Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Um dia nas férias e a santa bomba de insulina.

10 Comentários

A Vivi aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha ONTEM. A praça aqui na rua de baixo está sendo reformada e o cimento tá lisinho, delicioso pra ela treinar… Aí, acabo indo pra lá 2, 3 vezes por dia. O que é ótimo porque já fazem um pouco de exercício e eu consigo ler.

8h42 – Acordou com 73mg/dl. Comeu iogurte com sucrilhos (39g cho) e 2,6u de insulina.

12h19 – Antes do almoço: 108mg/dl. Comeu yakissoba, tempurá e beterraba (40g cho) e 2,8u de insulina.

16h39 – Antes do lanche: 104mg/dl. Comeu 3 bolinhos com cobertura de chocolate (65h cho) e 4,3u de insulina.

          

18h57 – Antes do jantar : 94mg/dl. Comeu risoto de camarão, 1 guiosa e 1 fatia de melancia (25g cho) e 1,3u insulina.

Só falta medir antes de dormir. Hoje foi um dia ótimo!!

Como ficam as glicemias de seus filhos nas férias? Eles costumam gastar mais ou menos energia? Comem mais ou menos guloseimas?

Anúncios

10 pensamentos sobre “Um dia nas férias e a santa bomba de insulina.

  1. A Gi acaba comendo mais besteira, mais tbm brinca mais e gasta mais energia… se soubermos contar direitinho os CHO, dá tudo certo… claro que não podemos exagerar nas guloseimas, mais tbm não podemos esquecer que são crianças e merecem um agradinho né…bjs

  2. Que coisa essa SIC hein!!
    Férias aqui em casa é férias..
    Depende do dia faz até mais exercícios do que normalmente, come mais guloseimas sim e as vezes fora de horário e isso nem sempre é bom pq as glicemias tendem a ser um pouco mais altas, mas nada muito preocupante corrigimos e pronto!!
    Beijoss

  3. Nesses últimos dias o Enzo tem tido até algumas hipos,comendo “BEM’ e nem sempre corrigindo(nos lanches),como anda mais de bicicleta ,fazemos bastante caminhada,glicemias até que estão boas!o Problema tem sido de madrugada,três noites seguidas acordando com hipo ,50,60,mesmo tomando um bom lanche antes de dormir!

  4. Os exercícios tem esse poder mesmo.
    Talvez valha a pena diminuir a basal e aumentar as correções!!!

  5. Realmente Nicole, a glicemia da Luisa é outra nas férias. Preciso as vezes diminuir o basal, pois acaba tendo hipo de tanto que brinca……. Cada vez mais percebo que ela teria que fazer mais atividade fisica. Só tenho medo de sobrecarrega-la, pq já tem tanta coisa no dia a dia afff…. Mas está precisando de uma bike nova, acho que só andar de bike todo dia e jogar bola queimada que adora, já ajuda muito. Antes das férias as cças de onde eu moro estão jogando bola queimada 3 vezes na semana, a glicemia já baixou rsrsrs

  6. Nicolle as taxas de glicemia da Marcela depois que começei a fazer contagem de carboidratos e a usar a Levemir melhoraram considerávelmente!Mas na consulta médica vou conversar com o médico sobre o SIC ,é um grande sonho meu!Mas tenho uma coisa pra te perguntar como se usa um vestidinho ou uma roupa mais coladinha com a bomba???bj

  7. Oi, Nicole! A Marília ainda não vai à escola……perspectiva que me dá um pouco de medo, tendo em vista a falta de opção aqui na pequena cidade onde moro…….não sei se te contei, moro encostadinho em Uberlândia, imagino que vc conheça, já que morou em Iturama….até pra natação eu levo ela lá……mas escola tão longe (65km) todo dia não dá, pq preciso trabalhar. De quarta-feira pra cá a glicemia dela está mais alta sem motivo aparente, nenhum resfriado, nada………semana passada estava mais baixa tb sem motivo aparente……… tipo, nunca dá mais de 100 antes de almoçar, hj deu 170, ontem 130, anteontem 150………com isso eu vou diminuindo a relação insulina/CHO e tentando por ela pra “correr” mais……já aconteceu isso uma vez e tivemos que reajustar a lantus……..vou observar mais uns dias antes de entrar em contato com o endócrino………nas primeiras vezes eu ligava na primeira medição alta…rsrrrs….a gente vai amadurecendo e passa a observar melhor os sinais….a propósito, a Vivi tá linda naquela foto de bike!!
    bjos carinhosos a vc e nas 2 princesas
    Kellen Azevedo

  8. Nicole eu e meu marido deitados e o enzo dormindo no meio passei o tablet para ele ver. . . Um olhou para o outro e . . . . Meu que bacana! !!!! Glicemia file!!!!. . . Ainda queremos q o enzo cresca um pouco mais para ter maior entendimento sobre a bomba!!! Ele vai fazer 3 anos. . . Em setembro. . . Queremos pelo menos ele ter 5 para colocar!!!!! Parabens!!!!

    • F…. que legal!!! No precisa esperar no, viu! Quanto mais cedo, mais fcil eles se adaptam! A gente tem mto medo do q no conhece e s o teste drive vai nos mostrar o que mesmo a realidade com a bomba. Nem adianta eu ficar falando mto. Antes de colocar na Vivi, nao tinha video de criana Brasileira colocando, ento pesquisei tudo fora do Brasil, e l, crianas menores de 5 anos comeam sempre o tratamento j com a bomba, justamente pela facilidade da “quebra” de doses… micro doses e tudo mais. Crianas que no andavam ainda e j usavam bomba…. com fraldas! Era uma graa de ver como aquilo era super natural rpa eles j…

      Pense nisso…

  9. Olá Nicole. Sou pai de uma menina de 6 anos e já adquirimos uma bomba ( Combo). Vamos começar a colocação em Agosto e espero que ela consiga ter glicémias tão boas como a Vivi!!! Muitas felicidades.
    Nuno Constantino – Almeirim – Portugal
    http://www.objectivohba1c7.blogspot.pt/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s