Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

A importância do acampamento de diabetes

Deixe um comentário

Hoje eu, Bruno Pereira, volto ao blog pra falar da importância do acampamento de diabetes. Como vocês puderam ler no texto sobre o meu diagnóstico, as coisas não estavam fáceis e só depois de participar do primeiro acampamento de diabetes é que melhoraram. Estavamos no segundo semestre de 2008. Eu tinha dois anos de diabetes. A minha aceitação com o diabetes até havia melhorado, mas eu não tinha interesse em conhecer outros diabéticos ou estar em uma associação de diabetes.

Certo dia, minha mãe trouxe o jornal da ADJ que continha a notícia sobre o acampamento. Nesse jornal tinha uma foto de uma galera na ADJ e o mais importante: com garotas bonitas!  Além do jornal, minha mãe havia trazido para mim o MSN de uma daquelas moças chamada Ana Paula. Logo começamos a conversar, ela me passou contatos de outras pessoas que também iam ao acampamento. Depois disso, não pensei duas vezes e me inscrevi no acampamento.

O acampamento foi divertidíssimo, gostei muito. E aí fiz amizade com muita gente do acampamento, comecei a ir a ADJ ajudar algumas vezes e fizemos um amigo secreto no Natal entre alguns jovens que estavam no acampamento. Além da Ana Paula, tinha amizade com vários jovens que eu tinha conhecido no acampamento. Nós formávamos o chamado Hepteto Diabetástico. Um grupo de amigos com diabetes que adoravam conversar entre si. Mas como cada um tem sua vida, hoje infelizmente já não existe mais. Mas essa amizade me deixou grandes heranças (não, infelizmente não falo de dinheiro). Tanto que eu e a Helô, no 1º semestre de 2009, montamos um projeto para que cuidássemos do grupo de jovens da ADJ. Depois do acampamento, nunca mais tive problemas de aceitação e sempre cuidei bem do diabetes.

Bom, por hoje é isso. Em breve volto aqui com mais histórias.

Um abraço e até mais,

Bruno Pereira

Deixe um comentário

