Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Dormindo com a bomba de insulina

17 Comentários

Achei que isso seria um problema pois ela se mexe demais. Infelizmente não tenho como filmar uma noite de sono, e acho que fotos não adiantariam muito. Mas podem confiar no que estou falando. NÃO A ATRAPALHA PRA DORMIR!

Na primeira noite ela se preocupou em se enroscar, dormir em cima dela. Mas isso não aconteceu. Na terceira noite eu tive a ideia de pedir pra ela colocar a calça do pijama por cima da bomba, ela usa a bomba num cinto de elástico, e com a calça por cima, a bomba não fica ‘sambando’, então ela vira de um lado pro outro sem se enroscar. Deu certo.

Sobre a troca da canula. Ela não gostou de tirar durante o banho. Parece que grudou ainda mais, ela não conseguia tirar, disse que doia demais, chorou, foi complicado. A glicemia foi pra 350 de nervoso. Me pareceu que a seco doeu bem menos. Acho que essa é uma daquelas coisas que variam de pessoa pra pessoa.

Já a dica do óleo Johnson foi incrível. Comprei aqueles com óleo de amendoas. Tirou a cola SUPER FÁCIL, ficou com a pele macia e cheirosa!!  Na próxima troca vou tentar ir aplicando o óleo enquanto puxo o adesivo. Vamos ver se ajuda também!

Os controles já melhoraram notavelmente. As hipoglicemias já diminuiram, assim como os valores altos do “além” !!!

Tô curtindo muito também a ideia de só usar o glicosímetro. Mede a glicemia, insere carboidratos e ele se vira, desconta se está baixo, aumenta insulina se está alta, desconta a insulina ativa, e manda o sinal. Ninguém nem imagina que eu estou “aplicando” insulina. Bem discreto. Fácil, rápido. Não tem que tirar a bomba de onde ela fica!

Estou com o pedido do médico para retirar o formulário no AME do Belenzinho (São Paulo – Capital – Zona Leste: Ambulatório de Especialidades Médicas)  pra dar entrada no processo administrativo. Vou contando.

Anúncios

17 pensamentos sobre “Dormindo com a bomba de insulina

  1. Ai que ótimo Nicole!

    Que bom a a adaptação está sendo boa, fiquei com um pouco de pena da Vivi, só de ler sobre a retirada da canula que foi um pouco dolorida, mas ainda bem que a SUPER dica do óleo Johnson da amiga foi boa né……rsrsrsr

    Mas com o tempo vamos descobrindo coisas novas e aprendendo um pouco mais umas com as outras.

    Fiquem com Deus.
    Dá um beijão nas menias.

  2. Sabe Nic que eu nao vivo sem oleo johnson … sera que eh por isso que nunca fiquei com cola???? Nunca tinha pensado nisso porque a cada banho me lambuzo com oleo porque a minha pele e muito seca e o inverno rigoroso daqui so esse oleo deu jeito uso a anos … Olha so menina eu nunca tinha ligado as coisas rsrsrsrsrs…. santo oleozinho ne? *Nic fiquei na duvida se era com Z ou S o portugues dificil !!!!! *
    Nic to amando seus videos me empolguei com eles e fiz o monte aqui tb !Adoro crianca e adorei o videozinho delas brincando realmete a bomba nao atrapalha em nada posso falar do meu lado crianca eu tb adoro brincar com a Nami e meu lado MULHER sabe todas me pergunta e naquela hora como vc faz??? IHHHH aqui nao temos problemas com nada rsrsrsrs !

    BJIM
    DUDA E VIVI vcs sao umas fofuras rsrsrsrs

    • É, pode ser. Já eu sou uma negação com oleos e cremes, e hidratantes.. NEGACAO total!!!
      FAça os vídeos mesmo, ajuda bastante gente..
      E as pessoas tem preconceito, elas não sabem de nada e já tem uma opinião formada, incrível.
      Dizem que incomoda, que atrapalha mas nunca experimentaram…

      Beijo!!!

  3. Que bom,ainda bem que a bomba não atrapalha.
    Está sendo um sonho concretizado, certo?
    Fico feliz por vocês e ansiosa por conseguir uma bomba para o meu filhote.Bjs

    • Mafalda, me arrependo de ter sido medrosa e não ter colocado antes.
      É um sonho realizado sim, mas ver sua filha com um controle melhor, com menos picadas, correndo menos risco de hipo e hiper glicemias extremas, me deixa muito aliviada!!!

      Tava até comentando que, vai saber, a Duda tenha diabetes, coloco ela na bomba na mesma hora !!! Nem perco tempo passando pelas canetas!!

      Pena ser tão caro e tão trabalhoso conseguir! Mas nós merecemos e teremos sucesso, e quando digo nós, me refiro a vc também, viu!

