Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

E as coisas vão bem… e ela treina a troca da canula.

7 Comentários

Por aqui, tudo está bem. Glicemias controladas na medida do possível.

Escola: A professora raramente me liga. A Vivi tá se virando bem sozinha. Algumas vezes chego pra buscá-la e ela está tomando mel ou com as pastilhas de glicose e ele me conta que se sentiu estranha e ela mesma mediu sua glicemia, sem pedir pra ninguém, viu que estava baixo e ela mesma corrigiu.

Essa semana, por causa da Páscoa, comeu algumas outras coisas lá, a professora ligou e tudo certo. Mas na quarta, recebeu um pirulito de chocolate caseiro, sem etiqueta de quantidade de carboidratos. Eu já tinha avisado ela que ela ganharia chocolate e pedi pra não comer pra não atrapalhar o almoço. Até parece… na saída, todos comendo, ela resolveu comer… E como (AINDA BEM) já ententeu que sempre que comer precisa de insulina, imaginou uma quantidade de carboidratos e colocou na bomba pra fazer a correção. Acontece que o chocolate tinha 25g de carboidratos e ela colocou 60g cho. Mais que o dobro…. Nossa sorte foi que eu cheguei em 15 minutos e nós iríamos almoçar em seguida. Ela comeu e acabei nem precisando aplicar insulina, por causa da quantidade que ela já tinha se aplicado. Depois fez aula de circo e a glicemia ficou mto boa. Não tivemos problemas… Mas é algo pra eu começar a me preocupar… ensinar, na medida do possível, algumas noções de contagem de carboidratos… treinar com algumas alimentos que ela come mais….

No médico: Nosso útimo retorno foi em fevereiro… ainda não consegui baixar a glicada de 7% … Está 7,3% . Está bom pra idade dela… mas dá pra melhorar ainda mais.

Fizemos um perfl de basal diferenciado para os finais de semana, que estavam com glicemias altas, por comer mais besteiras e fora dos horários… E isso já deu certo! Glicemias dentro do normal nos finais de semana também…. rumo a uma glicada na casa dos 6% !!

E ela continua tentando fazer as coisas sozinha ! Existe ainda, não sei se uma aflição ou insegurança, então temos que segurar o aplicador pra ela…

Anúncios

7 pensamentos sobre “E as coisas vão bem… e ela treina a troca da canula.

  1. Nicole, onde vocês compraram esse adesivo lindo que tá na bomba da Vivi? Uso a mesma bomba que ela e também quero a minha enfeitadinha assim! hahaha 🙂 Um beijo!

  2. Nicole que bacana a Vivi, já se virando, eu percebi que chega um momento e eles querem fazer por si, temos que dar espaço pra eles, mas sempre com supervisão lógico, afinal são crianças e que bom neh!!!!
    Vc falou sobre ensinar algumas noções de contagem pra Vivi é muito bom, afinal ela já demonstra uma certa maturidade pra isso, hj almoçamos no Sesc, o João apesar de encarar tudo numa boa, não gosta de aplicar insulina em público, mas hj por causa das circunstâncias, não teve jeito aplicou ali na mesa. Depois levei eles pra brincar, o João me vira e fala que quer mais uma sobremesa, um picolé, falei pra ele que tinha acabado de comer, olha o garoto, mas mãe é só ver o carboidrato e aplicar mais insulina, ou seja já fez a associação, mas eu não quero que ele tenha em mente que pode comer tudo a qualquer hora, expliquei que já tínhamos aplicado a insulina e que agora não, só mais tarde depois do lanche, fez bico, mas entendeu. Realmente temos que ficar de olho nessas crianças sapecas!
    Beijo

  3. Olá, minha filha tem 07 anos e há quase um ano tivemos o diagnostico da diabete…ainda estamos aprendendo muito…Vc acha que com a bomba fica mais fácil controlar.

  4. Que lindo ela fazendo , se esforçando em aprender tudo da bomba..
    A minha filha porém até hoje é uma guerra para colocar o cateter ,o tratamento todo ela aceita mas o cateter é complicado.
    Mostro sempre o video da Vivi colocando o dela.
    Ela fala : Mãe, ela nem reclama ,ela é muito corajosa.
    Eu falo: Eu tenho fé que um dia vc também conseguirá trocar tranquila o seu.
    E ela solta um sorriso timido no canto da boca.

    E Obrigada pelas dicas ,são ótimas.
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s