Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Trocando o SET de infusão (canula) da bomba de insulina pela primeira vez em casa

9 Comentários

Bom, isso aconteceu no dia 13 de março, um domingo, 3 dias (ou 72hrs aproximadamente) após a primeira colocação. É esse o tempo máximo que a canula pode ficar. Já o catéter, que é a mangueirinha por onde passa a insulina, deve ser trocada a cada 6 dias. O cartucho, onde fica a insulina, só é trocado quando ela acabar.

Dessa vez tirei antes do banho, pra poder filmar. Já sei que isso deve ser feito durante o banho pra que amoleça a cola e ela já saia junto! Ontem também fiz uma troca, tirei a seco por ela estava indo pra natação… então da próxima vez, deixo ela fazer natação e ela tira no banho também.

A primeira troca fiz com um pouco de anestesia também, beeem pouquinha pomada, bem menos que da primeira vez, cobrimos apenas com um bandaid e não com o adesivo que vem com a pomada. Na segunda vez, no vestiário da academia após a natação, não usei a anestesia, ela disse que doeu um pouco, como uma picada no dedo, porém, não sei se isso não foi por saber que não tinhamos passado a pomada, né… sabem como é o psicológico. Acho que a pomada é mais pro emocional do que pra dor física propriamente dita ! rsrs

Aqui vão os vídeos da troca. O primeiro da retirada e o segundo colocando novamente, e quem filmou o segundo, foi a Dudinha!! rsrs minha mãe também filmou, depois coloco a visão dela!

Hoje aprendi a usar o Smart Control. Um xuxuzinho, gente, depois conto e mostro como usar e os poderes incríveis que ele tem !!

 

Anúncios

9 pensamentos sobre “Trocando o SET de infusão (canula) da bomba de insulina pela primeira vez em casa

  1. Obrigada mais uma vez por estas imagens, tenho mostrado ao meu filhote todas as vossa filmagens.Ele tinha algum receio em colocar a bomba agora depois de vos ver, já diz que também quer colocar. Muito obrigada mesmo do fundo do meu coração.Uma dica, que aprendi com uma mãe de um menino que já usa a bomba, quando retirar o cateter a “seco” podes utilizar óleo de massagem para bebé por exemplo, descola o adesivo e torna menos doloroso.
    Um beijo grande

    • Ai amiga, to tao feliz por poder te ajudar!!!
      Eu tinha certeza que o que faltava pras pessoas nao era nem informação escrita, pq isso tem aos montes… o lance é a gente ver outra pessoa fazer, né.. ouvir comentários.. só uma noção real e visual da prática pra gente entender e se livrar de ‘pré-conceitos’…
      Torço pra que de certo pra vcs também!!

      Beijo

  2. Nossa Nicole assistindo pelo vídeo, parece ser bem simples a colocação da canula e essa troca do cateter. Imagino que o mais complicado mesmo seja a troca da insulina, pois no primeiro vídeo vi que você tem que transferir a insulina do refil para o recipiente da bombinha né? Acho que de tudo isso deva ser o mais complicado.

    Vamos aguardar os próximos vídeos……rsrrssr

    Beijos as meninas SUPER PODEROSAS!

    • É, não que seja mais dificil, mas é mais trabalhoso.
      Trocar a canula já to craque!!
      Assim que acabar a insulina desse cartucho, filmo a troca. Vamos ver se eu vou lembrar como fazer….

  3. NIC ola menina … Adorei o videio adorei o la bombita quase que sai um POMPITA elas sao parentes heins rsrsrsrs !!!!Um poukinho diferentes … posso invejar num bom sentido ?ee mostrar a minha num videozinho tb?
    Nic quero saber como e o esquema vc conseguiu pelo governo?
    desculpa com tudo que aconteceu aqui fiquei meio por fora eu vou da uma atualizada na leitura nos blogs … pra ficar em dia ok !!!
    PARABENS meninas e TUDO DE BOM SEMPRE !!!!

    • Oii!! No precisa se desculpar, no!!! Ento est tudo bem por a, n!!!

      A Vivi est fazendo um test drive. Essa semana pego o formulario pro medico preencher e dar entrada pelo governo. A vou contanto tudo no blog pra vc ver como !

      Faa o vdeo sim! Quero ver tambm!

      Beijo

  4. Bem estamos voltando aos poucos a rotina … aqui nao meu estado nao Houve nada somente um forte tremor que por incrivel que pareca eu nao senti … GRACAS A DEUS …. mais dizem que tremeu muito mesmo foi o pior ate hj segundo minha vizinha de 82 anos … eu estava na rua andando tinha acabado de sair do cinema … nao senti nada talvez por isso … eu com um pote de pipoca de caramelo falando no celular a terra quase rachando nos pes eu nao senti … desligo meu cel … O RE me liga desesperado ONDE VC ESTA ? umas tres vezes … e nesses segundos na minha cabeca veio tudo … algo aconteceu no Brasil , ou no servico ,porke ele estava em horario de trabalho faltava dez minutos pro seu intervalo … eu disse to no ponto de onibus …e ele disse ta tendo um terremoto muito forte ta balancando muito … acho que a nossa casa ate caiu !!!Eu olho pra um lado pro outro e digo na minha inabalvael tranquilidade AQUI NAO TA TENDO TERREMOTO NAO ! Menina fui pro onsen … so fui ver o estrago a noitinha no restaurante do onsen …parecia cena de filme … eu nao sabia a dimensao do que tinha acontecido …. mais vivemos uma semana de horror … tremores medo da radiacao … uma glicemia que nao abaixava … fui ate internada … mais agora estamos bem …. Voltando ao normal devarzinho!
    CONTA SIM VOU FICAR DE OLHO E TORCENDO POR VCS !!!!
    BJIM

  5. Meu filho colocou aqui no RJ a bomba da Roche hoje, e os vídeos q vi ajudaram muiittoo. Quero te parabenizar pela iniciativa, e as meninas dão um show. Estava com muitos medos e vi que não eram medos só meus. Conheci a Renata da Roche aqui na nossa instalação, e falei q já a conhecia por vídeo. Parabéns!

    • Que legaaaal!!!! A Renata é dez !!!
      Você vai adorar !!!
      Depois me conta o que está achando!
      Me procure no facebook pra mantermos contato: Minha Filha Diabética Sp

      Beijos e boa sorte !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s