Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Kit para o test drive da SIC Performa COMBO da Accu Chek

14 Comentários

SIC = Sistema de Infusão Contínuo = Bomba de insulina !!!

Sexta feira, dia 04, chegou o kit do test drive da Vittoria. Ficamos todas super ansiosas, inclusive a Duda, que dava pulinhos de alegria! Elas tinham acabado de chegar da escola, de fantasia ainda, e a primeira coisa que a Vittoria fez quando viu, foi colocar a bomba onde ela quer usar!

Todo mundo que faz um test drive, ou usa a bomba, tem uma enfermeira, uma educadora, que é quem auxilia no processo todo. A minha, vai ser a Letícia, a moça que esteve aqui em casa nos apresentando a bomba. Falei dela nesse post! Liguei pra ela, que me disse que a instalação da bomba é feita no consultório do médico, ela mesma ligou pra ele e agendaram pro dia 10 de março. AMANHÃ !!! A Vittoria não fala de outra coisa, todo dia pergunta: Mãe, quanto tempo falta pra eu colocar a bomba? Vou contar pra todos os meus amigos assim que chegar na escola!” Ela está empolgadíssima. Só ela. A mãe não está nem um pouco, imagina…. eu já SONHO com isso todos os dias!!! 😉

Fiz um vídeo [pelo celular mesmo, cheio de outros sons da casa rsrs] apresentando o que veio pra nós. Como eu ainda sou bem leiga no assunto, o nome de muitas coisas eu ainda não aprendi, já li no manual, ví no site, mas ainda não gravei! rsrs Nesse site, tem a explicação de todos os componentes, vale a pena dar uma olhada! http://www.accu-chek.com.br/br/entendendo-o-diabetes/tratamento-sistema-accu-check-combo.html e aqui tem mais um pouco: http://www.accu-chek.com.br/br/produtos/sic/combo.html

Amanhã, farei um vídeo mostrando como foi a instalação!

Anúncios

14 pensamentos sobre “Kit para o test drive da SIC Performa COMBO da Accu Chek

  1. Nem é na minha filha, mas eu estou tão ansiosa para saber dos resultados, de como é, se realmente melhora os controles, e os riscos de hipoglicemias, sem falar no dia a dia da criança. Todos que utilizam bombas dizem que passam a ter um convivio muito melhor com a diabetes. Tenho tantas dúvidas e curiosidades. Acesso o seu blog todos os dias, sempre vendo as novidades deste nosso mundo, e depois que vocês postou que chegou o kit para o teste drive, nossa, não via a hora de aparecer um post novo, falando algo sobre a bomba….rsrsrrs

    A Julinha ainda é muito pequena, falei sobre a bomba com a médica dela, e ela acha melhor pensarmos nisso quando ela tiver uns 7 aninhos, que agora fica um pouco perigoso e arriscado, ela só tem 3 anos. Mas não vejo a hora de poder correr atrás de uma bomba dessas pra Juju.

    Sucesso no teste-drive que a Vittoria consiga ótimas medições com a bomba, e que sua adaptação seja maravilhosa.

    Fiquem com Deus.

    Beijos.

    • É… acho legal esperar mesmo.
      7 anos parece uma idade boa! Ela está muito feliz.

      Pretendo fazer vários videos pra mostrar o dia a dia com a bomba. Sinto que é só o que falta pra muitas mães optarem por esse ‘equipamento’ !!

      Fiz até o A1C dela pra poder comparar direitinho, deu 8,1%..

      obrigada pela atenção, viu!!

      Beijo

  2. Até eu estou ansiosa, imagino vcs!!! Hahahahahahahahaha…..
    Vai ser tudo ótimo Nic!!! Relaxa!!!!!

    • hahaha vc sabe que eu sou uma pilha, né..
      Fico pensando se vou entender o mecanismo, se vou sempre saber o que fazer, se vai demorar pra ter a segurança que tenho com as aplicações com a caneta….
      Ficar na escola, ajudar a professora…..

      Aaahhhhh….. hahahahahaha mas é ótimo essa agitação! Eu curto

  3. Ai, menina

    Que ansiedade. Vai nos contando tudo, pelo amor de Deus!

