Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Melhora na infecção

5 Comentários

Ufa… melhorou.

O local ainda está avermelhado e bem durinho, porém, não tem mais pus querendo sair! E um pouco dolorido. Vamos ficar sem aplicar nesse lugar por um bom tempo!

Ontem, pra ajudar, perto da meia noite, a bomba apitou oclusão. Hoje seria o dia de trocar. Achei que pudesse ser a Vivi dormindo em cima do cateter dobrado ou algo do tipo. De manhã, às 5h30, apitou novamente. E a glicemia estava 350 de novo.

Poxa, não podia mais ser só a infecção, né. Já tava com antibiótico, já tinha baixado pra casa dos 200… E depois de 3 dias de glicemias altas e esse aviso de oclusão eu já nem sabia mais se a glicemia tava alta mesmo pela infecção ou pela oclusão.

Troquei. E tivemos que colocar de volta na barriga, que ela não curte muito. Não sei se porquê é muito magrinha, mas sempre reclama de dor… que passa depois de uns 20 minutos…

Agora está tudo bem. Glicemias voltaram ao normal!

Ufa!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Melhora na infecção

  1. Que bem Ni que melhorou, fiquei feliz por vcs, principalmente pela Vivi!!!
    Beijos

  2. Cara Nicole, meu filho tambem usa essa bomba e as vezes ela apita com oclusão. Nesses casos não tem jeito, tem que trocar o acesso. Dificilmente é no cateter. Apos a troca do acesso você verá que a canula flexivel vai estar dobrada ou amassada, impedindo o fluxo da insulina. Ocorre tambem (pelo menos com meu filho) que quando está acabando a insulina (pouca quantidade – aproximadamente 15 unidades) ela as vezes tambem apita dando oclusão. Com certeza essa glicemia de 350 foi falta de basal durante a noite e/ou insulina de menos na ultima refeição já por conta da oclusão.

    • Oi Norton.
      Eu troquei a canula e ela não estava nem dobrada, nem amassada, estava perfeita como todas as outras que sempre funcionam.
      A basal dela está ótima de madrugada. Um episódio de 350 certamente é outro problema, pois continuo com as doses basais normalmente durante a madrugada e ela já tem acordado entre 90 e 100. Nem falta de insulina pq o cartucho está na metade.
      Eu acredito que ainda era a infecção da outra canula, junto com antibiótico suspensão (que eu detesto, mas não teve jeito) e ela praticamente não comeu carboidratos no jantar pra que alteraase tanto a glicemia.

      Agora está tudo bem, com as mesmas razões e doses basais e as glicemias boas como sempre !!!

      Beijo,

  3. Mistérios da glicemia. O importante é que tudo voltou ao normal. Fico feliz.
    Bjs.

    • pois é… tinha muita coisa interferindo pra saber qual delas foi…
      Várias vezes acontece de apitar oclusão e eu ignorar e continuar tudo bem, principalmente qdo ela tá dormindo. Por isso desconfio se seja alguma dobra no cateter mesmo, enquanto ela dorme e se enrosca… nem altera as glicemias nesse caso.

      Acho que colocamos já mto no mesmo lugar. Ela não gosta mais da barriga mas depois desses dois episódeos no “bumbum”, passamos, com marra e birra, pra barriga! Vou deixar atrás descansar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s