Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

3º Episódio da Série sobre diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

1 comentário

Ninguém sabe nada sobre diabetes. Ou, a grande maioria das pessoas… os próprios diabéticos, os funcionários públicos de hospitais e postos de saúde, os familiares, ninguém sabe nada. E o pior. Não parecem querer saber.

O atendimento nos posto de saúde são deprimentes… mas vc sabia que a UNIFESP tem um trabalho multidisciplinar pra diabéticos????? DE GRAÇA !!!!!! Mas quem tá afim de ir lá? Fazer retornos, aprender contagem de carboidratos, anotar os controles?? Tem endócrino, nutricionista, psicólogo… é um trabalho completo… depois de ler isso aqui vc vai até lá se informar??? CLARO QUE NÃO!

As farmácias dos postos nem sempre tem as insulinas, nem sempre tem as tiras e os insumos e a culpa não é da pessoa que te atende, é do GESTOR que usou o dinheiro pra outra coisa. As pessoas não sabem quem culpar, nem a quem recorrer, e o pior…. a maioria não quer saber nem ir atrás. Você tá afim de lutar pelos seus direito? É CLARO QUE NÃO!

O que é mais legal? Bancar o coitado. Sofrer, e reclamar e ser vitima de Ó NOSSA, A DOENÇA DO SÉCULO… me poupem.

Conheço muita gente que passa por muita dificuldade e se vira. Não se faz de vítima.

(Tô brava rsrs)

Anúncios

Um pensamento sobre “3º Episódio da Série sobre diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

  1. Ok, concordo com vc Nicole, ninguém sabe nada sobre diabetes. Mas a notícia de ser portador de uma doença crônica, de uma hora pra outra, produz as mais diferentes reações. Desde o encorajamento e força, até a depressão e o sentimento de menos valia, ou de vitimização.
    Mesmo sentindo-se vítimas as pessoas não merecem negligência do SUS, dos profissionais da saúde. Eles são os técnicos, eles devem conduzir o tratamento, encorajar o paciente, informá-lo de outros atendimentos gratuitos na sua cidade. E se o gestor administrou mal ele deve ser demitido, pois a medicação tem de estar lá. Isso sim é seriedade na saúde.
    Vitimizando-se ou não ninguém pode sair de um atendimento clínico, seja ele público ou particular, mal informado, e principalmente com a medicação errada.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s