Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Comunidade “Diabetes Brasil” e “Diabetes trocas e doações” no Orkut

20 Comentários

Descrição:

Somos a família diabética mais unida da Internet brasileira. Os membros dessa comunidade fazem a diferença! Somos pessoas que nos importamos com nossos semelhantes e fazemos de tudo para ajudar no que for possível. Se você quer ser um diabético descompensado e abreviar sua vida, o problema é seu! Se você quer se cuidar e levar uma vida normal, o problema é nosso!

O Ricardo, mediador da comunidade é diabético desde 22/02 de 1960, 51 anos de diabetes sem nenhum problema. Vale a pena fazer parte.

Se não me engano, foi nessa comunidade que conheci a Symone, que tem um papel muuuuito importante na minha vida hoje, e eu na dela! Quando passei a usar a Novorapid, tinha acabado de comprar uma caixa de Humalog e a ofereci nessa comunidade no tópico: Trocas e Doações. A Symone, por ser de São Paulo e morar aqui perto, veio buscar. Esse lance de conhecer pessoas pela internet e elas virem até a sua casa, pode dar muito medo pra algumas pessoas e eu aconselho que se certifiquem o máximo que puderem antes de dar seus endereços. Fiz a doação. Com o tempo e a constante conversa via internet, começamos a conhecer melhor os hábitos uma da outra e descobrimos que pra Symone, as seringas que eu retiro no posto de saúde seriam úteis, enquanto pra mim, o ideal seriam as agulhas pra canetas, que a Sy sempre consegue doações de amigos, então há 1 ano, ou mais… eu não preciso comprar agulhas, a cada 3, 4 meses trocamos nossos insumos e não gastamos dinheiro com isso. Muita vezes trocamos insulinas também.

Outra comunidade do orkut: “DIABETES TROCAS E DOAÇÕES” – Veja o que a Viviane me contou:

 

Oi Nicole boa tarde!
Eu participo a algum tempo da comunidade do ORKUT: “DIABETES TROCAS E DOAÇÕES”, essa comunidade tem me ajudado bastante a conseguir insumos para minha filha.
É uma comunidade super séria a pessoa que a administra leva muito a sério tudo que é dito e feito através da comunidade, já consegui insulinas, agulhas para caneta, lancetas para o lancetador da minha filha, e até doação de aparelhos. Algumas coisas eu troquei por outros insumos que eu tinha e que outra pessoa tinha o interesse, outras eu recebi como doação mesmo, sem me pedirem nada em troca. A proprietária da comunidadenão permite que nada seja vendido através dela, já aconteceu uns casos de golpes infelizmente, mas certas coisas são inevitáveis, e o pessoal está sempre alertando os outros participantes sobre os golpes, mas em 1 ano de participação eu nunca levei nenhum golpe, e olha que eu já mandei e recebi insumos de bastante gente.
Gostaria que você desse uma olhadinha na comunidade e informasse no seu Blog, pois muitas pessoas ainda podem ser ajudadas pela comunidade.
Outra dica, pra quem está no Facebook, é o grupo de Bate-Papo sobre Diabetes. Com mães de crianças diabéticos, diabéticos adultos, nutricionistas, endocrinologista, pessoal da ADJ… vale a pena. Adicionem meu perfil MINHA FILHA DIABÉTICA SP e me digam que querem participar desse grupo que eu adiciono lá!!
Não dá mais pra ficar só reclamando da vida. Alternativas sempre tem.
Anúncios

20 pensamentos sobre “Comunidade “Diabetes Brasil” e “Diabetes trocas e doações” no Orkut

  1. Quero parabenizar a Nicole pela criação deste blog.
    Sou o Ricardo, dono da Comunidade DIABETES – Doações e Trocas no orkut, e agradeço pela divulgação da comunidade que na verdade é de todos nós.
    Ao saber de seu post fiquei muito feliz, contente em saber que vocês nos apóiam nesta jornada tão difícil, mas não impossível, da convivência com o diabétes infantil, principalmente…Pois uma simples divulgação pode ajudar centenas de pessoas.
    Meu filho único é diabético há 06 anos, e como um pai na época desesperado criei a comunidade no sentido de poder ajudar indiretamente muitos diabéticos. Creio que deu certo, pois hoje a nossa comunidade conta com mais de 1.000 membros, ajudando e sendo ajudado!
    Na comunidade não permito de maneira alguma que os insumos sejam vendidos, apenas trocas ou doações!
    Para quem deseja ser um membro basta acessar o link no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55117425

    Nicole, desejo-lhe sorte e sucesso sempre. Que Deus nos abençoe!
    At.
    Ricardo Marcondes.

    • Oi Ricardo!!

      Eu conheci um anjinho nessa comunidade que me ajuda muito, e eu a ela, há um ano ou mais !!!
      Eu até demorei pra divulgar sua comunidade, deveria ter feito isso antes !!!
      Tenho certeza que tem muita gente sendo ajudada e ajudando… e pra isso, basta QUERER, não é mesmo?!
      Do céu ainda não caiu nada… só água mesmo! rsrs

      Abraço!

