Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Quer receber Lantus, Levemir, Novorapid, Apidra pelo SUS???

24 Comentários

Atenção:  Novo procedimento para Medicamento de alto custo no Estado de São Paulo (Julho/2012), no nosso caso, insulinas Lantus, Levemir, Novorapid, bomba de insulina e insumos. CLIQUE AQUI

Teremos que fazer barulho. Muito barulho. E podemos começar assinando esse abaixo assinado que se encontra no link:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8743

Alguns lugares já conseguiram !! Sei do Guarujá/SP , parece que Jacareí/SP também… conhecem mais algum? Atibaia/SP também dá lantus !!! Acho que Ubatuba/SP…

Aqui em São Paulo, não só a capital, mas todas as cidades, podem dar entrada pelo Processo Administrativo (governo do Estado e não SUS) para medicamentos de alto custo, que se dá da seguinte forma:

* Dirigir-se pessoalmente no AME – Maria Zélia, Rua Jequitinhonha n° 360 – Belenzinho, Zona Leste, fone: 3583-1800, com a receita do médico para retirar o formulário. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 16h.
* Levar esse formulário para o médico preencher e depois entregar na AME (acima) com os documento abaixo:
* receita médica atualizada (nome do príncípio ativo, não pode ser a marca do medicamento)
* relatório médico com CID, posologia, período de tratamento, etc)
* cópia do comprovante de endereço. RG, CPF e certidão de nascimento se for criança
* O formulário será analisado por uma junta médica
* Aguardar o retorno por telegrama de 30 a 45 dias

[Portal Diabetes] SUS (Ceará) formecerá novo tratamento p/ Diabetes tipo 1

As crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 agora receberão novo tratamento médico oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, o qual também deverá fornecer canetas aplicadoras de insulina, agulhas de 5 mm de comprimento e os medicamentos Glargina (Lantus), Detemir (Levemir), Lispro (Humalog) e Aspart (Novorapid). A decisão, da 5ª Vara Federal, obriga a União, o governo do Ceará e o município de Fortaleza a fornecer os medicamentos e arcar com todos os custos.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal do Ceará, sob o argumento que o estado fornece apenas a insulina regular e a NPR, insuficientes para o tratamento da diabetes do tipo 1. O MPF-CE também conta que o estado fornece apenas agulhas de 8 mm e 12 mm, que causam incômodos aos pacientes, resultando em efeitos colaterais como tremores, tontura e até convulsão.
Na decisão, o juiz da 5ª Vara Federal ainda considerou o argumento do MPF cearense de que o medicamento distribuído pelo SUS ao estado tem curta duração, de apenas cinco dias, e, por isso, acabam sendo necessárias várias aplicações. O novo tratamento, segundo o MPF do Ceará, proporciona mais qualidade de vida às crianças e adolescentes que têm a doença. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-CE.
Fonte : Conjur

Leia, sobre Criciúma:

AUDIÊNCIA PÚBLICA ACERCA DOS ANÁLOGOS DE INSULINA NÃO FORNECIDOS PELO SUS, em 14.05.2010.

Anúncios

24 pensamentos sobre “Quer receber Lantus, Levemir, Novorapid, Apidra pelo SUS???

  1. Olá Nicole,
    Temos que nos mobilizar mesmo, eu não só assinei o abaixo assinado, como copiei o endereço e enviei um email para todos da minha lista de contato pedindo que se mobilizassem nesta causa e que também encaminhasse o email para os seus contatos. Acredito que esta seja uma forma de conseguir mais pessoas para aderirem a campanha afinal, não são muitas pessoas que têm informação a respeito desta reinvidicação. Você sabe me informar por quanto tempo este abaixo assinado ficará disponível? Terei uma consulta daqui a 9 dias e pretendo levar o endereço do site e deixar com minha médica para ela divulgar a campanha entre os seus pacientes.
    Bjs
    Cristiane

    • Vai ficar até termos um numero decente de assinaturas!
      Temos mto pouco!
      Obrigada por compartilhar com seus contatos, é isso que queremos!!!

