Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

C8 MediSensors – Medidor contínuo de glicose SEM QUALQUER TIPO DE PERFURAÇÃO

7 Comentários

É… parece um sonho. E pra muitos vai ser sempre um sonho. Mas a tecnologia tá aí pra ajudar quem pode pagar! O aparelho custa em torno de 4 mil dolares e será lançado na Europa em Abril de 2012. Os Estados Unidos ainda aguardam aprovação da FDA… agora imagina quanto tempo mais vai levar pra chegar aqui, SE alguma dia chegar (eu e o meu jeitinho discrente de ser!). Talvez essa seja mais uma coisa que teremos que trazer de fora, pedir pros amigos trazerem, enfim. O importante é que coisas novas estão sendo criadas pra amenizar toda e qualquer dor ou incomodo.

http://www.c8-inc.com/us/home.html

Fundamentos da Espectroscopia Raman

Se a luz de um único comprimento de onda (cor única) ilumina uma amostra, as moléculas desta amostra podem refletir, absorver ou espalhar a luz de alguma forma. Um número muito pequeno dos fótons incidente fará com que as moléculas vibrem ao espalhamento fora deles. A luz vai perder alguma energia durante essa interação, o que faz com que seja dispersa, com um comprimento de onda diferentes, ou cor. Isto é conhecido como o efeito Raman.Espalhamento Raman é um efeito muito fraco, não pode ser visto com os olhos ou detectado com uma câmera digital comum. Apenas cerca de um em 100 milhões de fótons de luz incidente irá produzir um único fóton-Raman espalhado. Os outros 99.999.999 fótons interagem com a amostra de outras formas, gerando uma grande quantidade de luz que deve ser eliminada a partir da medição, a fim de medir com precisão o sinal Raman.As cores gerados pelo espalhamento Raman são muito específicos para a estrutura química exata das moléculas da amostra. Formas das moléculas “vários tamanhos, os átomos, e os tipos de ligações químicas vão gerar espectros Raman único que pode ser usado para identificar as moléculas específicas presentes.

A glicose é uma molécula relativamente grande que pode vibrar em muitos padrões diferentes, cada um dos quais pode causar luz Raman a ser gerada em diferentes cores. Esta exclusiva “impressão digital” espectral pode ser usado para medir sem ser invasiva o quanto de glicose está presente sob a pele.”  Tradução do google!

Dificinho de entender, né…
“Figura 1: espalhamento Raman. Uma pequena parte da luz incidente fará com que as moléculas de glicose vibrem. A luz que espalha para fora destas moléculas que vibram terão cores diferentes do que a luz incidente devido ao efeito de Raman.”
Eles não dão mais muita informação sobre o aparelho!!! Vamos aguardar mais notícias….
Obrigada pela dica, Norton !!!

Anúncios

7 pensamentos sobre “C8 MediSensors – Medidor contínuo de glicose SEM QUALQUER TIPO DE PERFURAÇÃO

  1. Segue mais informações sobre o produto. Nesse momento acredito que o mais importante é que novas tecnologias estejam disponíveis, novas pesquisas sejam feitas e mais opções de segurança e conforto cheguem ao mercado. Até pouco tempo a Bomba de insulina era uma coisa totalmente fora das possibilidades de uso por nós brasileiros, devido ao custo e o acesso a essa tecnologia, hoje já faz parte de nosso dia.

