Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

1º Episódio da Série sobre Diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

6 Comentários

Nessa primeira parte ele deu uma pincelada geral com o foco total para o tipo 2 e diabetes em adultos. No final, ele salienta: CORTE O AÇÚCAR… Nós sabemos que isso não é necessário, porém, não sabemos o tipo de pessoa que está assistindo, e se sair em rede nacional que o diabético pode comer doces, fazendo contagem de carboidratos, aí esculhamba tudo…. ninguém mais vai controlar a alimentação… Informação nunca é demais, realmente, mas o importante é como a pessoa vai receber a informação. (Detalhe: açúcar (o refinado, ok)  não faz bem pra ninguém, açúcar é TOTALMENTE DISPENSÁVEL da dieta de todos os seres do PLANETAAA !!! Então se você quiser cortar o açúcar da sua vida, sendo diabético ou não, tem todo o meu apoio !!!)

Nós que estamos diariamente em contato com esse assunto, sempre achamos as reportagens básicas, superficiais… Claro gente…. se você procura algo específico, novas tecnologias, você vá até uma Associação e assista a uma palestra… na tv, eles tem que ser mais amplos e falar sobre o que mais afeta a população e de uma forma que eles entendam melhor, já que pra maioria das pessoas, apareceu na TV é LEI !!! Pense um pouco antes de julgar, ok?

Problemas com o vídeo acima, entre aqui:

Maioria dos brasileiros descobre o diabetes na fase adulta

Anúncios

6 pensamentos sobre “1º Episódio da Série sobre Diabetes do Drauzio Varella no Fantástico

  1. Oi, Ni

    Concordo plenamente. Como jornalista aprendi que quando se fala com uma gama muito grande de pessoas o melhor é ser simples e direto. A contagem de carboidratos é ótima sim, mas pra maioria dos diabéticos é difícil de entender, é preciso entendimento, compreensão, estudo.
    Eu gostei do primeiro episódio, só o fato de terem citado o tipo 1 já é uma vitória, pois pouco ou quase nada se fala disso.

    Acho que antes de julgar, criticar ou elogiar é preciso assistir a todos os episódios, só assim veremos onde eles conseguem chegar!

    Bjinhus

    • Ah, amiga, obrigada pelo apoio. O pessoal do orkut ta descendo a lenha e acho muito triste, pequeno, mesquinho e ridiculo, pra ser bem sincera. Eh ignorancia da parte deles… Paciencia!

      beijo

  2. Oiii Nicole!
    Assistimos todos juntos a esse 1º episódio e já ficamos ansiosos pra domingo que vem! Tenho acompanhado o blog das meninas sempre que posso, e fico atenta aos detalhes, porque, primeiro que informação nunca é demais, e segundo que é uma delícia acompanhar “de perto” as evoluções e mecanismos para auxiliar a diabetes da Vivi! Parabéns pelo cuidado com as DUAS, é lindo de se ver!
    Bjs

    • Ah, que bom !!!!
      Desse jeito coloco elas num ônibus e deixo vc se virar !!! hahaha
      Brincadeira….

      Mas acho que o nosso episódio só dia 01 !!!

      Beijo

  3. Nicole, Participo do programa do SUS aqui em Juiz de Fora, onde retiro as fitas, sei exatamente o que os profissinais sofrem (medicos, nutricionistas, etc), para alguns pacientes tem que assim mesmo: corte o acuçar e ponto final….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s