Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Na escola com diabetes!

1 comentário

Acabei de ler um comentário num lugar que me preocupou… A mãe disse que chegou pra buscar o filho na escola e ele estava dormindo. Quando chegou mais perto, viu que ele estava geladinho, correu pro carro pra pegar o glicosimetro e ele estava com 45mg/dl.”

É INADMISSÍVEL MANDAR UMA CRIANÇA PRA ESCOLA SEM O DEVIDO GLICOSÍMETRO.

É INADMISSÍVEL NÃO ENSINAR ALGUÉM NA ESCOLA A USAR O APARELHO.

Tudo bem que é começo e não precisa medir na escola nem tomar insulina. MAS UM DIA PODE PRECISAR E SER URGENTE… E AÍ??

Vai culpar quem depois???

E outra coisa. Caso a escola se recuse a tomar as devidas providências, MEXA-SE !!! Mães barraqueiras conseguem coisas !!! Façam denúncias! Vão a Vara da Infancia e da Juventude. Parem de se lamentar e reclamar das coisas e vão atrás. Ninguém vai fazer isso por vocês, sinto muito. São vocês que vão ter que rodar a baiana, dar uma de louca e fazer o IMPOSSÍVEL pra que seu filho passe o período escolar em bons cuidados.

Procure um advogado. Procure a Defensoria Pública. Tenho certeza que algo vai acontecer.

Fique amiga da professora, de presentinhos, tenha ela como amiga, passe a responsabilidade de medir glicemia aos poucos, meio que sem querer…

Treine seu filho. Mesmo que ele seja pequeno e não consiga fazer nada, enquanto VOCÊ FAZ, FALE pra ele, explique passo a passo, fale o nome das coisas, faça tudo sempre do mesmo jeito. Um dia ele pode explicar pra alguém que não saiba fazer apenas dizendo, “pega isso, poe aqui, agora pega isso e faz assim…”

Desde o começo me preocupei em fazer com que a Vittoria soubesse de tudo. Não necesariamente pra fazer sozinha, mas pra explicar. Pra orientar enquanto alguém faz. Claro que com uma hipo severa isso não existe, mas enfim…. Não vai dar pra eles passarem o resto da vida dependendo de alguém. Então, TREINEM-OS !!! Com muito amor!!

Estamos combinadas? rs

Anúncios

Um pensamento sobre “Na escola com diabetes!

  1. Fatos atipicos, servem para alertar a todos!
    Bom… sabemos q a instruções e treinamento na escola foi no inicio do ano e tudo foi bem esclarecida e ocorriam td bem, qto ao glicosimentro, sim a escola o tem. Sabemos também q tds se dispuseram a ajudar, a escola e a família se dispusem encaixar os horário de teste em suas devidas necessidades. Com do início do ano p cá ñ houve a necessidade de ultilização, acabou caindo no desulso, afinal ele fica apenas 4h na escola sendo q no intervalo de 2h horas há uma refeição equilibrada em conjunto com horário de pico da insulina. Assim cm estavão altas no inicio e foi discutido, as baixas tb o foram..
    Sabemos que culpar alguém por qualquer coisa que ocorra foram dos olhos dos pais é discutível, pois apartir do monmento que vc se dispões a deixa-los sob a gurda de alguém nunca vai se igual a que vc o faz.
    Há histórias do início, meios e fins. Há casos e casos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s