Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

33mg/dl. Um número que nenhuma mãe quer ver….

10 Comentários

E ontem eu ví!

Tivemos a famosa consulta dos 3 meses no endocrino. Pra variar, ela teve hipo indo lá. Isso acontece de 3 em 3 meses independente do que come, do horário da consulta, ela sempre tem hipo indo pra lá. E depois tem hiper.

17h – Tomou lanche no carro e esqueceu de aplicar insulina. Eu distraída com o transito, não percebi.

18h – Foi pra aula de tênis e eu não medi a glicemia. Como fazia pouco tempo q tinha medido, e tinha se alimentado, resolvi medir só depois.

19h30 – (2hrs e meia após o lanche) pré jantar, pós tênis, 350 mg/dl.. Foi aí que percebi que ela não tinha aplicado a insulina do lanche. Fez a correção. Jantou.

20h – Foi colocar os carboidratos do jantar mas o smart control (controle da bomba e glicosímetro)  acusou que a pilha estava acabando e não se conectou ao bluetooth, emitiu o aviso e então ela colocou direto na bomba, mas ao invés de colocar 1,0, que foi o que o smart sugeriu pra quantidade de carboidrato, colocou 1,5.

20h30 – Foi deitar.  E eu sempre meço às 22h, mesmo com ela já dormindo pra dar as 3 hrs do jantar.. mas como eu tava morreeeeendo de sono, fui medir um pouco mais cedo.

21h20… A glicemia estava 33 e ela dormindo. Comecei a dar o mel. Foram 5 sachês.

21h40 – glicemia 35.  Os 5 sachês nem fizeram cócegas. Dei mais dois e peguei um copo de água com 3 colheres de sopa de açúcar. Ainda tinha 0,6 unidades de insulina ativa, ou seja, ainda tinha insulina agindo então a glicemia ainda abaixaria. Desliguei a bomba.

22h – glicemia 99. Ufa, subiu um pouco, mas ainda não liguei a bomba e resolvi medir mais uma vez dalí uma hora.

23h – glicemia 126. Eu imaginei que com a quantidade de açúcar que dei, estaria mais alto. Liguei a bomba e coloquei o celular pra despertar às 3h.

3h – Desliguei o despertador e apaguei! hahaha

6h – Glicmeia 99 mg/dl.

Ela não teve sintomas. Estava com as olheiras absurdamente fundas. Acordou pra tomar o mel e a água, conversou pouco, mas parecia simplesmente entorpecida de sono. Meu medo era a convulsão a qualquer momento, mesmo enquanto a glicemia já estivesse subindo. Hoje cedo ela não se lembra de nada. Tive que mostrar no aparelho as medições 33 e 35 pra ela acreditar. E ficou espantada por não ter passado mal e disse que vai contar pra professora na escola hahahaha.

O que foi? Efeito da aula de tênis? Muita correção não foi porque sempre que preciso corrigir de noite, fica super bem…. Juntou o exercício com a correção de um valor mto alto?? Foi aquela 0,5 unidade a mais que ela deu?

Não sei. O importante foi que consegui reverter a situação. Mas vale como aprendizado. Em dias de esporte, como todos já estão carecas de saber, ficar mais esperta!!!

E ah, e hemoglobina deu 7,4%

Anúncios

10 pensamentos sobre “33mg/dl. Um número que nenhuma mãe quer ver….

  1. Menina! Imagino q na hora foi um susto e tanto…
    Mas sabe, vc falou em atividade fisica, nos dias em q o Joao faz dificilmente aplico a rapida no jantar e mesmo assim na hora de dormir esta com hipo…
    Sao coisas q acontecem, o importante e sempre ficar atenta… e vamo q vamo!!!
    Bjo

  2. Nick, nos primeiros dias de ajustes do Igor, aconteceram muitas hipos parecidas com essas, eu quase desisti com medo de ser pega de surpresa, mas tudo foi se ajustando naturalmente.
    Quando percebo hipo abaixo de 50, agora raramente acontece, eu tenho muito medo de acorda-lo, ele ja se assusta naturalmente ao ser acordado, vou passando algo dose na boca até ele acordar naturalmente.
    Lembra que falei que na parte da tarde o medico optou pelas correções tanto pra hipo como pra hiper? foi pra evitar esse tipo de hipo a noite, em dias de atividade fisica, quando ele usava 1u/20cho, ele mantinha boa glicemia no jantar, mas assim que dormia tinha hipo.
    Não me pergunte porque, rsrsrsrsrs.

  3. Nossa! Nicole!! Que susto! Que bom que ela está bem!! Beijos a todas!! Saudades… Prô Ariane

  4. NOSSA EU NUNCA VI ESSE NUMERO…O MINIMO QUE EU VI FOI 43 E QUASE MORRI DE SUSTO SEM MUITOS SINTOMAAS..ACHEI QUE A BOMBA QDO ESTIVESSE TENDO HIPO ELA AUTOMATICAMENTE ALERTASSE OU DESATIVASSE SOZINHA…

  5. Nicole, que susto hein…o João já chegou a 42 e já fiquei piradinha…imagine 33 e à noite…obrigada pelo relato assim ficamos mais espertas tem dia que matemática não bate mesmo…

  6. Oi Nicole,
    Meu filho sempre teve muitas hipos, mas depois da bomba elas diminuiram um pouco. No começo ele sentia ” moleza “, como ele diz, qd as glicemias chegavam a 70 mg/dl, depois passou a perceber com 60 e agora percebe por volta de 50… a endócrino explicou q o corpo vai se acostumando com glicemias mais baixas e por isso devemos ficar mais atentos. Abs.
    Eli

  7. ola! sou a Vânia , mãe da Jullia de 9 anos e descobri no ano passado que a Ju era diabética!
    Me oriente por favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s