      Vc está no facebook? Tem um rapaz português que está pesquisando sobre a bomba aí em Portugal e comparando com o Brasil pra decidir onde fazer o tratamento, se ai ou aqui, de repente era uma boa vc trocar uma ideia com ele.

      Me adicione no facebook, caso use-o : Minha Filha Diabética SP

  4. Boa noite NIcole. Parabéns pelo bloguezito, sempre acompanho você e suas filhotes lindas. Quando meu marido deixar o lap top mais livre conto um pouquinho mais da minha filhota doce, pois digitar pelo IPod ninguém merece neh!? Estou vendo que agulhas para caneta já fazem parte de um passado p/ você, mas gostaria de saber se quando pegava foi pelo processo administrativo lá no Belém? ( li num post passado seu que você ia tentar, mas não consegui achar alguma resposta em outro se você conseguiu ou não). Abc

    • Oi Audrey, realmente durante o test drive nao me preocuparei com as agulhas.
      Quando dei entrada nas insulinas de alto custo, esqueci de fazer o pedido das agulhas. Nunca recebi agulhas por lá pq eu pego seringas no posto de saúde e troco por agulhas com uma amigona minha.
      Mas o ideal seria q eu voltasse ao AME com o pedido da agulha e pedisse pra incluirem no processo da insulina.
      Conheço gente que recebe agulhas por lá sim! Deve-se seguir o mesmo procedimento que o pedido das insulinas!

  5. Me refiro as agulhas.

  6. Obrigada por responder Nicole

    Fiz o mesmo que você, esqueci totalmente do pedido das agulhas,

    Logo logo quero ter o prazer de te conhecer pessoalmente na ADJ,

    Abc

  7. Sucesso!!! Parabens Nicole!! Estamos super felizes com sua satisfação e a increvel adaptação da Vivi. Não te disse que seria magico utilizar o SmarControl??rs E fique tranquila, aqui em casa, logo em que fui diagnosticada, todos “amavam” aprender sobre diabetes…isso ha quiiiiiiiize anos atras… Hj, coitada da minha mãe (nutricionista rs), não faz a menor de como se faz uma glicemia capilar, como se utiliza a bomba… Essa resistencia da sua familia é natural (n legal!!), é mais uma insegurança, medo de assumir um compromisso com a bomba da Vivi, errar…meio que deixam de lado como se fosse tudo mutio simples e normal. Já já eles estarão dispostos. Bjaum**

  8. Olá… eu encontrei o seu Blog no Google e fiquei muito contente com o que li. Deixa-me ansiosa para que o meu filho coloque uma (não sei como funciona no Brasil, mas em Portugal são muito caras e para ter uma só mesmo esperando que o nosso Serviço Nacional de Saúde “ofereça” . Mais uma vez… muito obrigada

  9. BOA TARDE NICOLE, TENHO UMA FILHA COM DIABETE TIPO 1 E NOS MORAMOS NA INGLATERRA, ENTAO TIVEMOS MUITA DIFICULDADE PARA ENTENDER OS PROCEDIMENTOS PARA O TRATAMENTO DA DIABETE DEVIDO A LIGUA SER DIFERENTE, MAS BUSCAMOS INFORMACAO NO YOU TUBE E VIMOS O SEU VIDEO E FOI MUITO UTIL PARA NOS, SEXTA FEIRA PASSADA MINHA FILHA COLOCOU A BOMBA COMBO IGUAL A QUE VC USA NA SUA FILHINHA, ESTAMOS APRENDENDO COMO USAR ELA, ENTAO GOSTARIAMOS SE FOR POSSIVEL DE PEGAR COM VC ALGUMAS INFORMACOES QUANDO NOS FOR NECESSARIO. E TAMBEM GOSTARIAMOS DE SABER SE NOS VOLTARMOS PARA O BRASIL SP AGUA RASA, PODEREMOS TER GRATUITO OS ASSUMOS PARA A MANUTENCOA DA BOMBA, VC SABERIA INFORMAR NOS ISSO? OBRIGADO ALEXANDRE

  10. Ola Nicole. Sou mae de uma crianca doce de 3 anos e meio. Descobrimos sua *doçura* quando ele estava com 1 ano e 2 meses. Hoje, depois de um pouco mais de dois anos convivendo com essa nova realidade é q consegui entrar em um blog, ler mais sobre diabetes, conhecer maes q passam pelo mesmo q eu. Confesso q ainda é dificil p mim mas preciso encarar com mais simplicidade. Tem tratamento. Agora, esta semana, estamos providenciando a bomba de insulina. Estou bastante esperançosa. Abraços, Adriana

  11. como devo entrar com o pedido da bomba pelo governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s