Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Uma garota feliz, molhada, sua bomba de insulina e o Playcenter.

16 Comentários

O Cesar (pai delas) veio visitá-las e resolvemos ir ao Playcenter. Pra certas pessoas esse passeio com uma criança diabética pode ser um empecilho, mas pra nós não é. Não pensei duas vezes… o único empecilho é meu estomago, só fui em um brinquedo, o mais simples, de água… só uma queda e pronto. Não passei mal !

Em menos de meia hora, descobriu um brinquedo de água…. aahhh pra quê. Ficou ensopada. E a bomba de insulina também! Sorte que ela é a prova d’água….resistente à água, pode tomar chuva, cair na piscina e na privada que ela resiste, mas ficar imersa não pode ! Obrigada Letícia !!!

Glicemia 63 mg/dl. Hora do SORVETEEE !!! Esse picolé Molico tem 10g de carboidratos. MARAVILHA ! Dá pra tomar sem medo de ser feliz !!

Fomos em mais alguns brinquedos e paramos pra almoçar. Pré – prandial 102mg/dl, comeu um hot dog com duas salsichas, batata palha e catchup. Pedi pra ver a embalagem do pão e lá dizia que 50g de pão tinha 30g de carboidratos, estava sem a balança pra pesar o pão mas certeza era mais de 50g. Apliquei insulina pra 45g de carboidratos, pão + salsinha + batata palha, coloquei “exercício 1” pra diminuir 10% da quantidade porque ela tava correndo demais, brincando muito. No total foi 1,9u de insulina.

Depois de 2 horas, a glicemia estava 73mg/dl. MInhas contas deram certo, poderia ter dado menos insulina até. Ela queria porque queria experimentar a maçã do amor. E apesar de eu dizer que é ruim, esfarelenta, etc… ela quis. Maçã do amor é uma e nunca mais… então deixei, mesmo pq tinha certeza que ela não comeria tudo. Dito e feito… quebrou o palito, a maçã estava ruim, não comeu nem metade. Disse que só o vermelho era bom! Claro. AÇÚCAR PURO !! Depois ficou querendo o algodão doce da Duda e acabaram dividindo. Dei insulina pra 25g de carboidratos, não faço ideia de como calcular algodão doce. VOu medir agora pra ver como está…

hahahha inacreditável… a glicemia depois do algodão doce tá 120mg/dl! AMO A BOMBA DE INSULINAAAAA !!! E meu poder de fazer cálculos de olho…

Anúncios

16 pensamentos sobre “Uma garota feliz, molhada, sua bomba de insulina e o Playcenter.

  1. Aeeeeeeeeeee Nicole!! Arrasou na contagem de CHO!!!
    Não adianta, alguns momentos temos que apelar pro “chutometro” mesmo, não tem como. mas com a pratica, dia após dia, você vai percebendo que esse “chutometro” passa a dar certo, pq?? Muitos alimentos são semelhantes em sua composição, tabela nutricional, etc… Vai por aproximação. O que vc fez com os doeces todos das meninas.
    Só um parenteses: Accu-Chek Combo NÃO é a prova d’agua!!!rs Ela é resistente, mas a prova não. Se a Vivi tomar chuva, jogarem ela na psicina, a bomba cair na privada (acontece ¬¬), não irá quebar, parar de funcionar, nem nada. Por isso de ser RESISTENTE a água. O que não pode aconmtecer é a bomba ficar por um longo periodo imersa em agua…aí sim, pode ocorrer algum problema, pois ela não é a prova d’agua. Ok??
    Bjaum*

  2. Eita Nic!!!! Também som perita em Chutômetro de CHO!!! Julia vira e mexe quer umas coisas que não se tem no “contando CHO” e nem na embalagem….. Mas meu olho é bem preciso tb!!!!! O tempo nos faz ser assim!!!!!
    Engraçado, Eu nunca tive a impressão que a bomba atrapalharia em nada nesse tipo de passeio… Acho q a unica coisa que ficava em duvida era tipo em Praia e piscina que é um costume muito grande aqui no nordeste passarmos o dia inteiro nesses cantos…. Mas por ela ser “resistente” a água, já resolve o nosso problema….. Tudo é ajustável….
    Ahhhhhhhhh….. Quero uma bomba pra Juju tb!!!!! Hehehehehehehehe……… A tentação aumenta a cada dia e a cada post seu!!!! hahahahahahahahahaha…..

    • Vc vão curtir mto.
      Sobre a praia, vcs vão achar um jeito de resolver!

    • Olá,
      Gostaria de informar que, sobre passar o dia na praia tomando banho no mar ou mesmo na piscina, me foi dito que devo tirar a bomba de minha filha e passar esse dia com as canetas.Ou quando ela está na aula de natação, por ser só uma hora, tira a bomba e após aula ,coloca-a novamente.

  3. Nossa,como eu adoro seu blog,chego a chorar de alegria ,pois sei que nada estar perdido,e que as crianças diabéticas podem e devem ser felizes..Bjoss!!

  4. Oi Nicole,

    Você não tem idéia como fiquei feliz em chegar aqui no trabalho e ver o sucesso e a alegria do passeio do vocês. Putz, sem contar o sorriso no rosto da Vivi e a Duda que faz eu crer mais ainda que a Marina vai crescer sem objeção ou restrição de qualquer atividade e ser feliz ou até mais que suas filhotas. Torço p/ você conseguir sua bomba/insumos o quanto antes!!!!!!

    Beijão p/ vocês!
    Audrey

  5. que delicia de passeio!! realmente a bomba facilita demais! bj

  6. ola nicole! fiquei muito emocionada em ver a felicidade da da vivi no passeio, comendo coisas que toda criança adora, isso é moravilhoso! muito bom a bomba de inulina. tbm vamos começar o teste com a minha filhota, na semana que vem. não vejo a hora estou tão ansiosa. bjs p/todas vcs!

  7. Bem tinha minha bombinha ate ontem 😦 por que cai na piscina com ela e bifo , agr tive que voltar para insulina , meus pais entraram em contato com a AKUTCHEK e falaram que so segunda eles vão ver oq aconteceu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s