Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Passando um dia na casa do amigo!!

1 comentário

Que a bomba melhora o controle, desde que manuseada como deve ser,  é fato.
Que poder fracionar as doses em microdoses ao longo do dia e poder interferir nessa infusão sempre que precisar, facilita e muito a vida é outro fato.

Mas a ajuda indireta que ela proporciona também é algo a ser levado muito em consideração. Principalmente no caso de crianças pequenas que dependem sempre de um adulto.

Semana passada tive um curso de dia inteiro. Minha mãe, nesse dia, trabalhava em outra cidade, logo, tive que procurar alguma outra ajuda pra poder fazer o curso.

Recorri ao facebook e a Rosangela, mãe do Alê – Alexandre, melhor amigo da Vivi – Se propos a me ajudar. Levaria as meninas direto da escola pra sua casa, daria almoço, lanche e ficaria com elas até a hora do jantar, quando eu voltaria pra buscá-las!

Nâo tivemos muito tempo de conversar sobre diabetes. Apenas disse que a Vivi sabia o que fazer e que ela teria que lembrá-la de medir a glicemia antes de comer, já que a Vittoria mesma disse que sempre esquece que tem diabetes, e me mandar uma mensagem de texto pelo celular, dizendo o que a Vivi tinha que comido, pra eu calcular chutar os carboidratos e ela colocar no smart control.

Disse que a própria bomba faria todos os cálculos necessários e que ainda mostrava, através de cores, se a glicemia estava baixa, normal ou alta.

Pra uma pessoa que não convive com o diabetes, certos detalhes tipo, contar carboidratos e saber os valores “normais” de uma glicemia não é tão simples e fácil.

O fato de não ter que dar injeção numa criança que não é seu filho faz toda a diferença. Não só na ação em si, mas no fato das pessoas toparem com mais facilidade, te ajudar.

Fiquei contente com o resultado. Glicemias ficaram em 121 e 126. Com direito a macarrão com molho e bolo de chocolate! Nâo poderia ter sido melhor!!

A mãe do Alê gostou da experiência e disse que não é um bicho de sete cabeças!! Mas que ainda quer entender mais sobre diabetes!!

A Vivi e a Duda AMARAM passar um dia de semana na casa de alguém.

Anúncios

Um pensamento sobre “Passando um dia na casa do amigo!!

  1. A experiência foi super tranquila para todos nós e mais do que isso, foi instrutiva, porque toda esta dinâmica de medir e saber qual o valor de glicemia é esperado permite um novo olhar sobre o funcionamento do nosso corpo. O Alê já está acostumado a isso porque acompanha a Vivi na escola, mas percebi que meu outro filho ficou prestando muita atenção para entender. Depois contei para eles que há vários tipos de diabetes e que há situações que você não evita, mas outras sim, através da boa alimentação.
    A Vivi é uma menina ótima que passa muita tranquilidade em todo este processo e a Nicole deixa ela muito orientada e acaba acontecendo o inverso, elas me passaram segurança. Quando uma pessoa me perguntou se eu não fiquei aflita achando que poderia acontecer alguma coisa, respondi que não porque não acho que devemos sempre considerar que vai acontecer o pior e passar medo ou insegurança para a criança. Será que uma condição diferente da nossa rotina precisa ser vista com tanta angústia?
    Continuo querendo aprender mais, porque aprender e entender o outro é sempre muito bom e reduzindo a desinformação, todos nós temos muito a ganhar como seres humanos e como sociedade. Agradeço muito não precisar aplicar uma injeção na Vivi, não por mim, mas por receio de machucá-la, afinal não sei fazer isso, nunca fiz. É lógico que se precisar em uma emergência estamos aí. Na vida nem sempre temos tempo para nos preparar para os desafios, mas a boa vontade de resolver ajuda muito.
    Quanto ao nosso dia, repetiremos muitas vezes ainda Vivi!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s