Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

CUIDADO! Bomba de Insulina sem registro na ANVISA

1 comentário

Me sinto na obrigação de alertá-los.

Muitas pessoas têm interesse em usar a bomba de infusão de insulina cujo custo, não só da aquisição, mas da manutenção é alto. Esse interesse surge a partir da divulgação de informações de usuários que tem sucesso com esse tratamento. Eu sou um exemplo.

Acho ótimo que isso aconteça, assim, mais pessoas passam a ter acesso a essa informação e acabam conversando com seus médicos sobre essa terapia.

Já há algum tempo tenho visto pessoas perguntando sobre a bomba de insulina WILLCARE, cujo preço é 5 vezes mais baixo do que a bomba de insulina mais barata que temos à venda no Brasil.

Essa bomba de insulina de fabricação sul-coreana não tem registro na ANVISA. Não se deixe levar por valores. As únicas marcas que podem comercializar bomba de insulina no Brasil são Roche (Accu-Chek) e a Medtronic. Algumas pessoas têm se aproveitado dos grupo no facebook pra “vender” essa ideia. Eles dizem que não são representantes, porém, auxiliam na compra de algo não autorizado aqui. No site deles, a pessoa que se diz NÂO-REPRESENTANTE e apenas entusiasta, se apresenta sim como representante e ainda passa dados para contato. Ele se aproveita dos relatos das pessoas nos grupos e as adiciona como amigas. Se aproveita de um momento delicado de dificuldade no controle glicêmico para oferecer essa bomba.

Encontrei esse comunicado no site da ANVISA e peço pra que vocês lembrem sempre que uma vida vale mais que qualquer outra coisa. Não há dinheiro no mundo que pague pela vida do seu filho. Existem maneiras de conseguir o tratamento com bomba de infusão de insulina pelo governo. Não se arrisque. Nem arrisque a vida de seu filho. Essa bomba não tem assitência técnica nem médica. Nâo existe treinamento de profissionais pra sua instalação. O médico que se sujeita a instalar algo assim, é de pratica ética duvidosa pra não falar de carater.

Agência suspende propaganda de produtos irregulares

May 27, 2011

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quinta- feira (26/5/2011), no Diário Oficial da União, a suspensão das propagandas do produto Bomba de Insulina Willcare em todos os meios de comunicação de massa, inclusive na internet e especialmente no site www.bombadeinsulina.med.br. O produto não tem registro na Anvisa .

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Imprensa/Anvisa

Procon – Sugere: Para denúncias e mais informações os consumidores podem acessar o site da ANVISA.

Anúncios

Um pensamento sobre “CUIDADO! Bomba de Insulina sem registro na ANVISA

  1. Faço minha as palavras da Nic, concordo em todos sentidos… Jamais arriscaria a vida de meu filho!
    Mamães muito cuidado, disso depende o futuro de seus filhos, se for tomar alguma decisão converse com seu médico de confiança antes, esse cuidado pode salvar uma vida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s