Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Colocando cânula de 17mm sem aplicador.

2 Comentários

Quando fui buscar os insumos em novembro, fiquei sabendo que a cânula de 8mm  estava em falta. O atendente, meio sem noção, me deu uma de 17mm, angulada, no lugar da de 8mm. Fiquei apavorada. Consegui algumas doações mas não dá pra ficar dependendo da ajuda dos outros pra sempre, eu tenho que aprender a me virar com o que tenho disponível.

Resolvi ligar pra enfermeira que fez a instalação da bomba na Vivi e saber dela se a Vittoria poderia usar a de 17mm, se estava em falta mesmo, etc e tal… E ela se ofereceu pra vir em casa me mostrar como colocar essa cânula já que é de 45° e sem aplicador. Como ela tem diabetes e usa bomba também e essa é a cânula dela, ela trocou e eu filmei.

Ontem fui buscar de novo os insumos e consegui trazer uma de 10mm de 90°. Fiquei mais tranquila, mas numa emergência, já sei usar a de 17mm. Que pode ser usada em crianças também, pois o que tem 17mm é a agulha guia, e não a  canula.. ela é um pouco menor, então pode ser que não incomode tanto. Enfim…. nas duas últimas trocas a Vittoria pediu pra colocar a da Letícia! A de 17mm… mas eu não tive coragem ainda…

Vejam os vídeos…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Colocando cânula de 17mm sem aplicador.

  1. oi nicole, qto tempo!
    tava dando uma olhadinha no seu blog e vi que vc ta insegura de usar a canula de 17mm na vivi. A ana leticia sempre usou esta! so que a medtronic ensina a colocar com um “jacaré” comprido e que tem um pezinho que posiciona em 45 graus como a enfermeira mostrou.
    ela ta acostuma e nem reclama no dia da troca abraços e feliz natal para vcs.malu

  2. Olá, nosso filho Gui também passou pelo mesmo problema, usava o kit Flexlink com a canula em 90º e quando fomos retirar em dezembro só tinha o tenderlink com a canula de 45º 17mm. No começo foi meio punk colocar, mas depois peguei o jeito, mas até o hoje ainda é tenso, mas graças a Deus voltaram a fornecer o flexlink de 45º.
    Boa sorte pra Vivi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s