Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Você, que tem diabetes, não precisará amputar a perna, perder a visão ou fazer diálise…

3 Comentários

DESDE QUE VOCÊ SE CUIDEEEEEEE…. Vejam o que o Dr. Walter Minicucci disse sobre o episódio do domingo passado no Fantástico.

Fonte: http://www.walterminicucci.com.br/voce-que-tem-diabetes-nao-precisara-amputar-perna-perder-visao-ou-fazer-dialise/?sms_ss=twitter&at_xt=4db6f50edbfa5639,0

No último domingo à noite, no Fantástico, o doutor Dráuzio Varella, falou das complicações mais temidas do diabetes, como a perda da visão, da função dos rins e do risco de amputação dos pés ou pernas.

Até alguns anos atrás, dizíamos que essas eram as mais importantes complicações do diabetes. Hoje posso lhe dizer, sem risco de errar e com o apoio dos maiores diabetologistas do mundo, que tais complicações são decorrentes do mau controle da doença e que, se o diabetes for bem cuidado, elas não acontecerão!

Por bom controle, quero dizer: manter as taxas de glicose no sangue dentro do normal, ou seja, em até 99 mg/dl, em jejum e também antes das refeições, podendo se admitir que sejam de até 120 mg/dl. Após 2 horas do início das refeições, as taxas de glicemia ideais devem ser de até 180 mg/dl.

Essas medidas, feitas com glicosímetros (aparelhos encontrados à venda em farmácias), são confiáveis e auxiliam no necessário controle do diabetes. Outro exame que permite avaliar o controle do diabetes é a medida da Hemoglobina Glicosilada ou Glicada, realizada a cada 3 meses, sendo seu valor normal de até 6%. É considerado um bom controle manter este valor em até 7% e, no máximo, 7,5% em pessoas mais idosas e fragilizadas.

Quando se consegue controlar as taxas de glicose, manter a Hemoglobina Glicosilada dentro dos níveis acima e as taxas de colesterol nas metas ideais, as quais, em pessoas com diabetes devem ser menores do que naquelas sem diabetes e, ainda, ficar longe do cigarro, as suas chances de nunca vir a ter essas doenças tão graves serão muito boas!!! Lembre-se que tais males acompanham, sim, aqueles que têm diabetes, porém só os que não tomam os cuidados mencionados!!

Atualizado em 26/04/2011

Anúncios

3 pensamentos sobre “Você, que tem diabetes, não precisará amputar a perna, perder a visão ou fazer diálise…

  1. PARABÉNS ÓTIMA MATERIA, BASTA TER CONTROLE!

    ISSO É FUNDAMENTAL, PARABÉNS.

  2. OI GOSTEI MUITO DA MATÉRIA,TENHO UMA FILHA DE 16 ANOS E DEPOIS DE EXAMES FOI DIAGNOSTICADO QUE ELA TEM DIABETES TIPO 1,FIQUEI DESESPERADA AS VEZES MIM SINTO CULPADA ,ESTOU DESORIENTADA GOSTARIA DE CONVERSAR COM OUTRAS MAES.BJS

  3. Olá, gostaria de saber se o colesterol é a mesma coisa que o diabetes? Meu filho fez um exame recentemente e 2º o exame a doutora disse que ele estava com colesterol alta(232) estou muito preocupada, pois o meu filho não é de se alimentar bem , só quer comer besteira, as vezes tenho que força-lo a almoçar/jantar. O que devo fazer? Ela está esperando um exame que foi pra Belém prsconfirmar não sei exatamente o que. Colesterol da em criança? Obrigaado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s