Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Mais um dia de férias e glicemias péssimas!

10 Comentários

Nossa vida não é cor-de-rosa como o fundo do blog. Nem como muita gente deve achar que é só porque usamos a bomba de insulina. Mesmo com essa tecnologia a nosso favor, às vezes as coisas saem do controle e é legal mostrar isso também. Aproveitando esse meme aqui, vou mostrar o fiasco que foi essa sexta-feira 13 em termos de glicemia (porque o nosso dia foi ótimo)! Na verdade, o estrago começou ontem a noite!

Foi aniversário da minha mãe, teve pizza, bolo, então ela já acordou com a glicemia alta por causa da gordura da pizza. De manhã, trocamos a canula, ela foi ao dentista, tinha uma carie e já ficou nervosa.

Na hora do almoço, fomos pra o Festival do Japão que acontece esse final de semana aqui em São Paulo, e é bem longe de casa. Medi a glicemia e estava 130. Diminuí um pouco a basal pra chegar lá sem ter hipo. Deu certo… 108. Comeu Yakissoba. Dei insulina. E aí começou a comilança …

Começou com um espeto de uva coberto com chocolate. Não medi porque foi bem depois do yakissoba, tipo uma sobremesa, apenas dei insulina pros carboidratos… imaginei 20g de cho… acho que errei feio! Aaahhhh antes disso, beliscou um pouco de Mandiopã que eles estavam dando pra degustação…

Daí, meia hora depois (eu acho), ela viu alguém comendo um crepe de chocolate. Deixei, mesmo porque eu também queria comer. SÓ QUE AÍÍÍÍ…. EU VACILEI…. esqueci de dar insulina. Quando lembrei, medi e adivinha????? HIPER! Óbvio. Corrigi com a sugestão da bomba e coloquei mais uns 20g de carboidratos.

Vários estandes estavam dando coisas pra degustar, e eu nem sempre me liguei de aplicar insulina. Até aula de culinária japonesa ela fez, comeu, e eu esqueci. Ou seja… eu estava no mundo da lua e a consequência foi essa aí que vocês pode ver nas fotos… Sabe aquela história: “ah, uma balinha de côco só não faz nada, um pedacinho de bolachina não faz nada…” Só que junta isso tudo aí e você vê o estrago que dá!!!

Isso prova que a bomba de insulina é incrível sim e ajuda muito, mas ela também depende única e exclusivamente de um manuseio responsável e eficiênte.

    

Anúncios

10 pensamentos sobre “Mais um dia de férias e glicemias péssimas!

  1. Olha Nic até que o estrago não foi tanto.. tirando o 362.. e nessas ocasiões acontece mesmo…
    O João está com glicemias altas desde sábado pq estava resfriado.. hj tivemos um dia de melhor controle.. sabe que estive conversando com ele sobre a bomba e gostou da ideia, dei uma pesquisada e vou conversar com o médico dele pra ver o que acha se ele sugerir vou ver se consigo via judicial..

    • Tadinho…. resfriado mais hiperglicemia deve ser mto ruim, né.

      Que legal que ele gostou da ideia! A vida é ooooutra!!! E vc tem tudo pra ter um óoootimo desempenho com a bomba.

      Veja com o médico, faça o teste primeiro e depois vá atrás sim!!!

  2. Kkkkk como tudo!!! Toda tecnologia precisa de nos mesmos para controlar!!! Pela fase do enzo ele esteve esse ano todo eacolar cpn resfriadinhos. . . Por mais que nos facamos como nos doi passado eles esta xon as glicemias mais altas. . . Mas tudo tende a menlhorar!!!

  3. Sabe Nicole quando acontece isso com meu filho fico muito chateada, sinto que falhei, mas quando leio que acontece com vc tbm, que é um exemplo para mim e outras mães vejo que pode acontecer sim, com qualquer um né?, obrigada.
    vc é e sempre sera um exemplo de bom controle, abrçs.

  4. oi nicole,
    quando ana leticia come algo com mta gordura usamos o recurso da bomba chamado Dual( na da medtonic) e fazemos assim;
    somamos o carboidrato que vai comer e acrescentamos 50% na conta…..desse total colocamos 70% agora e30% por 2h
    exemplo: um sanduiche de mc donald 31 carboidratos + 15( os 50%!)= 46 , entendeu?
    e quando vai comer “picadinho “como na feira usamos o bolus quadrado , colocamos uma previsao de carboidrato para a bomba ir administrando em 1horaou 2h….. e se nao comer o programado é suspender!
    abraços malu

  5. OI Nicole tdo bem??ferias escolares é mais difícil mesmo de controlar,e essas coisas acontecem mesmo…ainda mais em uma sexta feira 13,né???
    Como vc vem acompanhando a minha luta por um tratamento melhor pra Marcela queria lhe contar que amanha dia 20 a Marcela tem uma consulta em BH 9 horas da manha com um endocrinologista pediatrico muito boooommmm,assim a Carol me disse e eu tbm li o currículo dele,óbio.
    Aliás queria tbm te agradecer por me apresentar a carol freitas que é um amor e quem sabe amanha vou ate encontrar ela em BH,vamous ver se dá tempo pra nós duas,mas ela ja ate conversou com o medico sobre a nossa ida lá!!!!
    Vc está devendo postar um comentario no Minha Doce Marcela!não pense que eu esqueci…kkkk
    Um abraço!
    Natália
    http://www.aminhadocemarcela.blogspot.com.br

  6. Ah Nicole já votei no seu blog!boa sorte!!!Na verdade fiquei bem dividida entre o seu e o da jujuba que tbm tem um carinho enorme pela gente e sempre nos ajuda com informações…mas como o primeiro blog que eu conheci foi o seu e que me inspirou tbm a criar o meu,optei pelo seu!!!BOA sorte do fundo do coração!!!!

  7. Ah..com certeza!!!eu pensei que so podia votar em um!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s