  2. Gostaria de uma ajuda sobre a lantus , pois tomei a algum tempo me sentia bem,mas devido preço alto não posso comprar mais,faço trtamento pela casa do diabetico, minha medica não da receita da lantus para eu levar para o alto custo , porque diz que eu não enquadro no perfil da doação, por favor ajude-me resolver este problema,sinto muito mal qdo tomo nph,mal estar na hora do pico dor nas juntas, não é facil. muito obrigada.

    • Você precisa pelo menos tentar a farmácia de alto custo.
      Depois, se realmente for negado, vc pode entrar com ação judicial!
      Vá em outro médico e consiga a receita pra dar entrada no pedido!

  3. Sou novato nesta comunidade, então gostaria que vocês me ajudasse quanto a escolha do medidor de gliose.

  4. olá então descobri que sou diabetica e confesso que estou perdida, queria muito conversar com alguém para tirar minhas duvidas.
    bjs

  5. Olá, meu filho usa lantus e novorapid há 2 anos e temos uma doação para fazer, possuímos 4 frascos de lantus (venc 2014) e 11 franscos novorapid (vec 2013 e 2014), 2 caixas de agulha 5mm, caso alguém tenha interesse favor me contatar. Moramos em SP.
    Bjs

  6. Meu pai é diabético e trabalhava fora do Brasil, mas no final do ano passado, uma pneumonia derrubou-o e deixou-o muito frágil, sem condições de voltar a trabalhar. A diabetes acabou agravando e depois de longo período no hospital, ele está morando comigo. Como nunca tinha convivido tão de perto com diabéticos, já que ele sempre se virou, sempre foi independente, hoje minhas dificuldades, além dos altos custos com a insulina lantus, recentemente receitada pelo médico. Na verdade estou no meu limite, já que em pouco mais de 1 mês, gastei minhas economias de 1 ano. Sequer conseguimos ainda a caneta, pq a empresa fala que vai entrar em contato para vir um dia fazer o cadastro, mas até agora nada. Pedi a caneta, pois nas farmácias só vendem a descartável que é muito cara e só consegui comprar 1 vez, pq fico preocupada com o meu pai sozinho enquanto trabalho, mas eles falaram que irão trazer pessoalmente. E nessa ficamos aguardando a boa vontade.
    Estou escrevendo muito, mas na verdade, o que mais me preocupa é a alimentação. Eu não sei que marcas comprar, desde pão a 1 simples peito de peru, tudo é cheio de sal. É difícil, pq não importa se compra uma marca mais cara ou mais barata, com menos calorias… o problema é o sal. Será que existe um site que ajude as pessoas na difícil tarefa de achar produtos para diabéticos? Agradeço muitíssimo um retorno.

  7. Minha mae era diabetica e faleceu dia 28/02/14, tenho para doar 4 frascos da insulina Lantus validade 9/15. Moro no Rj.

  8. Gostaria de me associar mas o Orkut acabou…. Já tem no Face? Obrigada!

  9. Boa tarde Nicole, meu nome é Valquiria, meu filho Bruno tem diabetes a 10 anos. Faz 1 ano e meio que utiliza bomba de insulina, o que tornou sua vida muito mais fácil e saudável. Consegui por meio do governo a bomba e os insumos para sua utilização. Em vista desse calor que está fazendo em São Paulo, a quantidade da cânula com agulha para bomba foi insuficiente, ele utiliza Tender Link (17mm) da Accu-chek. Uma caixa custa em média R$ 500,00. Não se vende avulso, preciso de uma unidade, pode ser só a agulha, pois existe separado do cateter. É a primeira vez que visito sua página, não sei como divulgar isso. Tenho para doação 4 caixas de lancetas Softclix da Roche com 200 unidades. Preciso muito dessa agulha ou a canula, ´só uma já é o suficiente. Se for na Capital retiro em qualquer lugar. Muito obrigada

  10. Parabens e deus abensoe sou pai de Ana carolina ela tem 13 anos desde os 4 sofre de diabetes tipo1 ela tem epilepisia problema mental leve e nao come comida a 6 meses e a angustia vem me fazendo sofrer ela trata em ribeirao preto somos de glicerio interior de sao paulo se alguem tiver uma caneta de aplicacao de isulina novarapid para doacao agradeco pois conseguimos pegar os refil do estado mas a caneta custa caro muito obrigado

  11. Boa tarde! Como eu faço para participar deste grupo, tenho um filho de 4 anos que tem diabetes, tipo I.

  12. Tenho fitas de glicose para doação Accu-Chek vencimento 31 de março de 2016.

  13. Oi sou eu de novo esqueci de informar que é o aparelho Accu Chek Performa.

  14. meu nome é Rafael minha esposa é tipo 1 e toma lantus e novorapid estamos mudando de município e arquivaram o processo dela e ate sair o novo processo demora e não temos condições de comprar quem puder ajudar . meu telefone whats 972639451

  15. Quero participar deste grupo, acho, que assim com mais informações e novas amizades saberei lidar mais com este tal diabetes que é muito dificil e complicado. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s