Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

2ª Sexta Azul

11 Comentários

Quando a gente descobre que nosso filho tem diabetes, sempre vem alguém que comenta que conhece alguém que tem também e conta algum caso triste sobre diabetes.

Quando num lugar público nos vêem medindo a glicemia ou fazendo outro procedimento, sempre tem alguém que conhece alguém que tem diabetes e lá vem mais um “causo” triste…

Cegueira, amputações, hemodiálise, etc, etc, etc… é só tristeza.

Pessoas…. de todos os diabéticos diagnosticados…

APENAS 10% DELES TEM DIABETES TIPO 1… que é o caso das crianças !!

Muito cuidado com esses “causos”. Quem não conhece bem o diabetes, acaba acreditando. FILTREM TUDOOOO!!! Quando alguém vier te dizer algo desse tipo, diga delicadamente que você não está interessado e que isso tudo não diz respeito ao seu filho…

A única semelhança que existe entre tipo 1 e tipo 2 é que nos dois casos, se a pessoa não se cuidar, terá complicações. Todo o resto é diferente. Portanto, a história dos seus pais, dos seus avós, tios …. todas essas pessoas de idade ou obesas (casos mais típicos de tipo 2) REALMENTE NÃO ME INTERESSAM, e a nenhum pai ou mãe de criança ou adolescente com diabetes. Contem coisas que acrescentem! Que ajudem! Que estimulem! Coisas chatas e tristes, guardem pra vocês…

Padrinho da Vivi

 Ter diabetes é a segunda chance que o Universo te deu (seja pelo seu filho, parente, amigo) pra ter uma vida mais saudável. Ter uma vida melhor. Ter diabetes é a chance de reavaliar tudo que você tem feito até agora com o seu corpo e manter o que te faz bem e mudar o que te faz mal.

Diabetes é a melhor doença crônica/autoimune que alguém pode ter. Tem coisa muito pior por aí. Basta fazer o que TODOS DEVERIAM FAZER. Se alimentar corretamente, fazer exercícios físicos e tomar um remedinho. Só. SÓ !!! Então aproveite….

 

Anúncios

11 pensamentos sobre “2ª Sexta Azul

  1. Diabetes: um estilo de vida

  2. quando meu filho foi diagnosticado com diabetes, fiz uma pesquiza na internet e só achei depoimentos sobre cegueira, amputações etc, estava saindo chorando eu e meu filho do consultório do médico e lá estava uma mulher falando que seu irmão ficou careca, cego, horrível segundo ela, falando perto do meu menino de 11anos. eu estava desesperada até que achei teu blog, e vi que realmente diabetes não é pena de morte, e horriveis complicações, Deus abençõe vc e tuas pequenas, que continue ajudando outras mães como me ajudou.
    Carla

    • Eu tb fiz essa pesquisa… também lí essas coisas, também ouvi essas histórias… e foi tudo isso que me fez criar esse blog, pois eu não acreditava que em pleno 2008, as pessoas com essa doença estariam condenadas…. Que bom que eu duvidei… e realmente não precisa ser uma pena de morte!!!

      Existe escolha!!

  3. Eu tenho ensinado o Igor a Filtrar essas informações também!!!

  4. Parabéns, Nicole.
    Seu texto foi brilhante.
    Expressou aquilo que sentimos.
    Um grande abraço

  5. Boa noite. Na semana passada (16/11) ficamos sabendo que nossa filha de 12 anos está pre-diabética, o pâncreas trabalha demais, e lutamos desde que ela tinha 6 anos. Agradecemos por ter a oportunidade de distanciar a diabete. Mas não nego que mesmo que esperado, não nos deixe triste. Lendo sua história me fortaleceu mais ainda. Sorte sempre!

  6. Dia 05/06/2012 fizeram 2 anos que descobri que minha filha Eduarda hoje com 6 anos tem diabete, é uma luta diária com aplicações de 4 doses de insulina ao dia e as furadas nos dedos. Nesse período já houveram algumas internações, sendo que em uma delas ela ficou 3 dias em uma UTI por causa de uma convulsão provocada pela hipoglicemia. Não é um alívio, mas é menos sofredor conhecer/saber que outros pais e mães estão também nessa batalha diária. Eu gostaria de comprar pulseiras azuis para a minha Eduarda e para mim mas não encontrei na cidade em que eu moro, Belém-Pará, você pode me ajudar?

  7. tenho muitos amigos diabéticos e eles nesse mês de novembro estavam procurando muito aquelas pulseiras azuis de silicone q simboliza o diabetes, vc sabe onde compramos ? dizem que o dinheiro arrecadado vai para ajudar na luta contra o diabetes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s