Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Insumos e Medicamentos – E o governo com isso?

4 Comentários

Nossa história com o governo até que é de harmonia, levando em consideração as histórias que conheço.

Mudei pra São Paulo em dezembro de 2008, 2 meses após o diagnóstico. Fui no posto de saúde em janeiro de 2009 com toda a papelada e em uma semana recebi 250 tiras, 200 lancetas, 200 seringas, o aparelho de medir glicemia e o lancetador e um recipiente pra descartar as agulhas e tiras usadas. Até hoje eu recebo entre 250 e 300 tiras por mês, as lancetas e o recipiente, já que seringa eu não uso mais.

Em março de 2010 dei entrada no processo administrativo pra receber levemir e novorapid. Em abril recebi duas canetas reutilizáveis e os refis. E assim recebi até quando resolvemos entrar com o pedido da bomba. Esse foi muito mais enrolado, demorou uns 7 meses, mas eu acabei recebendo a bomba e os insumos.

Salvo um ou dois meses que faltou alguma coisa, no geral, não tenho do que reclamar, a não ser da estúpida burocracia de renovar o pedido de 3 em 3 meses. Será que eles acham que minha filha será curada do diabetes nesse meio tempo? Acredito e espero muito que essa chatice de papelada seja para o nosso bem… apesar de lá no fundinho da minha alma negativa eu ache que na verdade eles querem dificultar a ponto da gente desistir de tudo.

Sei que faço parte de uma minoria. A graaaande maioria por aí não recebe nem o mínimo do mínimo e isso me preocupa muito. Como crescerão essas crianças que já não tem acesso à VIDA? Que complicações terão lá na frente? No que isso prejudicará suas vidas? Pessoais, profissionais?

O que os responsáveis por essa parte tão fazendo com o dinheiro? Porque eu realmente acredito que tem dinheiro sendo destinado a esse fim, mas acho que no meio do caminho ele se perde, de alguma forma, cria pernas e some! Desaparece.

Eu não gosto de desejar coisas ruins pra essas pessoas! Que ganham pra roubar o que é de outras, mas eu não consigo.

Como são as coisas aí na sua cidade? Você sabe o nome do secretário da saúde? O nome do gestor? O nome do responsável pelo posto de saúde? Sabe o telefone da ouvidoria? Já fez reclamações? Já fez BO? Já falou com algum promotor?

Me conta como são as coisas por aí! Quem sabe se a gente espalhar por aí os absurdos que andam fazendo, algo  não mude?

Não deixe de votar. É a última semana!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Insumos e Medicamentos – E o governo com isso?

  1. Meus insumos correspodem a 2 frasco de Novolin N e 20 a 40 seringas!!!!!!
    Não recebo tiras, fitas,glimecimetro, lancetador, caneta ou bomba.

  2. oi pessoal tenho um filhinho de 7 anos matheus faz um mes que descobrimos que ele tem dibeti tipo 1 para mim e minha esposa apesar do susto e tudo novo ainda queria trocar ideias com maes e pais que tem filhos com diabeti tipo 1 para trocarmos ideias foi descoberto o diabeti em dezembro 2012 no face marcelo da apresentaçao ou marcelo apresentaçao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s