Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Instalando a Bomba de Insulina – 10/03/2011

26 Comentários

Aaahhh até que enfim eu vim aqui dar notícias, né. Desculpem-me. Mas a rotina não anda nada fácil. E eu acabei deixando muita coisa acumular do trabalho pra poder curtir o lance todo da bomba e agora tô lascada!

O dia da instalação foi tranquilo, fiquei bastante nervosa e a Vivi também. A glicemia dela chegou a 350! A Letícia e a Renata me explicaram tudinho da bomba, SÓ da bomba, o glicosimetro/controle remoto só quinta feira! Uma coisa de cada vez pra assimilar bem tanta informação!

Não vou ficar escrevendo muito porque eu sei que a maioria de vocês não lê tudo!!! rsrs Mas a pergunta que não quer calar: NÃO DOEEEU !!! Vocês podem perceber no vídeo que ela nem se mexeu! Depois conto como foram os primeiro dias com as glicemias!

Aproveitem e façam perguntas. Pra saber mais, vocês podem ligar para o Accu-Chek Responde. Eles tem duas nutricionistas que fazem o atendimento especificamente de bomba de insulina e elas podem direcionar para o representante da região, além de tirar todas as dúvidas sobre o produto e teste drive.

O número é 0800 77 20 126 e o e-mail brasil.accuchekresponde@roche.com.

 

Anúncios

26 pensamentos sobre “Instalando a Bomba de Insulina – 10/03/2011

  1. Parabéns pelo seu blog. Muito informativo.

    Temos um filho recentemente diagnosticado com DM1 (ele tem 1 ano e 9 meses) – estamos sofrendo, angustiados e aprendendo o básico do básico.

    Vimos que vocês têm muita experiência e disposição em compartilhar. Temos sido leitores ávidos por aprender.

    Achamos que a bombinha é uma opção para o futuro, mas temos algumas dúvidas, como por exemplo:

    o incômodo ao dormir;
    o risco de infecção;
    o custo de manutenção

    Um abraço e parabéns!

    Joserrí, Joana Darc e Samuel

    • Olá!!Que bom receber notícias de vocês!!

      Bom, a Vittoria ainda não reclamou da bomba para dormir, e ela se mexe bem a noite. Nunca enroscou, nunca desconectou. Não creio que isso seja um problema, as crianças são OTIMAS em se adaptar as novidades!!

      Os riscos de infecção só acontecem se você ficar com a canula por mais de 72 horas, que é o indicado. Se ela ficar em contato com roupa muito justa, causando fricção, também pode acontecer. Fora essas situações, nunca ouvi falar de que a infecção seja algo rotineiro de que usa a bomba. Claro que ainda estou no começo, mas tudo que acontecer vou colocar aqui!!

      Sim, o custo é alto. Porém, acho que é um dos poucos grandes gastos que temos na vida que valem a pena, como casa e carro !! A manutenção também não é barata. Não acho que deva ser muito maior do que comprar as insulinas, agulhas, tiras, lancetas… E vale lembrar, que você pode conseguir a bomba pelo governo. Muitas pessoas ja conseguiram, mais certeiro ainda é comprar a bomba e dar entrada apenas nos insumos pra bomba, isso sai em 30 dias, não costumam haver problemas, principalmente se o usuário é criança!

      Muito pouca gente expõe o uso da bomba na internet. Só temos vídeos de fora do país, o que acaba gerando realmente muita dúvida. Por isso estou aqui, pra ajudar as pessoas a entenderem o mecanismo antes de acharem que não é boa, não convém, não vale a pena!!!

      Continuem comentando!

      Abraços,

  2. Parabéns Vivi, lembrei do dia em que fomos colocar a bomba no Pedro, foi desse mesmo jeito.
    Olha Nic, a enfermeira pediu pra eu passar óleo johnson baby para tirar o cateter, funciona legal e sai rapidinho. Eu estava mostrando os vídeos da Vivi para o Pedro, ele acho o máximo!

  3. Nossa Nicole, muito obrigada pela disponibilidade de colocar os vídeos aqui! Tinha muita curiosidade de saber como era colocada a bomba e gostei demais de poder ver.
    Me emocionei com tua doçura e carinho com a Vivi…oohhhh mãe de ouro que você é! Desejo que dê super certo a adaptação com a bomba e que Vivi possa sempre crescer com saúde e sabedoria. És um exemplo de mãe! Grande beijo

    • Ah Lindona, tenho certeza que você será uma mãezona também!!!

