Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

2º Episódio da Série sobre Diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

3 Comentários

Esse episódio fala sobre as complicações. Não fica claro quanto ao tipo do diabetes, porém, sabemos que tanto o tipo 1 quanto o tipo 2, quando não se cuida, está sujeito às mesmas complicações.

É triste sim, tem gente que achou chocante demais, mas contra a VERDADE ninguém tem argumentos. Não adianta só falar do diabético responsável que se cuida porque infelizmente essa não é a maioria. E se o lado positivo do diabetes não for mostrado com cautela, o povo vai acabar achando que tudo bem diabetes e não tomar providências.

Eu não estou defendendo a série porque minha filha é uma das personagens, mas temos sim que ter um olhar mais amplo e menos crítico. O que tem no mundo aí fora? De que tipo de informação a MASSA realmente precisa?? Pense nisso.

Se tiverem problemas com o vídeo, assistam aqui: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1660058-15605,00-DIABETES+E+UMA+DAS+PRINCIPAIS+CAUSAS+DE+DERRAME+E+ATAQUE+CARDIACO.html

Anúncios

3 pensamentos sobre “2º Episódio da Série sobre Diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

  1. Chocante foi. Porém de grande relevância porque parece que o ser humano só se conscientiza vendo os supostos casos lá mostrados desencadeada por descuido com a diabetes. Espero que tenha atingido a grande maioria de pessoas que apenas segue uma dieta ou usa medicamentos quando tem algum sintoma e não tem consciência do que pode afetar em longo prazo.
    Mas sabe Nicole, hoje quando cheguei por aqui, um colega de trabalho diagnosticado com diabetes tipo 2 há uns 2 anos me deixou espantada em dizer que na hora que passou logo no comecinho o cara fazendo hemodiálise saiu da sala com receio de ver o restante. É uma pena!
    Mas já fiz o merchandising para ele ver o episódio de domingo que vem, que vai ver uma grande mãe e nova amiga que vai provar que é possível conviver/combater a diabetes.

    Abraço Nicole,
    Beijos nas meninas.

    • Audrey, mta gente conhece gente que se ferrou por complicações do diabetes que vieram por não se cuidarem… nem assim, as pessoas acordam.
      A moça que trabalha na escola perdeu a mãe por conta de complicações de diabetes, ela já tem, e se cuida? NAO !!!
      Nem chocando o povo se mexe. É uma pena.
      Tá vendo seu colega, nem ver ele viu, pq ele já sabe ao que está fadado caso não se cuide…

      Acho que a solução é investir nas crianças, na alimentação saudável, nutrição, educação, e aí sim, essas crianças, lá na frente, terão um cuidado diferente com a própria saúde!

      Beijooooooooooo

  2. Eu gostei bastante do episódio de ontem. Tem que chocar mesmo, assustar mesmo. Por mais incrível que pareça tem adulto que é pior que criança.
    Eu sempre digo que me cuido porque prefiro ter só diabetes, do que ter diabetes e ainda perder uma pena ou ficar cega ou sabe-se lá o que. Porque nem se aparecer uma complicação eu vou deixar de ser diabética. As pessoas precisam de consciência, responsabilidade e muito menos preguiça.
    Mais canais deveriam fazer séries como essa, quem sabe assim um dia as pessoas acabam abrindo os olhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s