Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Day Camp com a escola!

1 comentário

Essa semana recebi um comunicado da escola sobre o Day Camp. A partir do segundo ano as crianças passam um dia nesse acampamento. Das 7h às 18h. Café da manhã, almoço e lanche. Piscina, tobogã, cavalos e muitas outras atividades.

Essa notícia pode gerar pâaaaanico em algumas famílias com crianças que tem diabetes. Não é? Pois bem. É um momento pra se pensar. Não apenas dizer NÃO e ponto final. A Vittoria chegou em casa com a notícia muito mais preocupada se eu teria dinheiro pra mandá-la do que o fato de ter diabetes. Isso porque eu NUNCA, NUNCA neguei um passeio da escola. Mesmo que isso me criasse um desconforto especialmente grande. O desconforto era meu e eu que teria que resolver isso em terapia. Mas ela sempre foi.

Me lembro de abril de 2009. Tínhamos mudado pra São Paulo há pouco tempo, 6 meses de diagnóstico e UMA hipoglicemia severa nas costas. Escola nova e o tal do ACAMPAMENTO surgiu. Eram 3 dias e não apenas UM como esse ano. Eu penei, mas ela foi. Lembro de ter escrito uma carta pra professora com 4 páginas que nem sei se ela leu. Na época, Vittoria usava NPH EM SERINGAS (ninguém ainda havia me contado sobre as canetas) e mesmo assim foi. Mandei várias seringas, NPH na caixa de isopor com gelo, e a professora deixou na geladeira do acampamento.

Até hoje eu não sei como foi. Ninguém me contou nada específico. E nem disseram se ela passou mal ou não. Mas deve ter sido tudo bem pois ela quer ir de novo esse ano, e mais ainda quando descobriu que o lugar é o mesmo !!!!

Dessa vez temos a bomba. É uma novidade pra mim. Vou conversar com o médico pra ver a melhor forma de lidar com isso. Posso criar um perfil especial na bomba só pra esse dia, com doses basais bem menores e também as razões de bólus. Afinal, eu sei que água (piscina) é a mesma coisa que insulina, pra Vivi. Mesmo tomando sorvete e comendo pra caramba, raramente precisa de insulina. Único medo é hipoglicemia, pra variar. Mas eu não posso deixar esse medo dominar e proibir a Vivi de viver, certo?

A professora vai ter um pouco mais de trabalho. Talvez medir a glicemia dela com mais frequência.

Coisas da vida, certo?

Como vocês fazem? Já mandaram seus filhos pra acampamentos que não sejam específicos pra crianças diabéticas? Vocês deixam eles participarem de tudo? Me contem….

Nesse link, você pode ler sobre acampamentos pra crianças com diabetes.

Um pensamento sobre “Day Camp com a escola!

  1. Nicole, o João Pedro tem somente 3 meses de diabetes, mas aprendi com vc e outras mamães, não o proíbo de ir a nenhum lugar. Ele jó foi em dois aniversários e na casa de amiguinhos, com isso vai se conhecendo melhor e adquirindo mais prática no dia-à-dia. Não nego fico com o coração na mão… Agora passeio ele vai em novembro, vamos ver. Temos que deixá-los livres para viver de qualquer maneira, isso um dia iria acontecer…
    Beijos

Deixe um comentário