      Que bom que gostou do vídeo! É incrível como as pessoas não fazem ideia do que se trata e acabam pré julgando uma coisa e achando desculpas pra não usar ou conhecer melhor simplesmente por ‘medo do desconhecido’.

      Espero realmente que essa exposição toda da nossa vida venha a contribuir… Só o conhecimento salva… não é?

      Tanta gente poderia fazer uso desse equipamento e não o faz simplesmente porque não tem mais informações. Uma pena.

      Um beijo, querida!!

  4. Olá!
    Fiquei muito feliz com a noticia, espero um dia colocar em meu filho, desejo que a fase de adaptação ser tranquila e que Vivi cresça com saúde.

  5. O MÁXIMO!
    Vocês duas são o máximo. Nicole mãe nota 10+ e Vivi…sem comentários, filhota nota 1.000. Que benção que é sua filha Nicole.

    Gente eu estava SUPER ansiosa para ver a colocação da bomba e o funcionamento. Isso nos falta na internet como você disse Nicole, e você não imagina o quanto esses vídeos vão ajudar. Eu já entrei em contato com o pessoal da Accu-Chek para me informar sobre o teste-drive, e eles foram o máximo também, ótimo atendimento, pessoas nota 10.

    Mas a Julinha ainda é muito pequena para utilizar a bomba. Mas no futuro com certeza vou correr atrás. É um investimento alto realmente mas não impossível, sem falar que é o tipo de investimento que VALE MUITO ser feito, principalmente por se tratar da saúde e qualidade de vida de nossos filhos(as). Como você disse informação É TUDO. E vamos correr atrás de nossos direitos, se não temos como comprar, vamos tentar através de ação judicial SIM! Por que não?

    Obrigada Nicole e Vivi, pelos vídeos, vocês são DEMAIS!

    Beijos…
    Fiquem com Deus.

  6. Nic, tbm me emocionei ao ver o vídeo, vc está de parabéns, realmente como a Elisa falou, é uma mãe de ouro! E a Vivi então, nem se fala! que coragem.. adorei!
    O meu médico falou que eu sou uma boa candidata a usar a bomba.. vamos ver, quem sabe mais pra frente.. mas parece ser bem simples, depois que pega o jeito entao, vai embora! =)
    Bjos e boa sorte

  7. Parabéns pela coragem, não só de colocar a bomba, mas de compartilhar com a gente. Boa sorte nessa fase de adaptação. Depois conta como estão indo as glicemias e a adaptação na escola, como ela tá administrando a bomba no dia-a-dia. Brincadeiras, troca de roupa…
    Olha fiquei tensa no início, parecia que era na minha filha, mas com a calma das profissionais, e a disposição e coragem da Vivi, fui me tranquilizando e vi que é um procedimento super tranquilo.
    Estamos torcendo muito por vocês!!!
    Beijos.

  8. Oi Nicole e Vivi, que legal que iniciaram o tratamento com a bomba, da um certo medinho na hora de colocar o cateter né.. mas pelo que vemos no video é beeeem tranquilo, pois ela nem reclamou.
    Essas informações são muito preciosas pra nós, pelo menos pra mim, que ainda não tive acesso a ver ninguém colocando, isso vale muito a pena.
    Obrigada por passar as dicas que valem ouro.
    Parabéns a mãe pelo carinho e todo cuidado dedicado à essa pequena e a filhota, tão corajosa…

    Torço por vc Vivi, sou diabética há 31 anos e só agora estou procurando usar a bomba. É isso ai, vc tem muito pela frente, continue nessa alegria que tem e seja sempre muito feliz!!!

    Um super beijo pra vocês!!!

    • Obrigada !!!!

      Entre em contatos com o pessoal da Accu-Chek, eles são muito legais, podem tirar suas dúvidas, fazer uma visita e demonstrar a bomba!!!!

      Beijo

  9. Nossa nicole, nao tinha ideia que é muito bom usar a bomba pra controlar a glicemia…
    Quero usar uma tb….
    Meus parabens pra vc e pra sua filha…..