    C8 MediSensors lança c8medisensors.com
    San José, Califórnia, 2 de setembro de 2011 – C8 MediSensors, Inc., que lançou o http://www.c8medisensors.com hoje e o HG1-c, seu novo, não invasiva contínua de glicose Monitor (nCGM).
    Em sua busca para facilitar a medição de glicose para indivíduos que vivem com diabetes, C8 MediSensors desenvolveu o que acreditamos para ser monitor de glicose apenas ideal do mundo, a HG-1 ° c. O produto da empresa é completamente inofensivo e indolor, tem a precisão da medição comparável dos monitores de glicose contínuo invasiva (barramento) no mercado, é capaz de contínua e inspecções medições, é não-invasivo na vida do usuário e custará menos de três testes de dedo-pau por dia ao longo de um período de quatro anos.
    HG1-c é projetado para ser usado 24 horas por dia. Em condições normais de utilização, HG1-c é usado no abdômen, por baixo da roupa do usuário e faz as medições automaticamente a cada dez minutos. Não há nenhuma sensação associada com a medição. Uma vez efectuada a medição, os resultados são transmitidos sem fio para um telefone inteligente ou outro dispositivo compatível para exibição. Utilização de um visor de telefone inteligente permite que os usuários monitorar seus níveis de glicose discretamente, definir alarmes e se comunicar com outros conforme desejado.
    O HG1-c utiliza uma técnica óptica chamada Espectroscopia Raman de quantificar a quantidade de glicose no corpo. Ao contrário de muitas tentativas para empregar espectroscopia mid-infrared ou infravermelho, a técnica de Espectroscopia Raman exclusiva é altamente eficaz em diferenciar glicose de outras substâncias na pele. O produto representa um verdadeiro avanço tecnológico na miniaturização e instrumentação biomédica.
    “NCGM HG1-c é projetado para ser pronto para uso fora-de-caixa e precisa não consumíveis caros,” disse Robert P. McNamara, pH.d., C8 MediSensors’ Presidente e CEO. “Isso é completamente ao contrário dos dispositivos invasivos CGM, que requerem agulhas de consumíveis sensor incorporadas na pele, ou metros de dedo-pau que exigem lancetas, tiras de teste de dedo-pau e soluções de calibração”.
    C8 MediSensors está em processo de obtenção da aprovação regulamentar marca CE para o HG1-c e pretende começar a vender unidades na Europa e outros países que reconhecem a certificação de marca CE.
    Em c8medisensors.com, as pessoas que vivem com diabetes, prestadores de cuidados de saúde e outras partes interessadas vão encontrar muitas informações sobre MediSensors C8 e nosso produto de nCGM HG1-c.
    HG1-c ainda não foi aprovado para venda na UE ou Estados Unidos
    Um nCGM é um dispositivo utilizado para medir continuamente os níveis de glicose sem a necessidade de punção, cortar ou perturbar a pele de qualquer maneira. C8 MediSensors HG1-c é um nCGM que usa um sensor de luz-sensíveis quando detectar os níveis de glicose do seu corpo. Consulte nossa página de tecnologia sob a guia de”profissionais” para obter detalhes adicionais.
    Ao contrário do CGM, nCGM MediSensors C8 é:
    • Indolor, com nenhum site ferida ou o risco de infecção
    • Pre-calibrated de fábrica C8 MediSensors
    • Reduz a necessidade de utilização de dedo vara medidas como uma referência
    • Sem aquecer longo ciclo
    • Atual CGM precisará estabilizar durante horas antes da primeira medição pode ser tomada
    • C8 MediSensors nCGM começa a fazer medições minutos depois ele é usado
    • Nenhum caros consumíveis são necessários
    • C8 MediSensors nCGM é completo e não requer o uso de produtos de consumo caros
    • Liberdade para remover o nCGM sempre que quiser
    • C8 MediSensors nCGM pode ser destituído a qualquer momento e desgastado a qualquer momento
    • NCGM MediSensors C8 usa comunicação sem fio Bluetooth
    • HG1-c envia medições de glicose para um telefone inteligente ou qualquer outro dispositivo de vídeo compatível com

    Perguntas e respostas

    • O que é o HG1-c?
    • HG1-c é um Monitor de glicose contínua não invasiva, concebido para medir a glicose usando tecnologia de Espectroscopia Raman.
    • Quanta dor deve esperar quando usando o HG1-c?
    • HG1-c é completamente indolor e não perfurar ou cortar a pele de qualquer maneira. Todas as medições opticamente.
    • O HG1-c substitui meu monitor de vara de dedo?
    • N. HG1-c é um dispositivo (secundário) adjunto significado para indivíduos 18 anos de idade e mais velhos para monitorar a glicose. As decisões médicas para tratamento devem basear-se na orientação do seu método de medição aprovado pelo médico.
    • Eu uso meu HG1-c quando no exercício?
    • Sim. O dispositivo é resistente à água, mas não à prova de água. Não tomar banho com, nadar com ou submergir o dispositivo de qualquer maneira.
    • HG1-c ainda funcionará se eu não usá-lo todos os dias?
    • Sim. HG1-c pode ser usado durante todo o dia, por algumas horas, ou para uma medição. Uma única medição pode ser executada em cerca de três minutos.
    • Como adquirir o HG1-c?
    • Estamos atualmente em vias de concluir aprovação regulamentar da marcação “CE” e estará aceitando depósitos em breve se você gostaria de reservar o seu lugar na fila para comprar uma HG1-c.
    • Quanto tempo será meu HG1-c coberto pela garantia C8 MediSensors?
    • HG1-c está coberto pela garantia de um ano. Se você precisar de assistência técnica, entre em contato com o suporte ao cliente da MediSensors C8.
    • Quão preciso é o HG1-c?
    • HG1-c é comparável em precisão ao barramento atualmente disponíveis.
    • HG1-c é caro?
    • N. Você vai gastar menos para o HG1-c que o custo da execução aproximadamente três dedos vara testes por dia ao longo de quatro anos.
    • Eu não sou muito técnica. Eu uso o HG1-c?
    • Sim. HG1-c é fácil de usar, sem treinamento clínico é necessário e o nosso software é simples e fácil de entender.
    • Quanto a manutenção que exigem HG1-c?
    • Usar o HG1-c requer muito pouca manutenção. É recomendável que você limpa a janela ótica periodicamente com uma haste de álcool para garantir medições precisas.
    • Eu tenho que comprar caras tiras ou sensores descartáveis para usar o HG1-c?
    • N. HG1-c não exige a compra de consumíveis caros para funcionar

