Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Medo, insegurança e falta de informação gera HIPERGLICEMIA.

5 Comentários

Então seu médico passa uma prescrição de uso de insulina e te informa sobre o risco de hipoglicemia. Explica o que ela é e como tratar.

Você não entende muito bem do que se trata até passar por uma. Se apavora, e aí sua atitude em relação a aplicação de insulina muda. Não adianta dizer que não, que continua a mesma coisa, porque ela muda sim.

Acabamos não dando a quantidade de deveríamos. Diminuímos 0,5 unidade ou 1 unidade ou simplemente não fazemos o bolus porque VAI QUE ele tem uma hipoglicemia.

Sim, ela é aterrorizante, mas não podemos ser reféns dela. É comum a hemoglobina glicada aumentar após uma hipoglicemia severa. Ficamos com medo.

O que fazer pra isso não acontecer?

1º: Perder o medo e a insegurança. Seu filho sempre vai precisar de insulina e se ficar se preocupando o tempo todo com as hipos, vai esquecer das hipers e as consequencias que elas trarão no futuro dele. Como fazer isso? Se informando.

2º Entender melhor como as insulinas agem, como elas agem no corpo do seu filho, a interação com exercício físicos, a ação dela no corpo em eventos diferente. Como fazer isso? Observando.

A informação é uma arma absurdamente incrível contra medos, inseguranças e descontrole… entre outras coisas. Informe-se. Seja ativo nessa história. Não reclame do médico, da insulina, do posto de saúde, do governo. Informe-se. Só assim você pode cobrar e exigir mudanças que não dependem apenas de você.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Medo, insegurança e falta de informação gera HIPERGLICEMIA.

  1. Adorei! É isso aí! 🙂

  2. concordo muito c isso , e na minha época ainda meu medico nem me falou do risco da hipoglicemia , meu filho tinha hipo e eu nem entendia como fazer direito , so depois de algum tempo fui entendendo pq ele ficava nervoso , confuso ,essas coisas , mas hj em dia com a internet , com grupo de apoio , tudo isso esta bem mais fácil se atualizar , e é claro ! pessoas como vc nicole , sarah , silvia , iara e muitos anjos que nos ajudam muito , até eu q ja tenho mais chão q vcs , bjs ..

  3. Nicoleeee
    Ontem a noite qdo fui dormir deu um estalo.. realmente eu calculei errado a rápida do João na hora do almoço, vc tinha razão..
    Calculei mais ou menos 40 g de cho q ele comeu, era pra aplicar 2 ui (ele faz 1 ui pra 20) acho que me distrai com a conversa e mandei 4 ui por isso só hipo até de noite, viu que mãe mais sem noção rsrsrsrs
    Mais uma pra coleção de histórias!!
    Bjo

    • hahaha não é sem noção não! Acontece.
      Quando vc falou 4u eu pensei… vixe, 80g g de cho? Ele não comeu tudo isso!!!
      Lembra? haha

      Faz parte Sil.
      Temos que sair mais pras conversas não te distrairem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s