Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Diabetes Weekend – Belo Horizonte

3 Comentários

Falando em acampamento, que eu sei que é um assunto que mexe com as mamães e os papais, principalmente das crianças que ainda não se viram completamente sozinhas (como a Vivi), vou apresentar nesse post um dos acampamentos específicos para pessoas  com diabetes, crianças, adolescentes, adultos…. Diabetes Weekend !!

Vou aproveitar o post de um amigo, o Bruno Pereira, publicado no  Diet Blog, que conheci na ADJ. Ele tem diabetes desde os 15 anos, seu primeiro acampamento foi em 2008 pela ADJ como acampante e desde então foi membro do staff (como monitor) em 5 oportunidades tanto na ADJ como por outros lugares

Staff do Diabetes Weekend

DIABETES WEEKEND, UM ACAMPAMENTO DE SUCESSO EM BH

 5 de junho de 2011

Estamos novamente no blog mais insulinizado do Brasil. Hoje venho falar da colôniaDiabetes Weekend (DW). Tive o prazer de participar da última colônia realizada em maio desse ano como integrante do Staff. O DW é um acampamento de muita qualidade e deimportante impacto na educação em diabetes, pois conta com diversos profissionais de medicina, psicologia, educação física, enfermagem, farmácia, etc. E conta com um importante espaço dedicado para a educação em diabetes (apesar de ser tiro curto, é um acampamento de um final de semana). É um acampamento para todas as idades a partir de 8 anos. Por ser realizado aos finais de semana, ele ocorre de 2 a 4 vezes por ano,desde 1997, proporcionando uma atualização e aprendizagem contínua aos participantes.

É sempre realizado em um recanto ou hotel fazenda na região de Belo Horizonte. É tão visível o sucesso que já chegamos a 23ª edição! O acampamento é organizado pela equipe do Dr. Levimar Araújo, experiente endocrinologista de Belo Horizonte, que participou do nosso acampamento ADJ-UNIFESP-NR na década de 90, onde, como médico e portador de diabetes, pode ver a importância do acampameto para todos (crianças, adolescentes, profissionais de saúde). Caso você tenha se interessado, e/ou queira mais informações, visite o endereço www.diabetes.med.br/.

Abraços,
Bruno Pereira
Jovem Líder ADJ

Anúncios

3 pensamentos sobre “Diabetes Weekend – Belo Horizonte

  1. Moro em Curitiba-Pr e sou mãe de uma linda menina de 12 anos que tem diabetes há quase 03 anos. No começo foi tudo uma loucura, demoramos um pouco a nos habituarmos com a idéia da Maria Eduarda ter diabetes. Sinto falta de grupos como esses de acampamentos, de reuniões para discussões, troca de informações, experiências aqui no Paraná ,em Curitiba, especialmente, já participei de reuniões na Associação Paranaese de Diabetes infanto juvenil, mas a adesão de pais e mesmo de portadores da doença é pouca. Não sei o que acontece, mas sinto uma enorme falta, porque estamos entrando numa fase de pré adolescência onde os hormônios e o desenvolvimento estão a 1000 p/h e a revolta pela doença apareceu. É uma pena, mas eu parabenizo o idealizador desse acampamento em BH, quem dera se aqui em Curitiba aparece um anjo como esse que idealizasse essas atividades por aqui. Grande beijo

    • Oi Juliana… não conheço nada da sua vida, mas de repente, vocês conseguem passar um final de semana em Belo Horizonte enquanto sua filha está no acampamento…

      Estou pensando em fazer isso!!!

  2. Olá, Juliana! Enquanto não aparece um anjo por Curitiba, com certeza seria uma boa ideia fazer uma visita a BH. O acampamento é ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s