    C8 MediSensors respostas às minhas perguntas sobre o HG1-c não invasiva CGM

    C8 MediSensors HG1-c não invasiva CGM (à esquerda) junto à sua bateria externa (à direita).
    Depois de ler o comunicado de imprensa da empresa, pesquisando seu site e escrever meu artigo 8 de outubro sobre C8 MediSensors próxima não invasiva contínua glicose monitor (ou nCGM), HG1-c, ainda havia muitas perguntas sobre o dispositivo que ficaram sem resposta. Eu decidi entrar em contato com o Sr. Doug Raymond, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios e suporte ao cliente para C8 MediSensors, Inc., em um esforço para obter mais informações. Ele estava fora do escritório por alguns dias, mas ele passou meu e-mail junto ao seu associado, Paul Connolly, que era mais do que útil para responder a todas as minhas perguntas. Eu incluí-los abaixo juntamente com suas respostas. Para saber mais sobre a tecnologia por trás do dispositivo, consulte a 8 de outubro no artigo link acima.
    Você pode oferecer mais informações sobre um calendário potencial para aprovação do FDA e disponibilidade subseqüente nos Estados Unidos?
    “Como você mencionou em seu lançamento, esperamos aprovação regulamentar marca CE [2012] no início do próximo ano e prevemos disponibilizar nosso monitor de glicose não-invasivo na Europa até Abril. Depois disso, prosseguiremos a aprovação da FDA para os Estados Unidos. Não podemos dizer quando podemos esperar a aprovação da FDA, porque cabe a FDA, não somos nós, mas nós esperamos poder disponibilizar o produto nos Estados Unidos até 2013 precoce.”
    Embora tenha consciência de que o c-HG1 funciona com smartphones, outro blogueiro postou que o dispositivo seria capaz de chamar um número de contacto de emergência se o utente não estava respondendo a alarmes do dispositivo. Isso é verdade? É um grande recurso para ter.
    “Sim, nosso monitor de glicose será capaz de ‘call for help’. Nosso dispositivo de exibição é smartphone do usuário, inicialmente Android e, em seguida, adicionará o iPhone (mas não comercializamos o telefone). Usar o telefone abre novas funcionalidades, como a possibilidade de definir o telefone para alertar alguém o usuário especifica e funcionalidade está sendo construída em nosso novo monitor de glicose não-invasivo. Se essa funcionalidade não está disponível quando enviamos o produto primeiro, ele estará disponível alguns meses mais tarde, por meio de uma atualização de software. Posso dar-lhe uma atualização em que medida que nos aproximamos do final aprovação regulamentar da UE e envio datas de início do próximo ano.”
    Eu gosto da idéia do dispositivo interagindo com o meu iPhone (especialmente porque meu alarme Minimed muitas vezes é difícil ouvir), mas vai haver uma solução para usuários que não possuem smartphones?
    “Nossos planos atuais são para smartphones apenas como o dispositivo de vídeo. Usar um smartphone significa nova funcionalidade e uma menor dispositivo para transportar cerca de, o que é algo diabéticos disseram-nos que seria bom. Se vemos uma procura de alternativas, nós pode desenvolver uma opção de exibição não-smartphone”.
    Eu entendo que o HG1-c vem pre-calibrated da fábrica. Isso significa que o utente nunca terá de calibrar o dispositivo?
    “Sim, o monitor vem pre-calibrated. Quando o usuário obtém o dispositivo, ele deve fazer uma vara de dedo para validar que o dispositivo está funcionando corretamente e dando leituras precisas (em caso de danos no transporte etc). Como nosso dispositivo é considerado um dispositivo adjunto, um usuário deve fazer uma vara de dedo antes de tomar qualquer decisão médica. Mas o usuário não precisa fazer dedo varas para calibrar ou recalibrar o dispositivo. Ele chega pre-calibrated e permanece assim. É importante observar que nosso dispositivo mede glicose opticamente, não quimicamente, e esta é uma das inovações que possibilita uma calibração universal. Isso também significa o dispositivo funciona tão bem em tempo frio e quente, a altitude e não é afetado por quaisquer outros produtos químicos na corrente sanguínea, como medicamentos.”

