Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Recado de uma amiga diabética!

1 comentário

Ela chama Paula Biagi é diabética tipo 1 desde criança, casada com um diabético tipo 1 também e tem um filho. Ela mandou esse recado no grupo de bate-papo sobre diabetes que tá rolando no Facebook!

Oha gente….uma amiga minha tb com Dm há muitos anos, esta organizando um reencontro da galera mais antiga e, estavamos vendo umas fotos….ai eu vi as fotos dos filhos(as) de vcs…e queria falar uma coisa para os dois lados.
Para as crianças : Ser Diabética(o), não é realmente a melhor coisa na vida da gente, mas aprendemos a sermos mais cautelosos, cuidadosos, vocês se tornarào jovens mais responsáveis, cheio de saude, de conhecimento….a geração de vocês é muita mais esperta e antenada….vocês sempre poderão sonhar e na medida do possível fazerem o que querem, sempre com cautela, claro….mas aproveitem, a vida é cheiaaaa de coisas maravilhosas, e não vai ser uma “TIABETE” que vai atrapalhar os planos de nossas vidas….podem ter certeza.

Para os pais: Hoje vejo e imagino o quanto nao tenha sido dificil para minha mae e avo que me diagnosticaram há 30 anos atrás saber que uma criança de 4 anos era Diabética, e hoje como mãe sinto na pele a preocupação com o Fabricio.
Por mais que eu conheça e leva a minha na boa…é claro que nao quero isto para ele….mas se conselho serve de alguma coisa…..os filhos de voces não são especiais pq tem Diabetes, são especiais pq tem Pais fortes, determinados e maravilhosos como cada um de vcs devem ser com eles…..em busca de novas opções, de descobertas…eles precisam crescer confiantes e responsáveis, mas infelizmente algumas coisas os pais não conseguem ensinar, a gente (diabetico), tem que sentir na pele para entender e aprender…e aos pais resta estar ali do lado não para falar…Olha te avisei……e sim para simplesmente estar ao lado’qdo a gente acha que o mundo é ingrato, feio e chato…..

Bjos á todos

Um pensamento sobre “Recado de uma amiga diabética!

  1. Que depoimento tão sábio, fiquei comovida ao ler.

Deixe um comentário