  2. Olá Nicole, sempre leio o seu blog porque ele esclarece muitas das minhas dúvidas. Tenho diabetes a 13 anos e vou ter que mudar a minha insulina de NPH pra Lantus e também vou ter que usar a Humalog pra conseguir controlar a diabetes pois a NPH não está mais “funcionando” e ando decontrolada. Achei ótima a iniciativa do abaixo assinado e já assinei lá e também enviei pra todos os meus contatos por e-mail. Torço muito pra que dê certo afinal isso ajudará a muitas pessoas.
    Bjos
    Carol

  3. OI NICOLE, ADOREI ESSE SITE E LI SOBRE SUAS FILHAS, DUDA E VIVI LINDAS!!! EU TENHO UMA IRMA MAIS NOVA QUE TEM DIABETES TIPO 1 DESDE OS 9 ANOS, SOU 6 ANOS MAIS VELHA QUE ELA E AS VEZES ROLA UM CIUME!!!! RSRSRSRS OLHA QUE PECADO TENHO 26 ANOS!!!!!! MAS AS VEZES TAMBEM FICO COM UM SENTIMENTO QUE MINHA MAE DÁ MAIS ATENÇAO PARA ELA!!! RS ACHO QUE É NATURAL, ENTENDO A PREOCUPAÇÃO DE MINHA MAE COM MINHA IRMA NA MAIORIA DAS VEZES!!! AMO MINHA IRMA MAIS QUE COCA COLA NO DESERTO, ELA TOMA INSULINA NPH, MAS TEM PASSADO MUITO MAL, CONSEGUIU UMA NOVA CONSULTA COM UMA MEDICA QUE RECEITOU A INSULINA ASPARTE OU NOVORAPID, GOSTARIA DE SABER SE VOCE CONSEGUIU PARA SUA FILHA ESSAS INSULINAS MODERNAS ATRAVES DO SUS POR ESSE PROCESSO ADMINISTRATIVO? MINHA IRMÃ É UMA MOÇA LINDA E NAO CONSEGUE NEM FICAR NA FACULDADE SEM PASSA MAL, ME AJUDE!!!!

  4. SIMMMMM. Aqui em Jacareí recebemos Lantus, Humalog, agulhas, tiras, lancetas, tudo conforme prescrição médica!!! Até o glícosímetro eles fornecem.

  5. meu irmao tem diabete melito tip 2 cid e 11 prescisa da insulina levemir custa 100,00 por semana nao consegui pelo sus sou de birigui SP . como faço para conseguir

  6. Mro em Cosmopolis,sp e preciso conseguir Lantus via SUS.Por onde começo????\

    • Primeiro tem q pegar uma receita médica e retirar o formulario no PAM que tem endereço aí no post, e é aqui em SP

      Ou se informar aí na sua cidade se tem alguma forma diferente…

    • Jovens e adultos normalmente não conseguem. Os pedidos são negados. E precisa entrar com ação judicial.

      Apenas crianças e idosos tem prioridade de preferência, infelizmente.

      • Boa Noite Nicole,

        Antes de tudo, parabens pelo seu site! Voce ajuda os outros e faz acontecer, obrigado!

        Eu sou Guillaume, Frances, 27 anos, morando no Brasil ha 3 anos (visto premanente definitivo) e, tenho diabete tipo 1 (obvio, senao nao estaria aqui!).
        Eu tenho perguntas e nao consigo informaçoes, talvez voce possa me ajudar. Desculpe perguntar tudo isso imagino que outras pessoas precisam de mais ajuda do que eu…

        1 – Como Frances mas residente permanante no brasil eu acho que tenho direito ao SUS mas nao tenho certeza… Voce poderia confirmar?

        2 – Sabe se existem planos de saudes (unimed, sulamerica…) que reembolsam 100% (ou boa parte) de insumos, insulinas e exames relativos ao diabete?

