Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Como é a vida para uma criança com diabetes?

1 comentário

Fonte :  http://www.joslin.org/info/what_life_is_like_for_a_kid_with_diabetes.html

Se o seu filho foi diagnosticado recentemente com diabetes, você pode ter algumas preocupações sobre como isso afetará a sua infância.
O que pode surpreendê-lo é que as crianças com diabetes podem fazer tudo como as crianças sem diabetes fazem, e viver uma vida ativa e normal – apenas têm que ser mais cuidadosos sobre o planejamento de suas atividades diárias.

Segundo Debbie Butler,  assistente social clínica em Pediatria e Saúde Mental e Comportamento, Centro de Diabetes Joslin, “Crianças com diabetes devem ser capazes de fazer todas as atividades que teriam feito se não tivessem sido diagnosticadas com diabetes. É nossa função como profissionais da saúde ajustar o tratamento e manejo do diabetes do seu filho de acordo com a rotina dele “Um equívoco comum é que as crianças com diabetes não podem comer nada com açúcar, incluindo coisas como bolo de aniversário, biscoitos e sorvetes.  A verdade é que as crianças podem comer esses alimentos com moderação,  eles só precisam planejar com atenção o que mais eles comerão naquele dia e ajustar as doses de insulina de acordo. Um plano alimentar saudável pra uma criança com diabetes é igual ao de uma criança sem diabetes!

As crianças também podem praticar esportes e participar de atividades físicas como qualquer outra crianças.
Mais uma vez, você só precisa de um planejamento – em primeiro lugar conversar com seu médico, e então aprender a rotina de testes de glicose, planejando a alimentação e insulina que funcionam melhor para elas.

As crianças, é claro, não podem, nem devem,  lidar com o diabetes sozinhas. O diabetes afeta a família inteira, e é muito importante que todos os membros da família tenham um papel ativo no diabetes do seu filho. “Uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer para ajudar seu filho com o seu diabetes é continuar envolvido com o dia-a-dia e as tarefas e encontrar formas de trabalhar juntos como uma equipe com seu filho, afirma que “Butler.

Pode parecer impressionante agora, mas o cuidado do diabetes vai rapidamente tornar-se parte do rotina diária do seu filho.

Anúncios

Um pensamento sobre “Como é a vida para uma criança com diabetes?

  1. Olá Nicole moro em São José dos Pinhais-Pr região metropolitana de Curitiba, achei seu blog justamente hoje em que estou me sentindo a mãe mais impotente do mundo, tenho uma filha de 12 anos diabética desde os 08 anos, os primeiros anos foram mais fáceis, ela aceitou a doença e controlava a alimentação com responsabilidade, hoje está cada dia mais difícil, ela tem comido compulsivamente, come doces , bolachas escondido, as glicemias dela tem se mantido muito elevadas principalmente em jejum, fazemos acompanhamento médico a cada três meses, exames, ela utiliza a lantus e a novorapid, a médica ajusta as insulinas, fazemos acompanhamento em nutricionista, acupuntura mas tenho percebido que minha filha não aceita a doença e tem levado uma vida desregrada( come escondido mesmo).
    Vimos a resportagem do fantástico no domingo, achei muito triste mas gostei porque foi impactante pelo menos para mim, lógico, conversei e perguntei se era esse o caminho que ela queria seguir. Ela chora, se revolta.
    Não sei mais o que fazer, a médica indicou a bomba de insulina, fazer um test drive e acredite, ela não quer porque tem vergonha.
    Sua filha utiliza? Desculpe o desabafo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s