEMPRe sangra, nos outros raramente acontece de sangrar. Mas mesmo assim, sigo tentando e digo a ela que é para nao ficar um dodói feio no lugar.
    Nicole, amei os periódicos BD. Nao conhecia
    Beijos

  3. Meu filho usa a bomba e sempre colocamos no bumbum, apenas revezando o lado.
    Estou pensando em fazer um teste na barriga, mas fico receoso, pois ele tem apenas 3 anos.
    Alguém aí usa a bomba com frequencia na barriga? é traumatico trocar de lugar?
    abraços a todos.

    • Oi Junior! Conheço outras pessoas que tem filhos menores e usam na barriga.

      Mas vai depender do tamanho da sua canula e se ele é muito magrinho.
      Na criança magra, sem gordurinhas na barriga, a canula pode dobrar…

      Acho que vale fazer um teste e ver como ele se sente.

    • oii meu nome e lara entao eu uso a bomba e eu uso mais na barriga e o melhor lugar!!! eu tenho 13 anos e eu gosto mais de aplicar na barriga que esconde o cateter pra mim o melhor lugar e na barriga, nao doi colocar na barriga no braço doi mais

  4. A Luisa coloca a cânula no bumbum e na coxa. Na barriga já colocou mas não gosta, como já faz rodizio em 4 lugares não vou ficar infernizando rsrsr. Mas sempre comento que vai ter que colocar na barriga um dia, pois podem surgir marquinhas…… Bjs

  5. minha irma e diabetica e ela recebe insulina do sus no seus medicamentos e nao usa mais pois a medica suspendeu seu uso ela deseja doar somos do rio de janeiro interessados meu email maisa-natalia@hotmail.com

  6. Oi, Nicole. Você disse no post que sua filha teve uma depressãozinha na perna. Isso aconteceu comigo quando eu era criança, na época em que ainda tomava insulina mista, suína ou bovina, já ouviu falar? Pois é, parece meio nojento, mas era a realidade na década de 80 e 90. A solução foi trocar de insulina e injetar dentro do buraco. O tecido nasceu de novo e ficou tudo certo alguns meses depois. Pergunte para o médico, ele pode te dar alguma sugestão nesse sentido. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s