        3 – Eu hoje uso Lantus e Novorapid, voce escreveu “Jovens e adultos normalmente não conseguem. Os pedidos são negados. E precisa entrar com ação judicial.” Entao considerando minha idade eu tenho pouca chance de conseguir neh?

        4 – Caso eu conseguir, como funciona o processo? Entendi o que precisa ser feito para fazer o pedido, mas depois? De quanto em quanto tempo o SUS entrega os insumos/insulinas? Tem que voltar la toda semana? todo mes? a cada 3 meses?

        Eu estou um pouco perdido…

        Obrigado pela ajuda,

        Guilherme

  7. Bom dia
    Meu nome é Amanda tenho diabetes a 13 anos e para um melhor controle meu medico pediu lantus e lispro hj uso R e NPH porem dei entrada direitinho mais eles enrolam demais ja tem 60 dias ou mais e nenhuma resposta cada hora é uma coisa acho que terei que entrar no pequenas causas o que vcs acham que devo fazer ?
    meu e-mail é Brunoeamanda_gi@hotmail,com facebook é bruno brito … meu nome é Amanda Obrigada

  8. Alguem possui alguma informação sobre o RJ?

  9. Meu filho tem 31 anos é diabetico do tipo 1, eu a fiz o processo no ame Maria Zelia, demorou 70 dias para chegar a resposta, ele conseguiu, essa insulina lantus está sendo otima, mudou a vida dele.

  10. Oi meu nome é Jéssica meu namorado tem diabetes tipo1 a 4 anos nos fizemos o processo do Maria Zelia no dia 20 de Dezembro de 2012, mas até agora não obtivemos resposta.Alguém sabe me dizer se demora tanto tempo assim? Eles dizem que de 30 a 40 dias eles entram em contato mas até agora ninguem nós deu um retorno.

    • Infelizmente eles estão demorando muito pra atender os pedidos.
      No meu caso faz mais de 4 meses que estou esperando.
      Entrei com ação judicial. Nâo vou mais esperar a boa vontade do governo em resolver as coisas.

  11. Olá Nicole,
    Mei filho tem 7 anos e foi diagnosticado com diabetes tipo 1 há 08 dias e eu não estou conseguindo baixar a sua glicemia ela fica sempre entre 190 e 100 no jejun, durante o dia até que fica bom mas ainda não está legal. É noemal esse descontrole no começo? estou usando insulina levemir e novorapid p/ correção. Hoje por exemplo antes do jantar estava em 263 apliqei 3u de novorapid conforme prescrição médica mas baixou para 91 e ele começou a passar mal, tremer, soar frio. Seria normal isso até que eu consiga o controle? Me ajuda estou desesperada.

  12. Nicole desculpa eu escrevi o resultado do jejum errado, o correto é entre 190 e 220 no jejum, minha menor marca de jejum até agora foi de 194.

    • É tudo questão de ajuste! Ele toma levemir de noite?
      Conversa com o médico, ele pode alterar as doses e melhorar.
      No começo é mais chatinho mesmo pq até ahcar a dose certa pra ele, demora

  13. Olá, gostaria primeiramente de parabenizá-la pela iniciativa do blog!!! Sou diabética tipo 1 a seis anos quando tive diabetes gestacional. Depois de descoberta essa doença sempre usei a insulina Lantus, porém levava a vida como se não fosse diabética. Na semana passada tive um mau estar que durou dias e numa consulta médica cogitou-se que todos os sintomas fossem decorrentes da descompensação glicêmica…. BATATA!!! No exame de urina pedido pela médica, constatou-se muita glicose na urina o que posteriormente poderia acarretar-me problemas sérios nos rins… enfim, … agora depois de passar anos revoltada com essa doença estou tentando manter os níveis de glicêmia normais. Gostaria de saber se por acaso você sabe se existe uma tabela para aplicação da insulina rápida, sem ser a maneira de contar carboidratos? Tipo assim, acima de 150 de glicêmia X uis de rápida. Bjokas e parabéns… tô adorando o seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s