    Diagrama de um indivíduo vestindo o cinto que mantém o dispositivo nCGM (bateria externa não mostrado).
    Nas fotos no site MediSensors C8, mostra o usuário vestindo o que parece para ser um cinto de elástico ao redor de seu abdômen. Este será o único tipo de equipamento? (Eu entendo esse adesivo como IV-3000 seria impraticável, especialmente desde que o dispositivo precisa ser removido quando tomar banho, mas fiquei curioso).
    “Sim, o dispositivo é usado em um cinto, geralmente em torno do abdômen. O material do cinto é flexível e respirável, adequado para uma variedade de actividades, incluindo a trabalhar. Quando usado em uma camisa, o cinto é difícil de perceber. O cinto pode ser rapidamente removido para tomar um banho ou ir para um mergulho e colocar de volta conforme as necessidades do usuário. Uma vez que o dispositivo está novamente em contacto com a pele, ele vai começar a tomar leituras em cerca de cinco minutos. Nós olhamos adesivos como uma opção, mas o cinto pareceu mais conveniente e prático, mais evita a despesa adicional de consumíveis como fita.”
    No que se refere ao próprio dispositivo HG1-c, afirma-se que lá não são nenhuma consumíveis em curso, mas existe uma expectativa de vida sobre a laser? Será ele e/ou o dispositivo todo necessidade eventualmente substituída? Em caso afirmativo, quanto tempo vai durar o dispositivo e os usuários precisarão têm o custo de um novo dispositivo quando ele morre?
    “Sim, o dispositivo tem não consumíveis exceto para alguns gel barato, fornecimento do ano que vem com o produto. Os usuários podem comprar mais gel on-line para menos de US $5 para fornecimento de um ano. Nenhum lancetas. Sem sensores descartáveis. Nenhum tiras de teste. Nenhuma fita. O dispositivo não tem partes móveis e é esperado para durar pelo menos quatro anos. Não esperamos que um usuário precisará substituí-lo mais cedo do que isso, a menos que eles querem fazer o upgrade para uma versão mais recente.”
    Como o HG1-c recebe seu poder? É recarregável propriamente dito, ou utiliza baterias? Quanto tempo vai durar as carga/baterias?
    “O dispositivo é alimentado por duas baterias de íon de lítio recarregável, que vêm com o produto. A carga irá variar dependendo da freqüência o usuário define o dispositivo para fazer uma leitura. Se o usuário define o dispositivo para fazer uma leitura a cada quatro minutos (ele pode ler com freqüência, a cada três minutos), a vontade de bateria última cerca de 10 horas. Se o usuário define o dispositivo para fazer uma leitura a cada dez minutos, a vontade de bateria última cerca de 20 horas. Em geral, esperamos que os usuários usam uma bateria quando no trabalho, então come home e troca da bateria fresca.”
    Depois de Doug Raymond retornado para o escritório, ele respondeu-me e inclui um link para o vídeo incorporado abaixo que mostra C8 MediSensors HG1-c nCGM dispositivo e sua bateria, ele confirmou que está desgastado separadamente o cinto, externo ao próprio dispositivo.

    “A ‘coisa Retangular branca’ você perguntou sobre o Dr. Marcio Krakauer vídeo [acima] é a bateria recarregável. A bateria externa usa tecnologia de bateria de celular atual. A vantagem de usar uma bateria externa permite trocar as pilhas sem ter que remover o HG1-c do corpo. A bateria é feita em uma bolsa de pano macio no cinturão de HG1-c e é muito fácil de remover e substituir. Nós pretendemos fornecer duas baterias com cada HG1-c, fornecendo ao usuário a capacidade de ter um com carga enquanto o outro está sendo usado. O tempo de execução por bateria depende da freqüência de medição. O usuário será capaz de definir a freqüência de medição de cada 3 minutos, 10 minutos, ou 15 minutos. Tempo de execução por bateria é de 10 horas, 20 horas, 28 horas, respectivamente. Além disso, nós sentimos que tendo a bateria externa nos dá a oportunidade de tirar proveito do novo desenvolvimento de bateria no futuro.”
    Neste momento, eu estou otimista sobre o Monitor de glicose contínua não invasiva de MediSensors de C8. A empresa planeja apresentar seus últimos dados clínicos na reunião de tecnologia do Diabetes em San Francisco no final de outubro.
    “Como para precisão,” diz Connolly, “nós estão terminando um outro conjunto de ensaios clínicos e os dados são promissores,.” indicando precisão que é melhor do que CGM invasivo e aproximadamente igual a dedo varas
    Se é verdadeiros que os dados, ele pode significar um avanço significativo para autogestão de diabetes. O próximo desafio para a empresa irá obter aprovação da FDA para o HG1-c.

    Tradução: Google.
    Abs. Norton

  2. Gostaria de saber como comprar esse aparelho nos eua, ou na europa.

  3. se alguem já comprou poste.

  4. A empresa Faliu 😦

  5. só agora reparei nesse produto: estava animando, de 2012 para 2015… poderia já estar vendendo em USA… que decepção! Briga dos poderosos? 😦 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s