Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Você ‘comemora’ seu aniversário de diabetes? Vivi completa 4 anos de DM1 !!

5 Comentários

Nâo esqueçam de votar novamente no nosso blog pro TOP BLOG 2012! Se você acha que o blog tem um conteúdo que deve ser divulgado amplamente, um conteúdo que ajuda as pessoas, que te ajudou, não deixe de votar. Essa é a segunda fase que encerra dia 10 de novembro!

Diaversário!!! Há quem invente palavras! Faz parte.

Vocês comemoram essa data ou sofrem com ela???

Hoje faz 4 anos que tivemos o diagnostico da Vivi.  Ano passado, a data passou meio batida. Esse ano eu lembrei mais cedo e comentei. Ela se mostrou muito contente com a data e não fez outra coisa essa semana a não ser contar pra todo mundo que o aniversário de 4 anos de diabetes tava chegando.

Até no escotismo hoje, cantaram parabéns pra ela! Por estar se superando a cada dia, encarando esse desafio muito bravamente!!

Essa é a minha mania. Guardo todos os tubinhos de tiras!!
E ela escolheu essa camiseta por conta própria! Aqui nada é combinado. Tudo sempre muito espontâneo!

No café da manhã, conversando sobre o assunto, meu pai perguntou: -Pra que comemorar isso? Essas coisas não se comemoram.

O diabetes foi um divisor de águas. Existem diversas coisas ruins, mas também existem coisas boas! E em quase tudo na vida, temos duas escolhas: direita e esquerda, frente e trás, cima e embaixo, sim e não, pra lá ou pra cá, ir ou voltar, SER FELIZ OU SER INFELIZ… guardar coisas boas ou guardar coisas ruins. São ESCOLHAS! Algumas mais conscientes, outras mais doloridas, mas no final das contas, todas são escolhas e todas elas trazem consequências.

Aqui, optamos por ter apenas coisas boas em mente com relação ao diabetes. Principalmente porque ele é pra vida toda! Não tenho nenhum trauma, nenhuma lembraça negativa, não sinto nada diferente perto dessa data. Tem gente que a vida muda quando vai chegando perto desse ‘aniversário’, vai ficando triste, pensativo… mas aqui não.

Eu não sou a pessoa mais positiva do mundo! Muito pelo contrário até. Na minha vida pessoal e no jeito que lido com as MINHAS coisas, sou bem negativa, mas com as minhas filhas, sou muito diferente.

Aqui, comemoramos o diabetes sim por diversos motivos! Entre eles:

1. Ela está VIVA! E vive muito bem com o diabetes! Adora ter diabetes!

2. Existe tratamento pro diabetes que permite que a criança tenha uma vida mais próxima do normal possível, evitando sequelas no futuro.

3. O governo (de São Paulo) nos permite dar o melhor tratamento pra crianças portadoras de diabetes. Fornece insumos religiosamente, salvo raras exceções, e se compararmos com outros lugares, a burocracia nem é tanta.

4. Ela tem uma vida muito mais saudável que antes.

5. Criamos vinculos e conhecemos pessoas maravilhosas.

6. Temos uma associação incrível que luta pelos direitos das pessoas com diabetes

entre outras coisas…. não temos do que reclamar. Temos momentos mais difíceis, de decisões mais delicadas, mas não da pra reclamar se compararmos com o todo.

Vejam um vídeo que fizemos! E um recadinho da Vivi (e da Duda) pras crianças recém diagnosticadas! Não editei, porque assim da pra perceber um pouco de ciúme da Duda! E a parte que ela fala da bomba, como vocês viram, foi espontânea e simplesmente porque ela é apaaaixonada por essa bomba! Não troca por nada na vida!!! Acho que trouxe tantos beneficios que ela se sente muito grata!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Você ‘comemora’ seu aniversário de diabetes? Vivi completa 4 anos de DM1 !!

  1. Nic adorei o seu texto, vai de encontro com a maneira que escolhi para viver o diabetes com o João, bem isso!
    Seria hipócrita de minha parte dizer que foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas.. mas tenho que admitir que foi através do diabetes que melhoramos e muito! E claro a parte mega legal de conhecer vc e as meninas, é uma família que guardo com carinho em meu coração!!
    Amei demais o vídeo, continuem a ser essas criaturas incríveis!
    Beijos

  2. Esse ano o Enzo também completou 4 anos de diabetes ,no nosso caso também comemoramos,pois nossa vida mudou radicalmente e pra melhor ,o Enzo lida super bem com o diabetes,temos aprendido muito!Parabéns pra vcs as suas filhas são lindas!

  3. Show de bola!

    Sem maiores palavras, mais do que sobreviver, viver e buscar qualidade de vida ainda que diante das adversidades, essa é uma grande lição!

    A Vivi é uma prova viva disso, vive com qualidade, e dá o conselho, Bomba tem que ser da Roche rs… (manda pra eles quem sabe não contratam ela…)

    Beijão pras 3…

  4. esta semana, Vinícius completa 7 anos de diabetes. não comemoro o diabetes e sim o renascimento dele que, por muito pouco, não morreu. mas não faço comemorações tb. apenas refletimos sobre o que aconteceu. como ele tinha 10 meses de vida, nunca viveu outro tipo de rotina. ele usa bomba de insulina desde 1 ano e 8 meses, o que faz com que já esteja bem habituado.
    no entanto, há 11 dias, descobrimos que minha filha, de 11 anos, tb é diabética. graças a deus, ela não precisou entrar em cetoacidose e em coma para que eu percebesse o que estava acontecendo. para ela ainda é tudo muito novo e muito assustador tb. mas, aos poucos, vamos conseguindo fazer com que ela encare como algo que faz parte de sua vida e fará pra sempre. ela ainda não aceita a hipótese da bomba, mas, acredito que, com o tempo, tb irá usar.

  5. Lindo texto Nicole e tbm muito lindo tbm a espontaneidade das meninas ao falar sobre diabetes!
    Muita saúde e muitos e muitos anos de vida pra linda Vivi!!!
    grande bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s