    Bjinhus

  4. Toda novidade mexe com a gente.
    O mais importante de tudo é que a Vivi quer muito.
    Isso é um grande passo para dar tudo certo.
    Boa sorte, estamos torcendo!
    Bjos…

  5. ola,bom dia,sou joedilson,vigilante,moro em teixeira de freitas na ba.ha 3 anos descobrir que sou diabetico.tomo metformina,glibenclamida,+dieta,ca minhada+corrida,ela esta controlada,hoje deu 84.eu vi uma reportagem na tv que existe uma lei fedral onde o governo deve doar o aferidor de glicose aos diabeticos de baixa renda,tinha como voces me fornecerem o numero dessa lei.desde ja agradeço.

  6. Minha filha tem 10 Anos e está usando a Combo desde dezembro de 2010, foi a melhor coisa que nos aconteceu desde que descobrimos a diabetes em janeiro de 2007 quando ela tinha 6 anos.
    Nossos controles sempre foram bastante rigorosos e com isso já tinhamos conseguido chegar aos 6,6 de A1C, mas ela tinha bastante hipoglicemias e o stresse era muito grande, não conseguiamos dormir.
    Depois da Combo, tudo mudou, até nas doenças o controle fica fácil de ser realizado, fácilmente podemos aumentar ou diminuir a quantidade de insulina, as hipoglicemias acontecem em número reduzido e todas as vezes por erro humano e não por causado da bomba.
    Aconselho o teste drive com a combo, se nós não tivessemos feito , até hoje estariamos passando sufocos nas madrugadas e em outras situações que todos conhecem.

    Minha filha nem pensa em voltar a usar caneta, a bomba não atrapalha em nada.
    Como todo cuidado é pouco, mantemos um caneta com insulina para qulaquer
    eventualidade.
    VIVA A ACCU-CHECK COMBO !!!!

    Janderson Cruz
    Brasília -DF

  7. Bom dia! meu filho tem diabetes tipo 1 e eu gostaria de ter uma idéia do custo para adquirir a bomba de insulina e o custo da manutenção mensal.

  8. Boa tarde! Minha médica que me indicar a bomba e estou pensando a respeito. Somente tenho uma dúvida, como não posso arcar com os custos e terei que ver com um advogado (caso decida por usá-la mesmo), eu poderei fazer o test drive?
    Entrei no site da Accu-Chek e vi algo falando que não poderia ser feito, que o test drive não era para quem aguarda processo judicial.
    Tenho medo de entrar com o pedido e depois não me adaptar.

    Obrigada!

    • Uma coisa não tem nada a ver com a outra..
      Na verdade, o ideal é fazer o teste drive antes de qualquer outra atitude, pra ter certeza da adaptação!!!

      Faça o teste de 30 dias… veja se gosta… depois pensa no resto

  9. Eu gostaria de comprar , porém aqui na minha cidade não vende . Como eu faço ?o q devo fazer antes… !1

  10. Oi Nicole! tudo bem?
    Tempos atras eu conversei com vc e vc me orientou a pegar as insumas no SUS, eu estava comprando as insulinas Lantus e a Humalog para o meu filho que tem diabetes tipo 1, graças a Deus e a sua orientação consegui pegar estas insulinas gratuitamente no SUS e lhe agradeço por isto.
    Agora esto precisando novamente de sua orientação.
    O meu filho tem 16 anos e esta com diabetes tipo 1 conforme já mencionei, o fato é que de tempos pra cá não estamos conseguindo fazer um bom controle, a glicêmia tem subido demais, principalmente de manhã ele acorda com a glicemia em 350, 400, 450, 550…., segundo a médica estamos fazendo tudo certinho, mas algo no organismo dele deve estar fazendo isto…. bom a médica pediu para irmos atras da bomba de infusão de insulina e como você já tem experiencia com isto venho pedir sua orientação para tentar adquirir no SUS.
    Eu andei pesquisando e pelo o que eu entendi, antes de abrir um processo administrativo ou judicial, devo solicitar a um fabricante um “teste drive”, é isto?
    Liguei na Accu-Check e eles me disseram que fornecem o teste gratuitamente, mas tenho que pagar um valor de r$ 650,00 pelas insulinas mais as tiras…
    Bom, gostaria de conversar mais com vc a respeito se não for incomodo.

    Muito obrigado.
    Renato M. Canoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s