Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

[Mães em Ação] Os tratamentos que a Vivi já fez!

4 Comentários

Pessoal! Mais um texto pra coluna “Mães em Ação” do Portal De Bem com a Vida!

Simplesmente não sabia pra que serviam os tipos diferentes de insulina: “Nicole, olha, essa daqui você aplica duas vezes por dia (NPH) e essa daqui você usa sempre que tiver alto (HUMALOG), aqui estão as seringas e a tabelinha com os valores pra você seguir”. Tempo de ação, picos de ação, pra que encher a cabeça da mãe com essas informações, né? Pra que explicar que existem canetas? Comecei. Aplicava quando ela acordava. Ninguém me disse que tinha de ser sempre na mesma hora! Então se acordava às 8h, tomava às 8h, se acordasse às 10h… E o começo foi assim. Bem crua de informação….

Leia mais AQUI!

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Mães em Ação] Os tratamentos que a Vivi já fez!

  1. Nossa Nicole lendo esse post vejo como o tratamento da minha Doce Marcela caminha igual ao da Vivi,também começamos usando a NPH onde não obtivemos sucesso.E tbm levávamos a Marcela em um médico que sempre nos dizia:”é assim mesmo” e ainda : “estamos no caminho certo”,como podia estar tudo bem e estar no caminho certo em 8 meses de diagnóstico sem controle glicêmico e com as glicadas nas alturas?.Em 8 meses ele nunca mencionou sobrer contagem de carboidratos!!!Sou igual a vc,leio,leio muito !E começei a contagem de carboidratos por conta própria.Busco infrmações em todos os cantos,e aquilo me incomodava muito…Resolvi então levar em outro especialista, o que que hj a acompanha e a primeira pergunta que ele fez foi: Conhece a contagem de carboidratos?e eu disse:Claro!E ele respondeu:Ótimo ,pois ela é a base pra um bom tratamento e para poder controlar a glicose!Vi que estávamos lidando com um outro tipo de profissional!estamos felizes com o novo médico!
    mas hj estou vivendo aquela fase que vc viveu,6 a 8 aplicações de insulina por dia,para corrigir e para cobrir…Isso não parece incomodar a Marcela mas me incomoda e muito.Mas isso tem sem dúvidas feito melhorar e muito as taxas de glicose dela,não há como negar!
    Quero muito chegar ao momento de tbm colocar a bomba como melhor opção pra minha filha´!sei que é o melhor pra ela!
    Um grande abraço
    Natália

  2. E eu na paranoia com a caneta kkkkkkkk Depois de 6 anos de diabete do meu filho nem sabia como colocar a insulina na caneta, é muita informação , ficamos perdida procurando qual melhor tratamento, melhor horário , tudo, só sei que as mãe pira na diabetes do filho kkkkkkkkkkkk! Amei a reportagem!

  3. Eu tambem nao consegui controlar com insulina NPH. Minha glicemia variava de 40 a 480mg/dl. Tomava 2 injeçoes da insulina NPH por dia e sentia muito desconforto com as aplicaçoes e horarios. Minha medica teve que passar pra 3 NPH ao dia + os bolus de correçao e refeiçao com a Insulina Glulisina. Chegando a 4 injeçoes ao dia. Eu tava mal. Entao minha medica substituiu a insulina NPH pela insulina Glargina. Nem tenho precisado mais de bolus de refeiçao nem correçao. To tomando só uma injeçao ao dia! E meu diabetes esta estabilizado 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s