Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Fobia de Agulhas, Diabetes na escola e consumo de açúcar por insulino-dependentes

Deixe um comentário

Materias que achei interessantes e gostaria de compartilhar, clique no título para ler as matérias na íntegra no Portal Diabetes:

Fobia de Agulhas:
O medo de aplicação de injeções e exames de sangue aparecerá de diferentes formas em diferentes idades. A injeção com ajuda ou uma bomba pode ajudar muitas crianças a tomar injeções, mas os exames de sangue são inevitáveis. Se você “ficar preso” a estas questões é importante consultar um psicólogo, o mais rápido possível para evitar que a fobia de agulha se torne um problema permanente para você, seu filho ou sua família. 

Crianças na escola: O diabetes em prova:
É  comum os pais terem esse tipo de reação, principalmente, se o diagnóstico do diabetes for recente. Dr. Luís Eduardo Calliari, Médico Assistente da Unidade de Endocrinologia Pediátrica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e responsável pelo Serviço de Endocrinologia Pediátrica do Hospital São Luiz, diz que são várias as dificuldades encontradas pelos pais ao levar o filho com diabetes à escola, iniciando pela desinformação de professores, diretores e alunos a respeito do que é diabetes.

Diabetes e o consumo de açúcar:
As maiores associações de diabéticos do mundo, entre elas a Associação Americana de Diabetes e a Associação Européia de Diabetes, são unânimes em recomendar uma porcentagem de carboidratos semelhantes à orientação dada às pessoas não diabéticas, ou seja, uma média de 50% das necessidades energéticas totais. “Isso significa que um diabético adolescente com 65 kg deve ingerir 2500 calorias e dessas, 1250 calorias em carboidratos ou 300 gramas diárias desses nutrientes, distribuídas em 3 refeições e 2 a 3 lanches”, afirma Amanda Epifanio.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s