Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Feridinhas e arranhões… e crianças que arrancam as casquinhas!

4 Comentários

Quem não curte arrancar aquela casquinha sequina de machucadinhos??? Eu ADORO !!! Mas.. sei quando não fazer.

Os mosquitos parecem amar a Maria Vittoria, sei lá se eles percebem que ela é mais docinha que os outros, só sei que ela é o banquete preferido deles. E ela coça. E se machuca. E arranca a casca. E sangra. E fica maior. E arranca a casca de novo… e nessas, ela passa o verão com as pernas e braços todos feridos, parece até catapora, sem brincadeira.

E eu já fiz de tudo, passei creme, pomada, gel de babosa, cuspe, já bati nela, já gritei, ameacei…. não adianta. O ideal seria primeiro, dar um jeito da picada não coçar, segundo, que o machucado cicatrizasse de uma forma incrivelmente rápida, a ponto de não dar tempo dela se ferir.

Só milagre, né.

Porém… e graças a essa rede maravilhosa de pessoas com as mesmas ‘questões’ que eu participo – e tem um grupo no facebook muito interessante rolando (mas tem no orkut tb, vários outros lugares) – a dona Carol Naumann comentou que um amigo falou pra ela passar insulina… e disse que ajudou bastante na cicatrização. E eu, curiosa, quiz entender porquê, né, de onde isso surgiu, e ela me mandou esse link:

Insulina aplicada diretamente sobre ferimentos acelera a cicatrização de feridas

http://www.news.med.br/p/medical-journal/10437/insulina+aplicada+diretamente+sobre.htm

Vou fazer o teste e depois conto como foi!!!

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Feridinhas e arranhões… e crianças que arrancam as casquinhas!

  1. Então faça e nos conte!!! Isso muito me interessa… não sou criança como a Vivi…mas nessa questão é como se fosse…hehehe… meu marido (kkkkk), vive me chamando atenção por causa disso!!!!!!hehehe….

  2. Gente, será? Me conta depois, muito muito interessante. Os mosquitos também me picam à beça, é um horror. Eu uso fenergan (é mais ou menos esse o nome) e ajuda bastante, pelo menos diminui um pouco a coçeira. Mas é claro que o fato de ser adulta (kkkkk) me ajuda muito tb!!!

  3. Fiquei curiosa, você fez o teste? Funciona, meu filho tem 6 anos e é diabetico. Me conte, tá!

  4. Oi Nicole, assisti o programa ontem na tv Aparecida, e me interessei pelo seu blog, vim dar uma espiada. Meu filho Thiago ficou diabético ao 5 anos de idade, agora em Março completará 7 anos, sou da cidade de Lorena e a médica dele é a Dra Raquel que participou do programa, ela é muito rigorosa, aqui na minha cidade ela tem fama de ser chata e brigona, muitos não gostam dela. Sei que ela realmente é assim, mas sei tb que é a melhor que temos aki, por seu jeito muito rigoroso é que as coisas funcionam , acho que com o diabético ,principalmente com as crianças , não tem meio termo, não tem meio não. NÃO é Não pode. Mas ela é muito boa no que faz e muito atenciosa com os pacientes e familiares, e o tratamento que ela faz tem dado resultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s