Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

10 dicas pra controlar melhor a glicemia do seu filho!!

2 Comentários

Top 10 Tips for Better Blood Glucose Control in Children
Source: Diabetes Self-Management
Link to source article
Publication Date: 2/11/2011
Author: Scheiner, Gary

Gerenciar os níveis de glicose no sangue em crianças recém-diagnosticados com diabetes segue 10 princípios básicos.

Primeiro, os pais devem ser persistentes no seu envolvimento com a gestão do diabetes de seus filhos para garantir uma prestação de contas da criança.

Em segundo lugar, organizar uma estrutura onde as refeições, exercícios e tomar medicamentos sejam rotina, ajuda a manter os níveis de glicose consistentes.
Terceiro, devido ao exercício ter uma enorme influência sobre o açúcar no sangue, assegure que seu filho se exercite todos os dias, durante todo o ano, ao invés de fazer intervalos irregulares ou em um esporte de estação, por exemplo, só quando está quente.
Em quarto lugar, manter anotações diárias ajuda a prestação de contas e dá uma perspectiva sobre as adaptações(mudanças de doses) necessárias. Manter anotações de exercício e de alimentos consumidos, bem como os níveis de glicose no sangue podem levar à resolução eficaz de problemas.
Em quinto lugar, considere usar uma bomba de infusão de insulina insulina, uma vez que ela tem um software que ajusta automaticamente os níveis de insulina de ação lenta e rápida, mantendo os níveis de glicose no sangue mais consistentes.
Sexto, avaliar a equipe médica que cuida da crianças,  tenha certeza de que estejam familiarizados com e possam utilizar as tecnologias mais recentes e que estejam acessíveis quando você precisa deles.
Em sétimo lugar, tentar encontrar formas para o seu filho se conectar com outras crianças que têm diabetes através de acampamentos de diabetes, associações ou programas de educação, para que as crianças tenham a oportunidade de aprender uns com os outros e tornar-se mais confortáveis ​​com os desafios de administrar o açúcar no sangue.
Em oitavo lugar, se há um padrão de altos níveis de glicose no sangue algo precisa ser alterado, então olhe cuidadosamente para a causa. As crianças crescem rapidamente, muitas vezes necessitam de ajustes em suas quantidades de insulina.
Em nono lugar, deixar seu filho ter algum controle (responsabilidade/autonomia), tais como fazer as escolhas de  lanches ou qual o dedo levará a picada, podem ajuda-los a lidar melhor com os desafios da gestão de seu diabetes.

Por último, e talvez o mais importante, certifique-se que a monitorização da glicemia não impeça seu filho de curtir ser criança!!.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “10 dicas pra controlar melhor a glicemia do seu filho!!

  1. Nic tenho certeza que vc tira de letra ne esses dez itens !
    Vou confessar eu nao me exercito !
    deveria fazer algum esporte !O frio do inverno rigoroso e meu problema !
    Tenha uma dica ai pra mim ? Nesse caso !
    bjim

  2. Boa Tarde!descobri a menos de um mês que minha filha de 11 anos é Diabética, ela perdeu muito peso , e teve acidoacidose leve,Saiu do Hospital , tomando Insulina NPH E REGULAR, mas os niveis dela ainda chegam a 455, será que tem algo errado..Pode me ajudar a tirar a duvida.Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s