Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Minha filha não é doente.

3 Comentários

Mas ela pode ficar. Ela só vai continuar linda e perfeita e saudável, se continuar tomando INSULINA.

Muita gente não tem acesso ainda a esse medicamento que é essencial pra toda pessoa que tem diabetes continuar VIVA.

Antes de criarem a insulina, as crianças só sobreviviam 1 ano, no máximo 1 ano e meio. E em que condições. Muitas não andavam mais, não enxergavam, morriam de dores pelo corpo. SECAVAM.

Para que minha filha, sua filha, seu filho e todos os outros filhos que tem diabetes não fiquem assim:

DEVEMOS NOS UNIR. Cobrar mais do governo que não anda cumprindo com suas obrigações. E que vergonha, nossa presidentA tem diabetes também, sabiam? Diabetes do tipo 2. Será que ela consegue manter o controle usando apenas os medicamentos fornecidos (quando fornecidos) pelo SUS???

Mas todos esqueceram que diabetes tipo 1 exige outro tipo de tratamento. Só o nome é igual, mas o tratamento, a causa, são completamente diferentes.

A insulina fornecida pelo SUS é antiga, antiquada e prejudica a vida de muitas crianças. A tecnologia tá aí, o avanço da medicina também, mas o governo ainda não percebeu.

PRECISAMOS ATUALIZAR A LISTA DE MEDICAMENTOS FORNECIDOS PARA DIABETES TIPO 1 PELO SUS.

Quer ajudar? Participe desse abaixo assinado:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8743

E ajude todas as pessoas com diabetes a terem um tratamento mais digno. E continuarem lindas e saudáveis como a Vivi e a Duda !!

3 pensamentos sobre “Minha filha não é doente.

  1. olá nicole! e muito triste saber que crianças não estão recebendo um tratamento adquedo como deveria. minha filha usava a NPH, a glicemia caiu p/25, foi horrivel pensamos que ela iria nos deixar.Só dai então começou a usar a Lantus e Novorrapid. Só que p/isso tivemos que entrar com um pedido no ministério publico, só assim conseguimos a medicação. tenho caneta e lancetas para doar mas não sei como fazer, não conheço ninguem. moro em dourados ms.

    • Normalmente nós fazemos doações via sedex, e a pessoa que recebe faz um deposito do valor do correio.
      No orkut tem uma comunidade legal, chama Diabetes Trocas e Doações
      Dá um pulo lá;;;;

  2. Oi Nicole a Medica mudou a insulina dela a lantus, mas eu entrei em contato com o ame Maria Zélia e a moça disse que la não fornece mas insulina, vç sabe me dizer ao eu consigo, agora estou perdida essa insulina é muito cara para ficar comprando, ela tb me deu um pedido de teste da bomba mas até agora a moça não entrou mas encontato comigo, sabe me dizer se isso demora.
    Vç não tem mas fecebook, aguardo sua resposta meu mail é thalitahenrique2009@hotmail.com

    Grata Thalita

Deixe um comentário