  10. Oi, Nicole e Vittoria!
    Parabéns a vcs duas!
    Eu tenho diabetes desde pequena, há 29 anos, e há 6 anos uso a bomba de insulina da medtronic. É realmente uma diferença muito grande na qualidade de vida. Vale MUITO a pena! E até esqueço que estou com ela às vezes… Depois de um tempo, a coisa fica tão automática que a gente leva pouquíssimos minutos pra mudar o reservatório de insulina e tudo mais. Só não esqueça de ter sempre outro catéter por perto – já me aconteceu de enroscar e arrancar sem querer!
    Boa sorte!
    Beijos.

    • Obrigada!!
      Acredito mesmo que a bomba comece a fazer parte do corpo como se fosse um membro!
      Fica automático.
      Como uma necessidade básica como tantas outras que temos.

  11. PARABÉNS!!! Com certeza será ótimo para a Vivi essa bomba… e logo logo ela estará fazendo tudo isso aí (que parece complicadinho no começo) de “olhos fechados” rs… Que bom!!! Estou muito feliz por vcs!!!!! Parece até que é comigo!!!rsrs…Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  12. Olá Nicole me emocionei bastante ao ver estas imagens, que bom para a sua filhota.
    Como eu gostava que o meu filhote também colocasse a bomba.
    Como estão a correr as coisas?

  13. Olá! Encontrei por acaso esse Blog e assisti aos vídeos. Achei bem interessante, e também legal a preocupação em compartilhar as experiências. Temos em casa um Diabético de 8 anos de idade (já fazem 4 anos e meio!), e enfrentamos muita dificuldade, principalmente porque no interior de Minas não existe nenhuma assistência aos diabéticos, os médicos são desatualizados, e as escolas, nem se fala… Conseguimos os insumos pela prefeitura local, mas fornecem só o básico: seringas (de adultos), lancetas, fitas e insulina NPH e Regular. Ficaria difícil manter a bomba, porque tudo (Insumos) teria que ser comprado fora daqui. O Endócrino nos desencorajou de colocar a bomba por “n” motivos.
    Vocês conseguiram alguma coisa do governo? seria ressarcimento ou fornecem o material?
    Parece que a insulina utilizada também é específica, ou seja, não seria pura NPH, mas uma composição com percentuais diferentes, não é isso?

    Grande abraço, foi um prazer conhecer essa história tão legal!

  14. olha entrei nesse agora e gostei do seu projeto, muito obrigado por mostrar, continue assim, pois acobo de entrar nessa fase, minha filha tem seis anos e descobrimos que ele tem diabetes do tipo1, no começo foi dificil e está sendo um pouco ainda más graças a deus eu dou por ter pessoas como vcs que estão sempre postando algo para nos ajudar, ass um pai que luta pela filha

  15. Olá!Gostaria de saber como faço para conseguir um bomba,meu marido descobriu que tem a diabete tipo 1 agora com 29 anos,qual seria o valor da manutenção mensal mais ou menos.Obrigada

  16. OLÁ NICOLE. MEU NOME E ADRIANO MORO EM CUSTODIA-PE PARABENS POR VCS ESTAREM DE BEM COM A VIDA EU TB TENHO UM FILHO COM 5 ANOS COM DIABETES TIPO 1. A UM ANO E 8 MESES FOI CONSTATADO NAO ESTAMOS CONCEGUINDO AINDA COTROLAR AS TAXAS DELE. COMO QUE A SUA LINDA ESTAR HOJE COM ESSA BOMBINHA? GOSTARIA TB DE COLOCAR UMA NO MEU FILHO ADRIEL LUCAS ELE SO TEM 5 ANOS. NOS AINDA NAO NOS ADPTAMOS COM A DIABETES QUE ESTAR NELE. ESTAMOS ESPERANDO A CURA DO SENHOR JESUS POIS SO ELE PODE FAZER ESSE MILAGRE MAS EM QUANTO NAO VEM A CURA GOSTARIA DE SABER MAS SOBRE ESSA BOMBINHA. OLHA NICOLE PODE FICAR CERTA QUE LOGO LOGO VAI CHEGA A CURA PARA ASUA LINDA FILHA TB SO BASTA T FÉ EM DEUS POIS COM JA FALEI SO TEM TODO PODER P/ FAZER ESSE MILAGRE. OLHA MUITO OBRIGADO POR VC T COLOCADO ESSAS INFOMACOES CREI QUE JA AJUDOU MUITA GENTE. FICA COM DEUS VC E SUA LINDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s