Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Criança com Bomba de Insulina brinca como todas as outras!!

6 Comentários

Cuidado para não fazer um julgamento antes de ter certeza das coisas. É muito comum a gente falar que algo não serve pra gente sem ao menos conhecermos. É o famoso medo do novo. Mas só tem um jeito de perder o medo. E é por isso que estou aqui. Ou vocês acham que eu não tive receio de colocar a bomba nela?? Claro que tive… há meses converso com o médico sobre isso!! Mas eu sou orgulhosa, e não ia perder pro meu medo… aahh não, né… medo não morde, medo não dói, medo não mata… chega de ter medo do medo!

Brincadeiras ousadas com o avô, a irmã e os tios. Danças e rodopios e coisas que meninas fazem. Existe idade melhor pra se adaptar a algo do que quando crianças??? Nós pensamos como adultos. Raciocinamos como adultos. O que a gente acha, talvez não seja a verdade absoluta.

Não existe uma idade mínima pra colocar a bomba de insulina. Aqui no Brasil, a criança mais nova que usa a bomba tem 7 meses. Existem crianças também de 1, 2 anos usando a bomba. Elas deram conta, por que seu filho de 3, 4, 5, 6 não dará? O teste drive tá aí pra isso. Se você tem essa dúvida, faça o teste e dê outra desculpa rsrs !!! O ser humano é incrível e se adapta a cada situação inusitada. Fora do Brasil, a bomba é a primeira indicação pra crianças menores de 5 anos. As injeções são muito mais invasivas e podem atrapalhar muito mais a criança e sua adaptação ao diabetes do que a bomba. Agulha gera trauma!!

Não atrapalha pra dormir também não!!! Não atrapalha a aula de natação (a gente tira!)!!! Não atrapalha o ballet, nem o futebol, nem o judô (a gente deixa ela bem firme pra não cair… ok, no judô, tira! Uma hora sem a bomba não tem problema) !!!

Tudo bem se você tem medos e receios, mas não coloque a culpa na bomba!!!

E quando ela acha que a bomba é um brinquedo e quando cansar pode tirar, temos que ser firmes e dizer: Não. A bomba fica.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Criança com Bomba de Insulina brinca como todas as outras!!

  1. Nicole,

    O importante é ser feliz. Somos seres humanos e com muita facilidade de adaptação.
    Parabéns pela iniciativa e pela mãe dedicada que você é.

  2. Que lindas as tuas filhotas, lindas, felizes e muito divertidas.
    Obrigada por estes videos vou mostrar ao meu filhote, pois uma das dúvidas na utilização da bomba era se podia saltar à vontade.
    Ai que sonho Nicole, sonho de o meu filhote também usar.
    Mas este vai se realizar, não tão rápido quanto queria mas sim vai ser realizado.
    Mais uma vez obrigada
    Bjs

  3. Criança é criança. Não importa se é diabético, cego ou se tem qualquer outro tipo de problema, sempre serão crianças. E não tem nada melhor que isso, nada mais sublime, mais simples e mais mágico do que ser criança. Isso explica porque Peter Pan não queria crescer……rsrrsrsr

    Gostaria de poder fugir hoje com minha família para a “Terra do nunca”!
    Talvez tudo fosse mais fácil, adulto vê problema em tudo, dificuldade em tudo, obstáculo em tudo, depois fica se perguntando por que tudo é tão mais difícil para mim? As vezes (muitas vezes) devemos viver e pensar como “ERÊS”

    Parabéns novamente Nicole.
    A cada novo post e vídeo que vejo em seu blog, ganho mais um raio de luz no meu dia. Felicidade e alegria gera felicidade e alegria nos outros.

    Um beijo a você e suas princesas.

    • Palavras sabias e lindissimas!! Vamos deixar as crianas serem crianas, observ-las e COPI-LAS !!!! Certeza que a vida teria outro significado!

      Me leva pra terra do nunca quando vc for! Se bem q eu me teletransporto pra l de vez em quando… ou melhor… fao a realidade daqui parecer com a de l… a vida fica mais leve!!!

      Beijo!!

  4. minha filha não esta usando ainda mais isso não prejudica na vida dela pois cada dia que passa ela esta mais alegre e se diverte,pois eu e seu pai somos felizes por ter ela do jeito que ela e….. nunca desista pra tudo a um jeito um abraço a todos.

  5. Parabéns, muito legal velos bem!
    Alguem sabe o custo da bomba e dos insumos?

    Abçs.
    Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s