Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Série no Fantástico sobre DIABETES em ABRIL

4 Comentários

Até que enfim! Depois de um ano, a série vai ao ar. Completamente diferente da ideia inicial, o que é uma pena. Mais uma vez não é dada devida importancia ao diabetes tipo 1. Infelizmente, por sermos minoria, somos tratados como tal. Todos acham que diabetes é tudo igual e até o governo fornece insulinas e insumos como se todo diabetes fosse do tipo 2. Uma pena. Ainda não foi dessa vez que as pessoas entenderão a GRANDE diferença entre um e outro.

Fica aqui o email que recebi avisando sobre o documentário:

“oi Nicole!
tudo bem?
querida, finalmente a série vai ao ar! o 1o episódio entra dia 03/04 e você e suas filhas aparecem no episódio 3, dia 17/04. seriam 5 episódios, mas o Fantástico, por nova grade de programação, cortou um episódio, uma pena. mas a série está linda, vocês vão gostar! pode divulgar!”

Anúncios

4 pensamentos sobre “Série no Fantástico sobre DIABETES em ABRIL

  1. Uma pena mesmo Nicole. É que pro governo o que interessa é calcular quem dá mais prejuízo. Como o DM tipo 2 acomete um grande número de pessoas, é aí que eles vão atuar. A minoria, os diabéticos tipo 1, que se virem com a sobra (de tempo, dinheiro e informação).
    O nosso consolo é que países ricos estudam muito a DM tipo 1. Por isso hoje sua filha tá usando a bomba. Graças ao estudo e investimento da iniciativa privada.
    Vou divulgar o programa, não só no blog, mas para a família e amigos. Estamos ansiosos pra ver vcs mais de pertinho na tv.
    Beijos e boa semana
    A propósito estamos acompanhando seus vídeos. Vcs vão muito bem, parabéns!!!

    • Pois é SImone… é isso mesmo! Tudo isso que você disse.
      Mas peço menos tivemos um espacinho…
      Ninguém quer histórias de sucesso.
      O que vende é tragédia, amputação, cegueira. Brasileiro gosta de desgraça.

      Mas nós estamos e continuamos aqui, firmes e fortes no nosso propósito e infelizmente contando apenas com outros países….. (e Ribeirão Preto, vamos combinar que o DR CArlos Eduardo Couri está mandando mto bem com as celulas tronco) !!!

      Que bom que estão gostando!!! Nós estamos adorando também e tenho vários videos aqui na fila!!

      Beijo

  2. Finalmente estou conseguindo escrever um comentário. Sou o professor de Teatro Léo, da Maria Vittoria e diabético há 26 anos! A Maria é uma garota maravilhosa, cheia de energia e muito esperta. É minha primeira aluna diabética e confesso que tive diferentes sensações. Apesar de ter participado, na minha pré-adolescencia, de acampamento da ADJ, ter conhecido muitos diabéticos, ainda me dá um estranhamento, um certo reconhecimento, misturado de lembranças fortes boas e de momentos difíceis, além de uma ponta de inveja dos recursos modernos que não existiam naquela época. Antigamente era tudo muito mais complicado, não existiam diet´s, não se contavam carbohidratos, não tinha monitor e nem insulina humana se vendia no Brasil, quanto mais as análogas, bombas e canetas que ajudam bastante. A Maria Vittoria também é privilegiada por ter uma mãe tão disposta e consciente, que se dedica aos estudos dessa “doença” em que o conhecimento é fundamental para uma vida melhor. Eu sempre pratiquei muitas atividades, inclusive, minha especialidade dentro do teatro é o circo, e a única dificuldade é manter-se “sempre alerta”!
    Parabéns Nicole pelo belo trabalho e educação da Maria Vittoria. É um imenso prazer ser professor de uma menina tão doce (quanto eu, heheh).

    • Que bom receber um comentário seu!!!
      Eu fiquei muito feliz por saber que a Vivi teria um professor diabético.
      Acho legal as crianças terem um adulto diabético e bem como referência…

      E que legal que vc participou de acampamento da ADJ !!! A Vittoria também vai !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s